IGREJA PRESBITERIANA DE TORRELÂDIA 57 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

Click nas fotos para ampliá-las

É com muita alegria que louvamos a Deus pelo aniversário de organização da Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro da Torrelândia, cidade de João Pessoa. São 57 anos levando a Palavra de Deus ao povo pessoense e isso é algo muito especial.

Veja a seguir um breve texto sobre a história da amada igreja que nos foi encaminhado pela diligente secretária da IPT, irmã Rosa Medeiros.

Fotos cedidas pela própria igreja e registros nossos.

Diácono Eliezer Gomes

O relato

A Igreja Presbiteriana de Torrelândia foi organizada no dia 30 de Janeiro de 1955. Foi um trabalho iniciado pela Igreja Presbiteriana de João Pessoa – denominada Igreja Presbiteriana Central. Ficou jurisdicionada ao recém formado Presbitério da Paraíba, no bairro da Torre.

Dos vários irmãos que estavam no ato de organização eclesiástica, temos conosco Pb. Eliel Lopes de Medeiros, Adna Paredes e Maria Regina do Nascimento. Dos filhos da Igreja, dois são pastores, a saber: Rev. Elias dos Santos Medeiros e Rev. Humberto Carlos Souto Diniz. Trabalhos plantados, a partir dos anos 80: Igreja Presbiteriana de Bancários, de Guarabira e a Congregação do Bairro Cristo Redentor. Atualmente, mantemos uma Congregação no Bairro das Indústrias, na qual desenvolvemos um trabalho de discipulado e evangelização.

Vários pastores serviram a Deus em nossa igreja, pela ordem: Rev. Antônio Ferreira, Rev. José Alves de Oliveira, Rev. Ribamar Ferreira, Rev. Adauto Lins, Wanderlan Guimarães, Rev. José Alves da Silva (1º periodo), Rev. Alcimar Dantas, Rev. Moisés Bezerril, Rev. Lairton Cruz, Rev. Lourinaldo Motta (pastor auxiliar). Atualmente, o Rev. José Alves da Silva (em seu 3º mandato) e o Rev. Adriano Morais (pastor auxiliar) são os pastores da igreja. A irmã Geni Hipólito – Presidente da nossa SAF, é ex –aluna do IBN.

Registramos, com alegria, nossa fidelidade quanto aos compromissos com a Igreja Presbiteriana do Brasil e com o Presbitério Sul da Paraíba, bem como com a Junta de Missões Nacionais e com a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais. No entanto, isto só é possivel porque a maioria dos membros da Igreja Presbiteriana de Torrelândia tem consagrado seus dizímos e ofertas “para que haja mantimento da Casa do Senhor”. Certamente, cumprem-se neles as promessas de Deus.

Devemos e necessitamos declarar que – reconhecida e humildemente – entendemos que “somos servos inúteis, porque” nem mesmo “fizemos o que devíamos fazer”. Muitos são os dons que o Senhor já nos concedeu, mas Deus não nos outorgaria tão excelentes dádivas para que as despediçássemos exterilmente… Diante disto, temos algo a pedir: “Espírito do Trino Deus, opera em nós. Quebranta-nos, consola-nos, transforma-nos, transborda-nos!”.

 Somos uma Igreja cristã de tradição teológica reformada. Aceitamos, pregamos e desejamos um avivamento que proceda do Altíssimo: aquela bênção que, historicamente, tem sido concedida ao povo de Deus, com renovação de vidas, consagração e envolvimento missionário. Oramos, para que isto aconteça, em obediência ao que nos ensina a Palavra de Deus em Rm 12.1,2.

Nossa oração é que o Espírito Santo nos ajude a responder à “bondade de Deus com uma devoção total a Cristo”. Que o nosso coração – na qualidade de filhos – já transformado pelo conhecimento do evangelho e pelo poder do Espírito, seja mobilizado a conhecer, aceitar e realizar o propósito de Deus para a nossa vida, para glória do Seu Santo Nome. Amém

Rev. José Alves da Silva.

As mulheres, através da SAF sempre tiveram uma atuação marcante no dia-a-dia da Igreja. Ainda hoje é assim. Detalhes: muita fé e elegância.

Reverendo José Alves, pastor efetivo da IPT

O presbítero Eliel Medeiros e sua esposa irmã Maria - Casal histórico da IPT

A diligente secretária Rosa Medeiros, o diácono Pedro e o diácono Assis Sobreira (IPJ) em momento de trabalho.

Em plena atividade, a irmã Maria José da administração.

Momento de estudos na EBD

Foto central do templo, bastante conservado.

Curtir · · Seguir publicação · há ± um minuto

Uma resposta para “IGREJA PRESBITERIANA DE TORRELÂDIA 57 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

  1. Agradecemos ao prezado irmão Diác. Eliezer Gomes a divulgação do aniversário da Igreja Presbiteriana de Torrelândia em seu portal de notícias. Parabéns pelo trabalho informativo que o irmão tem feito.
    Rosa Medeiros – Secretária da IPTorrelândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.