Atos e Fatos 11. Aconteceu? Divulgue aqui! Abençoados irmãos.

atos-e-fatosVeja nesta edição fatos que marcaram os últimos dias, acontecimentos diversos e/ou assuntos relevantes. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos para ampliá-las

Waltinho e Elaine, um casamento prá lá de especial

Ainda repercute muito no ambiente presbiteriano de João Pessoa o casamento WF e EGdos irmãos Walter Filho e Elaine Guedes. Em uma das celebrações mais lindas dos últimos tempos, a oficialização e consagração do enlace do jovem casal, a todos emocionou não só pela magnitude do evento, mas, pelo “capricho” com que tudo foi feito, inclusive realçando com o local lindo e maravilhoso. Logo após a cerimônia religiosa, houve uma recepção aos convidados, não menos digna de elogio e agradecimentos. A Fortaleza de Santa catarina na cidade portuária de Cabedelo/PB, sofreu profunda transformação passando de um tom pesado e bélico para uma verdadeira arena dos sonhos, onde as cores, a brisa, as melodias selecionadas e o romantismo do casal se ajuntaram e o ambiente parecia paradisíaco. O casal encontra-se em plena “lua de mel” na cidade do Rio de Janeiro. Desejamos muitas felicidades a essa mais nova família do SENHOR.

Diácono Eliezer Gomes, o trabalho continua!

O Diácono Eliezer Gomes -> Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Eliezer 13.234Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba – CSHP – e Secretário de Ação Social – SAS – da CNHP deverá ministrar palestras em Pernambuco e Minas Gerais sobre a Missão do diácono e a importância da Ação Social na igreja. Em 2011 e 2012, Eliezer esteve ministrando palestra em várias cidades do Brasil sobre a missão do diácono cujo conteúdo é composto dos seguintes tópicos: A instituição dos diáconos, a missão do diácono na igreja, a visão calvinista sobre a diaconia, modelo diaconal presbiteriano e a diaconia hoje. Agora, com sua ascensão para a SAS, Eliezer Gomes agregou ao seu conteúdo a questão da Ação Social como conteúdo a ser desenvolvido entre as UPH’s e Diaconias.

Antony Josué e Hannah Larissa de férias nos USA

Embarcou na tarde do último domingo, direto do aeroporto internacional Josué e hannahGilberto Freyre, na cidade de Recife com destino aos Estados Unidos onde gozará férias na cidade Orlando, no Estado da Flórida, o casal Antony Josué e Hannah Larissa. Ele mestrando na área de informática e baterista oficial da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe e ela Bióloga, também mestranda. A exemplo de anos anteriores, o casal optou por Orlando nos Estados Unidos para aproveitarem a oportunidade e visitarem familiares (pais) da Hannah que residem naquela cidade norte americana. Já familiarizados com a região, a programação durante os próximos dias será a mais variada possível. Desejamos aos queridos irmãos tudo de bom e que Deus os abençoe e os proteja.

Cantata infantil reúne conteporâneos da IPJ

A Igreja Presbiteriana em Jaguaribe – IPJ – viveu momento especialíssimo no IMG_5028último final de semana. Organizado com muito carinho e dedicação pela União de Crianças Presbiterianas – UCP – desfrutamos da linda cantata infantil que a todos emocionou no domingo próximo passado. Muito bem ensaiado, a cantata e o culto mobilizaram dezenas de pessoas (irmãos e convidados). Mas, o ponto alto, além da presença do principal homenageado, Jesus de Nazaré, foi a presença de vários outros irmãos e irmãs contemporâneos de nossa congregação, a exemplo das famílias Mendes e Ferreira (tendo à frente o presbítero Joaquim), Patrício (tendo à frente a irmã Nancy), Camilo Trigueiro (ampliada, mas, sempre sob a liderança da irmã Elvira) e a queridíssima irmã Giselda (esposa do rev. Nivaldo Felipe), dentre outros queridos irmãos, e ainda a presença marcante do irmão Wilson Barbosa que viveu o passado recente de nossa congregação. Foi um  momento de muita alegria e de reencontro. Que bom, tudo isso!

Uma Presbiteriana na OAB

Parabenizamos a irmã Amisterlane pela grande vitória de sua formatura em AmisterlaneDireito. A irmã Amisterlane é membro da Igreja Presbiteriana Filadélfia, no parque residencial Valentina de Figueiredo. Muito comprometida com o Evangelho da Graça, a irmã Amisterlane tem sua vida totalmente dedicada ao Reino de Deus. Como advogada, com certeza, ela terá uma conduta diferenciada, calcada na ética e na justiça. Diante de tanta desordem e desmandos morais é motivo de muita alegria ver uma serva do Senhor nos representando e sendo luz num mundo quase que dominado pelas trevas. Hoje, dia 20 de dezembro a irmã advogada ofereceu a Deus um culto em ações de graças. Que Deus continue a abençoar nossa irmã.

da redação, diácono Eliezer Gomes

Uma resposta para “Atos e Fatos 11. Aconteceu? Divulgue aqui! Abençoados irmãos.

  1. Estevão Domingos de Oliveira Neto

    Prezada irmã Amisterlane,
    Graça e Paz!

    Parabenizamos a irmã pela vitória alcançada. Desejo que Deus continue abençoando sua vida.

    No Amor de Cristo!

    Pr. Estevão Domingos

  2. Caro Diacono Eliezer é muito boa sua iniciativa de falar para os diaconos que se faz necessária essa palestra. Precisamos muito de uma recicragem.

    José Pierre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.