Ministério SEMEAR da I.P.B.E atende e evangeliza comunidades carentes

A Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, em João Pessoa através do Ministério SEMEAR, realizou na manhã desta sexta feira, 25/05/2012 mais uma ação de caráter evangelístico e social.

Sempre às últimas sextas-feira do mês, o Ministério SEMEAR reúne dezenas de pessoas das comunidades carentes localizadas nos bairros de Mandacarú, Treze de Maio e Boa vista para um café da manhã que é antecedido por um momento devocional e evangelístico, evento este coordenado pela abnegada irmã Marlene Rolim.

A programação de hoje foi composta de uma devocional com cânticos de louvor ao SENHOR ministrados pelas irmãs Marlene e Margarete, reflexão bíblica ministrada pela missionária Zayda, café da manhã, e c0memoração do dia das mães com distribuição de presentes, coordenada pela irmã Cristina Rolim.

Enquanto as mães e pais participavam das atividades dos adultos, as crianças eram assistidas em salas à parte pelas irmãs Zeuma e Cicera.

Secretário de Ação Social da CNHP apoia ministério

Na condição de Secretário de Ação  Social da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos – CNHP – o diácono Eliezer Gomes (foto), convidado pelo reverendo Alexandre Mendonça, pastor efetivo daquela igreja, esteve presente ao evento e declarou sua imensa alegria em ver um trabalho social tão importante realizado pelas irmãs do SEMEAR. Ao final da programação, o diácono Eliezer Gomes garantiu que doravante a secretaria de Ação Social estará se colocando a disposição e apoiando de forma concreta o Ministério SEMEAR; “estaremos apoiando concretamente este belo trabalho realizado pela IPB do bairro dos Estados e iremos dialogar com outras igrejas e com as UPH’s de nossas sinodais para que sigam este exemplo,” disse o diácono Eliezer Gomes.

Reverendo Alexandre Mendonça, um perfil social

Destacamos o grande e decisivo apoio emprestado ao Ministério SEMEAR, por parte do reverendo Alexandre Mendonça(foto) cujo perfil é bastante identificado com o trabalho social; trata-se, o mesmo, de um homem com visão cristã de alcance das causas misericordiosas, tendo inclusive, participado e mobilizado a sua igreja em ações de socorro às vítimas de enchentes e demais consequências provocadas por intempéries promovidas por sociedades internas de nossas igrejas. É, o reverendo Mendonça, um verdadeiro apoiador dos trabalhos sociais e evangelísticos da IPBE, bem como do presbitério.

A IPB do bairro dos Estados mantêm, também, um trabalho social e evangelístico que atende diretamente na comunidade, sendo levado a efeito todas as sextas-feira, com pregação da Palavra, visitas e distribuição de um sopão. Esse trabalho que apresentamos aqui os seus responsáveis (fotos abaixo), será objeto de um artigo em nosso blog futuramente.

Visão da Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados: “Ser conhecida como uma igreja que evangeliza, faz discípulos e atua na sociedade”

Click nas fotos para ampliá-las

AMÉM!

A irmã Marlene Rolim inicia o trabalho com uma oração ao SENHOR

As irmãs Marlene e Margarete ministram louvores ao SENHOR da Glória!

Momento de oração ao SENHOR.

A missionaria Zayda fez a a reflexão bíblica. Uma benção!

A Missionária Zayda, logo após a reflexão, entoou junto com todas as presentes, louvores ao SENHOR.

Enquanto as ma~es e pais participam da devocional no templo, as criancinhas eram assistidas pela irmã Cícera e…

…na outra sala mais crianças sendo assistidas pela irmã Zeuma.

Glórias a Deus!

As queridas irmãs, na cozinha preparando o saboroso café da manhã.

A outra equipe cuida do café das crianças. Muita organização.

Mais um momento de oração ministrado pela missionária Zayda.

Após a devocional, eis que é servido o café a todos os presentes. Bom demais!

Momento de comunhão entre os participantes.

Após o café, a irmã Cristina Rolim que não gosta de sair nas fotos, foi fotografada fazendo a abertura da entrega de presentes as mães pela passagem no segundo domingo de maio, do dia delas.

O irmão Zezinho entregando presente a uma mãe da comunidade.

A irmã Marlene Rolim entrega mais um presente a uma mãe da comunidade.

Tambem o irmão voluntário, Felipe, fez a entrega de um presente para uma mãe da comunidade.

Mais uma vez nossa irmã Marlene, coordenadora do projeto entregando um presente para uma mãe da comunidade, e seguiram-se várias entregas.

Nem terminara totalmente o trabalho da manhã e já se iniciava novas atividades para atender a comunidade carente. A irmã Amanda e o irmão Manoel já estavam…

… preparando as inúmeras sextas básicas e, no outro lado…

…a irmã Cleide que é coordenadora da Ação Social, já com o sopão sendo preparado. É algo muito interessante o compromisso social da igreja do Bairro dos Estados.

Ainda no templo, a irmã Cristina Rolim atende as pessoas interessadas em se cadastrar no projeto.

Para que tudo possa acontecer é necessário equipe. Ei-la aqui! esse pessoal, todos voluntários fazem o Ministério SEMEAR acontecer. Faltando alguns irmãos, inclusive o o querido reverendo Alexandre Mendonça que encotrava-sem em missão no Rio de Janeiro.

Já eram 10 horas da manhã e lá fomos nós tomar o nosso café, que diga-se de passagem, é sempre composto com os mesmos ingredientes dos demais: pão, queijo, bolo, café, leite e suco. A Cristina não gosta de sair em fotos, mas, fotografa muito bem…foi ela quem registrou esta aqui.

Uma resposta para “Ministério SEMEAR da I.P.B.E atende e evangeliza comunidades carentes

  1. Agradeço em nome da IPBE Eliezer a cobertura dada a nossa atividade regular;

    As sextas feiras venha conhecer também o Ponto de Pregação dos IPÊS onde nos reunimos com os carentes do grande Mandacarú, ensinamos suas crianças e distribuímos sopa as famílias carentes.

    Fraterno abraço!

    Alexandre Mendonça

  2. Um adendo pastoral oportuno aos irmãos do ministério SEMEAR.

    Esse ministério é a menina dos olhos do Pr. Alexandre Mendonça;

    Os tenho no coração

    Rev. Alexandre Mendonça

  3. ESSE TRABALHO DESENVOLVIDO PELA IGREJA DO BAIRRO DOS ESTADOS, EM JOÃO PESSOA É DIGNO DE ELOGIO E VOTOS DE LOUVOR. PRECISAMOS ORAR, EVANGELIZAR, MAS, TAMBEM DO SOCORRO, DA AJUDA MATERIAL E DO APOIO CIDADÃO. MEU ABRAÇO A IGREJA E AO SEU PASTOR QUE COMO DIZ NO TEXTO É UM CRISTÃO COM VISÃO SOCIAL. ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA E AGRADA AO SENHOR.

    ATT SAULO EPAMINONDAS
    DE FORTALEZA – CE.

  4. Marisa de Vasconcelos

    Quero parabenizar o Ministério SEMEAR pelo engajamento e dedicação ao ministério de ação social em sua igreja. Este é um dos caminhos para evangelização e para confirmar a presença da igreja de Cristo neste espaço urbano.O acolhimento, o ajuntamento ao redor da mesa, momentos de compartilhamento da fé e de outros assuntos de interesse comum são demonstrações da graça e da misericórdia de Deus no seio da igreja. Vocês estão no caminho certo, parabéns!! Que a graça e a coragem para amar e fazer diferença nesta cidade os acompanhe e que sejam habilitados para toda boa obra. Forte abraço a todos irmãos e irmãs que se dispões como servos do Senhor Jesus e voluntários neste ministério.

    Marisa de Vasconcelos. IPB de A.E.Carvalho – São Paulo / SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.