Diác. Eliezer Gomes recebe visita da Junta diaconal da IPB de Jaguaribe após cirurgia oftálmica

Todos os membros da Junta Diaconal e o Secretário Espiritual da UPH da IPJ estiveram visitando o irmão Eliezer Gomes e sua familia

Na noite desta sexta-feira, dia 23 de março de 2012, a JDIPJ – Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, esteve na residência do irmão, Diácono, Presidente da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos – CSHP – do Sínodo da Paraíba, Secretário da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul Paraíba (Ufa!!! Quase não terminava mais…), Eliezer Pedrosa Gomes para lhe fazer uma visita diaconal em razão de recente cirurgia oftálmica a qual se submeteu nesta semana. A cirurgia, relatou o irmão, lhe causava um pouco de apreensão, mas rendeu, juntamente com os presentes, graças a Deus, por ter passado por este momento, consciente e confiante da presença e do controle de Deus em todos os momentos.

Estiveram presentes o Presidente da JDIPJ, Diácono José Francisco de Assis sobreira, demais Diáconos Emmanuel Guedes da Silva, Franklin Keill Batista Martins, Ivanildo Bezerra de Albuquerque, José Bernardo e Waltér Lúcio Barbosa Filho. Também, fez questão de se fazer presente o irmão José Accioly, Secretário de Espiritualidade da UPH da IPJ, e, momentos antes já havia visitado o diácono Eliezer, o presbiero Jocean Sousa, conselheiro da JDIPJ.

O Diácono Ivanildo conduziu a reunião com cânticos, orações e trouxe meditação para os irmãos baseada no texto de Lucas 15:1-24, enfatizando qual não deve ser nosso esforço, como membros de um só corpo e fortalecer os irmãos que se encontram em dificuldades e também de nossa oração pelas nossas lideranças para que elas aprendam com o exemplo do Mestre envidando todos os esforços para estar ao alcance das “ovelhas e drácmas perdidas”, bem como com a vista no horizonte para de longe avistar e recepcionar o filho pródigo que retorna à casa.
.
Ainda, com participação importante, a irmã Marcolina, esposa do Diácono Eliezer, destacou número da revista Servos Ordenados no qual traz justamente artigo que fala sobre a necessidade das visitas pastorais e diaconais, cada uma cumprindo importante papel na saúde espiritual da membresia.
.
Por fim, a irmã Marcolina, presenteou aos irmãos com agradável lanche que foi elogiado por todos. Ainda, durante a reunião, o Diácono Ivanildo recebeu ligação de sua esposa solicitando sua atenção para a saúde da filhinha, Sarah que apresentava quadro febril e com vômitos. Sarah sofre muito com uma forte alergia a lactose que a acomete e por isso tanto cuidado. Os irmãos presentes todos foram unânimes em levantar clamor em favor de Sarah e sabedoria e mansidão para a irmã Fernanda para conduzir bem o momento na ausência do esposo, confiante na ação poderosa do Senhor Nosso Deus para o momento. Todos oraram neste sentido.
.
Não podemos deixar de registrar as observações da irmã Marcolina para a ausência das esposas dos irmãos presentes o que poderia ter provocado uma ótima oportunidade para que as irmãs realizassem uma informal reunião de oração em favor de nossas lideranças, dos maridos diáconos no exercício de seu ministério e de nossas igrejas. Fica aí a dica para que as esposas se façam presentes nas próximas reuniões, que com certeza se mostrará numa presença enriquecedora para todos.
.
Foi um momento de profunda comunhão para todos os presentes, desejando que a JDIPJ possa realizar momentos assim na residência de outros irmãos.
.
Da redação, Diácono IvanildoBezerra

Após o momento devocional, a irmã Marcolina ofereceu um lanche aos presentes que aproveitaram o momento para conversar sobre assuntos diversos. Muito bom.

A irmã Marcolina sugeriu que em momentos como esse, as esposas tambem pudessem está presentes.

Uma resposta para “Diác. Eliezer Gomes recebe visita da Junta diaconal da IPB de Jaguaribe após cirurgia oftálmica

  1. Louvo a Deus pela vida dos amados diáconos que aqui estiveram, bem como a de todos os irmãos e irmãs pelas orações em favor dessa causa. Confesso que fiquei por demais feliz com a presença carinhosa dos irmãos e por saber que a Igreja como um todo intercedeu em nosso favor. Quero dizer que sofri uma intervenção cirúrgica oftálmica para a remoção de uma catarata, sentindo claramente a mão de Deus em todos os momentos, o que me fez convalescer com muita serenidade e paz.

    Obrigado a todos e a todas,
    Forte abraço,
    Em Cristo,
    Diácono Eliezer Gomes

  2. Olá irmão Eliezer, espero que estejas bem e em plena recuperação. Sua vida é preciosa demais para nós. O carinho demonstrado pela JD é um testemunho inequívoco do quanto és querido por todos.

    Fica em paz
    Lourival Mendonça
    SBC – SP.

  3. A paz meu irmão diacono Eliezer!

    Querido, acabei de acompanhar em vosso blog sobre a visita dos diaconos em seu favor, não sabia de detalhes da cirurgia, mas saiba que tenho orado pela sua recuperação, saiba que o senhor é um homem valoroso, não o conheço mas creio que tem uma esposa maravilhosa, enfim agradeço a Deus pela sua vida e recuperação.

    Que o Senhor te abençoe e te fortaleça e que vc logo-logo esteja já na casa do Senhor glorificando a Deus por mais essa vitória.

    Tenha um excelente final de semana, mande um gde abs a sua esposa.

    Diácono Marcos Alexandre,
    Presidente da Junta diaconal da IPEM – Igreja Presbiteriana Ermelino Matarazzo
    São Paulo – SP.

  4. Vejo que foi uma bela oportunidade para a confraternização dos irmãos. É importante que outros irmãos, além dos oficiais, participem desses ricos momentos.
    Ao irmão Eliezer, minha oração é pelo perfeito restabelecimento de sua saúde.
    Forte abraço. A Paz do Senhor!

  5. Nem sabia que estava operado, irmão Eliezar?
    Foi do olho esquerdo ou direito? É prá enxergar melhor o que?
    Brincadeira!!!
    Afinal de contas, foi uma visita ou um Jantar?
    Que o Senhor continue te abençoando e restaure a tua visão por completo.
    Pr. Vanderlan

  6. diácono Everaldo

    Agradecemos a Deus Pela recuperação do Diác. Eliezer Gomes,e a disposição da junta diaconal da ip de jaguaribe pela visita.
    Deus continue abençoando essa junta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.