UPH e Junta Diaconl da IPJ promovem homenagem especial às mulheres presbiterianas

"Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Jesus Cristo"

Ontem, 12 de fevereiro, dia da Mulher presbiteriana, a UPH em parceria com a Junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ –  prepararam uma programação especial para homenagear as auxiliadoras que alí congregam.

A programação teve início já às 07h00min, oportunidade em que realizou-se o culto de oração dirigido pela UPH sob a direção de seu secretário de espiritualidade, irmão Accioly.

Enquanto o culto acontecia cujo objeto principal das orações era a mulher presbteriana, outros homens da UPH preparavam um saboroso café da manhã cujo grau de organização surpreendeu as irmãs presentes.

Após o café da manhã, terminada a EBD, as homenagens continuaram, oportunidade em que o pastor Estevão Domingos que já fizera uma homenagem no próprio boletim litúrgico com a publicação da bela poesia construída pela irmã Aderita Alves da Silva (Conselhos à Mulher resbiteriana) abriu espaços para as diversas representações dirigirem palavras de felicitações pela  passagem do dia dedicado as bravas mulheres presbitrianas.

A irmã Quitéria Basilio – Secretária Nacional de Espiritualidade da CNSAF’S falou em nome da SAF nacional, depois o presbítero George, 1º secretário da UPH da IPJ dirigiu uma palavra de congratulação às irmãs e por último o diácono Eliezer Gomes – Presidente da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba transmitiu às irmãs uma mensagem oriunda do conjunto de sócios da sociedade no Estado.

Após as mensagens, o irmão Accioly realizou um sorteio de dois brindes e em seguida a distribuição de 40 lembrancinhas entre as mulheres presentes.

As irmãs estavam todas radiantes e felizes com as homenagens, e em nome das mesmas, a irmã Renata Garnier – Secretária de sociabilidade da SAF IPJ fez o agradecimento oficial e afirmou que todas estavam muito gratas e emocionadas pela atitude dos homens no dia reservado a elas.

Logo cedo os homens foram à cozinha para preparar com muito carinho o café da manhã para as mulheres presbiterianas da IPJ

Depois de alguns minutos de trabalho, eis o resultado. Uma bela mesa, não acham? sucos, leite e café na mesa ao lado; o tradicional cuzcuz com ovos que não pode faltar, tambem foi servido.

Enquanto homens preparavam o alimento regular, o irmão Aciolly dirigia o alimento espiritual través da oração.

Logo cedo as irmãs se fizeram presentes ao culto de oração que contou com a presença...

...do pastor Estevão Domingos que orou pelas mulheres e em especial pela irmã Lóyde que encontra-se hospitalizada.

Após o culto, tudo pronto. O diácono Assis Sobreira faz abertura do café e o reverendo Estevão ora em agradecimento.

Começa a ser servido o café. Muito saboroso. Parabéns homens, pela façaha!

Muitas opçõesm foram oferecidas às nossas queridas irmãs.

As mesas foram arrumadas no detalhe...

O clima era de muita alegria e descontração

Enquanto os pais trabalhavam na distribuição as eposas contavam com a companhia dos filhos na mesa.

Muito bom tudo isso. Louvemos a Deus!

Missão parcialmente cumprida. Uma pausa para a degustação.

A irmã Renata fez o agradecimento em nome da SAF e em seguida todas aplaudiram o momento.

Muito alegre, o presidente da UPH local, presbítero Jocean recebe o carinho da mamãe, esposa e filhas. No detalhe o presbítero George 1º Secretário.

Após a EBD, ao lado de seu esposo, Pr. Estevão, a Secretaria Nacional de Espiritualidade da SAF, Quitéria Basilio dirige uma palavra de congratulações às mulheres da IPJ.

O irmão Accioly coordenou o sorteio de brindes e a distribuição de lembrancinhas às irmãs.

O diácono Eliezer Gomes falou em nome da Confederação de Homens Presbterianos do Sínodo da Paraíba e citou às mulheres como fonte de inspiração para o trabalho masculino. O Presbítero George falou antes em nome da UPH local homenageando as mulheres presbiterianas.

Aguarde, breve, matéria completa sobre as omemorações do 51º Aniversário da Federação de SAF’s do Presbitério Paraíba

Uma resposta para “UPH e Junta Diaconl da IPJ promovem homenagem especial às mulheres presbiterianas

  1. Parabéns meuas Amados Irmãos

    Barra Mansa

  2. Que nosso Deus continue abençoando a Mulher Presbiteriana. Fico emocionada em vê o carinho do homens em preparar o café para estas lindas mulheres que compõem a Federação Sul Paraíba.Parabenizamos a Junta Diaconal pela iniciativa, rogamos a Deus as mais copiosas bençãos na vida pessoal e familiar destes amados irmãos.
    Mais uma vez parabéns homens valentes!
    Um abraço fraternal,

    Aparecida Almeida

  3. Parabéns, primeiro as mulheres presbiterianas pelo seu dia. Em segundo lugar a esses valorosos homens. Que exemplo maravilhoso vocês dão aos demais homens presbiterianos.

    Um abraço a todos
    Jorge Flavio Rodrigues

  4. ok.
    A Sinodal de Uphs SLM tambem tem um de uma busca neste blog.
    Ok mais mande sempre informaçoes.
    sinodaluphsslm@yahoo.com.br
    Att.
    Ueziler Nacarit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.