Diácono da IPB tem sua casa invadida durante a madrugada

Irmão Diác. Luiz Claudio - Presidente da Junta Diaconal da IPB dos Bancários

Prezados imãos e irmãs, Graça e Paz!

Hoje compartilhamos com todos vocês um momento de muita atribulação vivido pelo nosso querido irmão Diácono Luiz Claudio que é presidente da Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana dos Bancários, em João Pessoa e membro do grupo de coordenação de nossa Secretaria presbiterial de apoio às juntas diaconais do PS/PB.

O irmão Luiz, enquanto dormia, na madrugada do dia 23 do corrente, teve a sua residência invandida por um meliante que, além de causar grande transtorno emocional ao irmão e familiares, ainda levou alguns de seus pertences, inclusive, o deixando sem comunicação com grande parte de seus contatos,  e sem um de seus instrumentos de trabalho, o notebook, pois, o irmão Luiz trabalha também com informática.

Ao conversar conosco pelo telefone, o irmão Luiz falou de sua angústia com o ocorrido, que muito o abalou, mas, por outro lado, o mesmo é grato a Deus pelo fato de nada de mais grave ter acontecido, apenas a subtração dos objetos, que poderão ser recuperados ou readquiridos; disse-nos o irmão: creio que tive um livramento de Deus, pois, não cheguei a acordar e com isso não houve confronto com o meliante, fato este que se tivesse ocorrido, poderia redundar em algo imprevisto… “tenho certeza de que o Espirito Santo de Deus nos guardou e mais uma vez nos livrou,” destacou o irmão Luiz.

Recebemos ainda, por e-mail, a seguinte mensagem da parte do Diácono Luiz Claudio:

Boa noite irmão,

Segue o acontecido.

Na noite de 23 para as 24 horas, um suspeito adentrou minha residencia, e furtou um notebook asus eepc preto, modem da claro, um relógio e mais 3 celuares. Sendo que o mesmo entrou também nos nossos aposentos enquanto dormiamos.

Por volta das 3h da manhã escutei um barulho estranho em meu quarto e me passou um arrepio no corpo o que me levou a sair do sono, porem, não acordei. Acredito ter sido o espirito Santo com a sua divína proteção. Pois sabe lá o que teria acontecido se tivesse acordado e me deparado com este sujeito em meu quarto.

Peço aos irmãos que orem para que o meu notebook volte para minhas mãos se assim Deus permitir. Pois tinha muitos trabalhos e estudos dentro dele.

Fique com Deus

Forte abraço

Diácono
Luiz

Pedimos aos irmãos que orem pelo Diácono Luiz e seus familiares, primeiro para que os mesmos se mantenham equilibrados e conscientes de que em tudo devemos agradecer a Deus e, em segundo lugar, que as perdas materiais sejam recuperadas.

A nossa Secretaria se coloca a disposição do Diácono Luiz, no sentido de arregimentar forças entre nós, para ajudá-lo na recuperação de seus bens.

6 Respostas para “Diácono da IPB tem sua casa invadida durante a madrugada

  1. Expressar nossa gratidão a Deus pelo livramento concedido ao irmão Luiz, sabendo que Deus é suficiente e capaz para não só ajudá-los a superar os traumas e perdas como também restaurar a paz interior que só Ele a oferece de modo inequívoco.

  2. Caro diácono Eliezer,
    Bom dia.

    Quero externar em nome do Presbitério Sul da Paraiba minha palavra de conforto ao diácono Luiz e à sua família na convicção de que o “Senhor abençoa aos seus amados enquanto dormem”, pois a perda material haverá de ser suprida pela graça da provisão divina, enquanto um mal físico feito contra o irmão e família certamente seriam de maior gravidade.
    Que a benção do Senhor esteja sobre os irmãos.

    Robinson

  3. Lamento profundamente o ocorrido com o irmão diácono Luiz. Infelizmente a segurança que cabe ao poder público zelar, não está sendo feita! Graças a Deus que só houve danos materiais, os quais o Senhor Deus, dono da prata e do ouro, proverá os meios, para que o irmão venha logo a recuperar o que foi subtraído. “Em todas essas coisas somos mais do que vencedores” Lembre-se irmão Luiz, a borrasca é passageira e logo vem a bonança. Deus estar no controle de tudo!

  4. Agradeço primeiramente a Deus a força e animo que me tem dado para superar o ocorrido. A Deus também agradeço por ter me colocado no seio da familia diaconal e pelos amigos e irmãos que lá fiz, pois tenho aprendido muito deste então.

    Quero agradecer tembém ao irmão Clenildo, Pastor Robinson e ao Ivanildo, pelas palavras de conforto aqui postadas no blog.

    Ao irmão Eliezer pelas palavras de animo e de conforto por ter se colocado a a disposição em contato telefônico.

    Deus vos abençoe a todos

    Diácono Luiz

  5. Rev. Erivan Gomes

    Em nome do Presbiterio Central da Paraiba, quero externa a nossa gratidão a Deus por tão grande livramento na vida do nosso irmão Diácono Luiz e sua familia, sabemos que o que mais nos preoculpa é a falta de segurança publica em nosso país, mas cremos nas palavras do salmista no salmo 127.1 ” SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    O que nos conforta é saber que estamos guardados debaixo da mão do TODO PODEROSO.
    Que o nosso Deus continue guardando a sua casa e familia.

  6. Fco de A. Barbosa

    Querido ir. Luiz (diác.), tendo a certeza de q nosso Deus está no controle de TUDO, e q nem 1 folha cai sem sua aprovação, fico na certeza de q este fato está nos planos (q normalmente não entendemos) dELE. Quinta-feira fui visitar uma Ig. AD Missão e ouvi 1 relato de 1 dos pastores que dizia +- assim.
    1 superior das forças armadas, para humilhar 1 subalterno enquanto viajavam de trem com toda companhia, vendo q o soldado lia 1 Biblia, tomou-a sem pedir licença e jogou pela janela. O soldado pelo fato de ser de patente inferior e por ser temente a Deus, não retrucou (apesar da revolta), meses depois recebe um embrulho em sua casa pelo correio, era sua Biblia. Uma carta vinda dentro do envelope informava que foi um funcionário da estrada de ferro que quando fazia manutenção dos dormentes tinha achado a Biblia, leu e compartilhou com sua família. TODOS SE CONVERTERAM, e pelo endereço na capa da Bíblia ele estava devolvendo e agradecendo por ele ter passado naquele caminho e perdido sua Biblia. Espero q o mesmo aconteça com seus pertençes, mas a palavra final é de nosso Deus. Fico em oração por vc e pelos seus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.