Atos e Fatos 04. Aconteceu? Divulgue aqui!

Veja nesta edição fatos e acontecimentos que marcaram a semana que passou. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos

Edificando através do louvor e da oração

Tem sido realmente uma benção o trabalho desenvolvido pela UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, todos os domingos pela manhã, de 08h15min às 09hoo. O trabalho que tem à frente o irmão Accioly, Secretário de espiritualidade da UPH/IPJ, tem crescido bastante para honra e glória do Senhor. Já atingindo o terceiro domingo consecutivo, o trabalho de louvor e oração que antecede a EBD tem contado com a presença de um grupo significativo de irmãos e irmãs. O irmão Accioly que tem uma maneira especial e muito envolvente de dirigir o trabalho, procura sempre trazer novidades, como no ultimo domingo que apresentou ao grupo um livreto com vários cânticos a serem entoados durante os encontros. Destacamos tambem as participações especiais das irmãs da SAF, especialmente as irmãs Sônia Accioly e Dulce Albuquerque que sempre dirigem os cânticos. Realmente está sendo um trabalho abençoado. Que Deus continue a abençoar o nosso irmão Accioly.

Nossos talentos em ascenção

Quem estará colando grau no curso de direito no ano em curso é a irmã Amisterlane Araújo. A futura advogada, quiçá, futura magistrada é uma jovem comprometida com o evangelho da Graça que congrega na Igreja Presbiteriana Filadélfia no Valentina Figueiredo. Já estagiando em renomado escritório de advocacia da capital, Amisterlane tem se dedicado com afinco no aprimoramento do conhecimento científico, atitude imprescindível à quem deseja desempenhar bem o seu ofício. Em conversa recente conosco a irmã Amisterlane aceitou o desafio de inaugurar um espaço quinzenal em nosso blog onde iremos divulgar artigos e linhas de pensamento de nossos jovens (talentos cristãos). Os temas serão livres e a periodicidade será também liberal para que aos poucos possamos tornar mais constantes. Agradecemos a irmã Amisterlane pela disposição de ser a precursora desse novo projeto editorial do nosso blog. Que Deus a abençoe e lhe dê discernimento.

Um Diácono paraibano no Rio de Janeiro

Na Semana que passou o nosso irmão Diácono Emmanuel Guedes, caçula da junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe esteve em viagem na cidade do Rio de Janeiro. Com a missão de concorrer através de concurso público à uma vaga nos quadros de funcionários da Petrobrás, Emmanuel aproveitou para, depois do compromisso que o fez viajar, conhecer os principais pontos turísticos da “cidade maravilhosa” e a Catedral Presbiteriana que recentemente completou seu sesquicentenário de existência. Emmanuel retornou à capital paraibana bastante feliz por ter tido essa excelente oportunidade de conhecer o templo mais antigo de nossa IPB. Que Deus te abençoe diácono Emmanuel.

Executiva da UPH do Presbitério Sul da Paraíba planeja 2012

O Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira II, presidente da Federação de UPHs do presbitério Sul da Paraíba reuniu toda sua diretoria na segunda feira, 23/01, para planejar as atividades da mesma para o ano de 2012. Entre as prioridades constaram a participação das UPHs no 1º Encontro de Homens Presiterianos do Litoral e Brejo paraibanos. O presbítero Josafá é um daqueles irmãos abnegados e comprometidos profundamente com a obra de Deus. O mesmo tem uma característica de pragmatismo cristão e não admite vacilação com a obra Divina. Chama a atenção de todos o forte espírito de humildade por parte do amado irmão quando escreve seus textos, quer seja, na internet ou mesmo em documentos formais; o mesmo sempre coloca o seu slogan ao final das mensagens escritas: “do servo que nem sempre serve.” Ao nosso irmão Josafá o nosso abraço e rogo de bençãos sem medida.

IPCA levará maior delegação ao 1º Enc. de Homens Presbiterianos

Com uma delegação de aproximadamente 35 homens, a Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas estará sendo  a recordista de participantes no 1º Encontro de homens presbiterianos do Litoral e Brejo paraibanos que será realizado nos dias 03 e 04 de fevereiro, na 1ª IPB de João Pessoa. A segunda maior representação será da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, com 22 participantes. Em conversa recente com a nossa redação o Diácono José Ronaldo, presidente da UPH da IPCA disse que o objetivo era levar 50 homens para o evento, mas, por motivos, os mais diversos, isso não será possivel, porém, essa é a maior participação por parte dos homens daquela congregação no trabalho masculino promovido pela confederação sinodal. Louvamos a Deus pela vida do irmão Ronaldo bem como de toda sua equipe de UPH.

Uma resposta para “Atos e Fatos 04. Aconteceu? Divulgue aqui!

  1. Nelson (IPB-Geisel)

    O nosso querido Presidente da UPH da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, Diácono Ronaldo é um servo de Deus ativo, participante, incentivador, motivador, é realmente, um presidente que toda UPH deseja.
    Parabéns a equipe da UPH.

  2. Emmanuel Guedes da Silva

    Foi uma honra ter cohecido a catedral. Todo presbiteriano precisa um dia conhecer.

    • Emmanuel Guedes da Silva

      É muito bom saber que a nossa igreja tem uma forte e bela história. Que Deus nos ajude a ser proclamadores da mensagem da cruz dia após dia. Que possamos pregar a presente geração a Sua glória e a vindoura o seu poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.