Atos e Fatos 06. Aconteceu? Divulgue aqui!

Veja nesta edição fatos que marcaram os ultimos dias e outros acontecimentos relevantes. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos

  • Mulheres presbiterianas, incansáveis na luta…

No domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, a Igreja Presbiteriana do Brasil comemorou de várias formas o dia da mulher presbiteriana; cultos, cafés da manhã, passeios, palestras e várias outras atividades foram realizadas em todo o país para homenagear essas vitoriosas em Jesus Cristo. Nosso blog acompanhou de perto algumas atividades e foi infomado de vários outros eventos, fatos estes que nos alegrou muito, pois, também concordamos que essas “guerreiras” de Cristo merecem todo nosso respeito e admiração, para honra e glória do nosso Deus. Queremos nesse instante parabenizar em especial à todas as irmãs de nossas SAF’s que há 127 anos militam por Jesus Cristo em nosso País. Que Deus continue abençoando essa sociedade interna tão importante para a IPB e para o Rei da glória.

  • Aguinaldo e Shilla celebram bodas de Cedro

O querido casal reverendo Aguinaldo e Shilla celebrou, no dia de ontem, 14/02, as bodas de Cedro, que equivale a 36 anos de casamento. O marco na vida desse abençoado casal foi amplamente divulgado e comentado nas redes sociais durante todo o dia de ontem. O reverendo Aguinaldo é pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Memorial em João Pessoa, onde ao lado de sua esposa tem feito um profícuo trabalho, tanto na igreja quanto na comunidade; é tambem, o reverendo Aguinaldo, membro da executiva da APMT  Agência Presbiteriana de Missões Transculturais e vice presidente do sínodo da Paraíba. Ao casal nossas congratulações e rogo de bençãos da parte de Deus.

  • Pedro de Mira é empossado na IPB Filadélfia

O reverendo Pedro de Mira recentemente reeleito para mais três anos de pastoreio na Igreja Presbiteriana Filadélfia, no conjunto residencial Valentina de Figueiredo, foi empossado na noite do domingo, 12 de fevereiro de 2012. Para coordenar e dirigir a solenidade de posse do reverendo Mira, uma representação da mesa do presbitério sul da Paraíba presidida pelo reverendo Aldenisio Avelino de Sousa se fez presente e formalizou a posse que foi prestigiada pelos irmãos da IPF e vários convidados. O reverendo Pedro de Mira é também responsável pela Igreja Presbitriana do Sesi que fica na cidade de Bayeux-PB. Que Deus continue a abençoar o reverendo Mira, sua família e sua amada igreja.

  • IPB de Tambay  aniversaria e empossa novo  Pastor

Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2012, a Igreja Presbiteriana em Tambay estava em festa. Comemorando os 14 anos de organização e a posse do Rev. Alexandre Alencar da Costa, eleito pastor efetivo da IPTambay por 03 anos.  Na sexta, dia 10/02 – Contamos com a presença da Comissão Executiva do Presbitério Paraíba (Pr. Laerte Pereira, Pb. Marilo Costa, Pb. Sérgio Benevides, Pr. Cláudio Filho e Pr. Paulo Basílio), para dá a posse ao Rev. Alexandre. Foi uma noite muito especial de adoração e celebração. O pregador da noite, foi o Rev. Aguinaldo Melo (IPB Memorial e Vice-presidente do Sínodo Paraíba). Contamos com um bom número de irmãos para celebrar a Deus por todos os benefícios dados por Deus a nossa comunidade. Com texto e foto do correspondente especial, Presbítero Marcelo Fabian.

  • UCP, uma sociedade que cresce na IPB

As várias sociedades internas têm um papel muito importante na Igreja Presbiteriana do Brasil; UPH, SAF, UMP, UPA, são algumas de nossas sociedades, porém, a UCP União de Crianças Presbiterianas, a cada dia cresce e é alvo de grande apoio por parte de nossa denominação que vislumbra na UCP um grupo estratégico, que representa a igreja do futuro. O departamento infantil em nossas igrejas, nos últimos anos tem sofrido um crescimento bastante animador, graças primeiramente a Deus que tem levantado pessoas para realizar tão lindo trabalho; segundo pelo grande empenho do nosso secretário nacional do trabalho infantil, reverendo José Roberto e aqui na Paraíba o sec. sinodal, reverendo Josemar Alves e as abnegadas secretárias presbiteriais Nádia e Tarciana (foto), sem esquecer a dedicação das queridas tias em cada igreja. Que Deus continue abençoando esse trabalho tão lindo e promissor.

Uma resposta para “Atos e Fatos 06. Aconteceu? Divulgue aqui!

  1. GRAÇA E PAZ !
    FICAMOS FELIZES PELAS NOTICAS SOBRE A NOSSA IGREJA NO NOSSO ESTADO
    MAS CORRIGINDO O REV. PEDRO FOI REELEITO PARA MAIS 03 ANOS AMADO IRMÃO, E LOUVAMOS A DEUS POR SUA VIDA NA NOSSA IGREJA.
    PRESB. JOSINALDO FERREIRA.
    VICE CSM-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.