Ouça o Senhor

Amós era um agricultor que criava ovelhas e colhia figos. Certo dia, enquanto trabalhava ouviu a voz do Senhor que o chamava. Como um bom amigo com quem conversamos Deus também fala conosco. Quando aprendemos a ouvir a voz de Deus, ele fala de diversas maneiras, por meio de sua Palavra revelada, a Bíblia e nas situações do dia a dia; às vezes nos aconselha usando uma pessoa, e demonstra o amor e o cuidado que tem por nós por meio de sua criação. Podemos ouvi-lo das maneiras mais inesperadas.

Sua voz nem sempre é audível e pode ser doce, cheia de amor e aprovação, ou uma voz de repreensão, como um trovão. A voz que Amós ouviu (7.15) chamou-o para assumir um compromisso, realizar uma tarefa. Deus queria falar com seu povo, mas as pessoas não sabiam ouvir. Estavam com o coração endurecido, e  a tarefa de Amós era transmitir a mensagem divina. Muitas vezes não conseguimos entender o que o Senhor nos diz  porque estamos com o coração fechado, endurecido. O que endurece nosso coração? O povo para quem Amós profetizou estava assim por praticar uma religiosidade falsa.

Participavam das atividades certas, mas não tinham fé. Por falta de fé tornaram-se orgulhosos e começaram a tratar uns com os outros de forma desumana. A falta de sinceridade nas nossas orações e nas atitudes do dia a dia é um dos motivos que nos impede de ouvir a voz de Deus. Se nosso amor por ele for sincero, o Senhor falará com carinho, chamando-nos a andar com ele.

Se por algum motivo nos deixar-mos levar pelo orgulho e pela falsidade e trancar-mos nosso coração, sua voz ressoará como um trovão. De uma forma ou de outra, Deus falará conosco. Se errarmos como aquele povo andava errado, ele nos chamará ao arrependimento e oferecerá perdão. Procure ficar em silencio e ouvir o que o Senhor quer lhe dizer. Como Amós, aja de acordo com a voz de Deus.

Deus fala das maneiras mais inesperadas é preciso saber ouvi-lo.

Que aPaz de nosso Senhor possa estar convosco.

Diácono Luiz IPbB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.