Diácono Eliezer Gomes ministrará palestra nas cidades de São Paulo, João Pessoa e Bayeux

Me sinto profundamente regozijado por mais uma vez ter sido lembrado para ministrar palestra para diáconos em nossas igrejas. Desta feita estou sendo convidado pela junta diaconal da IPB de Ermelino Matarazzo, na cidade de São Paulo, pelo reverendo Robinson Grangeiro da IPB  de Tambaú na cidade de João Pessoa e pelo Presbítero Marcelo Fabian da IPB do bairro de Tambay, em Bayeux.

Para São Paulo o agendamento já foi consolidado e estarei ministrando a palestra cujo tema é: “A MISSÃO DO DIÁCONO NA IGREJA LOCAL” durante o 2º Congresso de Diáconos daquela região (veja cartaz abaixo). Já para a IPTambaú e IPB Bayeux estaremos definindo uma data nos próximos dias.

A citada palestra que já ministrei em igrejas locais e em outras de várias cidades do Brasil  aborda tópicos relativos ao ofício diaconal, tais como: A instituição dos diáconos, a missão do diácono, a visão de Calvino sobre o diaconato, o modêlo diaconal presbiteriano, ações atuais da diaconia, dentre outros, além de promover a interação entre os participantes e o ministrante.

Em algumas oportunidades, não só diáconos, mas, aspirantes à diaconia, membros de sociedades internas e outras pessoas foram convidadas e participaram efetivamente da palestra, que na realidade interessa à igreja como um todo.

Louvo a Deus pela oportundade que, ele mesmo, tem me concedido de ensinar e aprender de sua obra.

Diácono Eliezer Gomes

Secretário Presbiterial

Click no cartaz e aplique o zoom para melhor visualizá-lo

 

Uma resposta para “Diácono Eliezer Gomes ministrará palestra nas cidades de São Paulo, João Pessoa e Bayeux

  1. Irmão Eliezer, será um gde prazer tê-lo conosco. Estamos ansiosos.
    Gde abs

  2. Diácono Sandro Dutra. IP Filadélfia

    Eita caba bom! O Senhor te abençoe e te guarde.

  3. Pres. Josinaldo Ferreira

    PARABENS NOS ORGULHAMOS PELO EXCELENTE TRABALHO FEITO E ROGAMOS AO SENHOR SUAS RICAS BENÇÕES SOBRE SUA VIDA AMADO IRMÃO

    PRES. JOSINALDO FERREIRA
    VICE- PRES. CSM-PB.

  4. O olhar de Verissimo sobre o BBB,
    Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
    Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
    Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros…todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
    Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
    Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
    Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
    O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
    Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais.
    Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler A BÍBLIA, ou outro livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…., estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , ·visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.
    Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
    Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.

  5. Diácono Eliezer Gomes, fico feliz em ver que você está a cada dia colaborando muito para que as nossas juntas diaconais entendam melhor o seu ofício. A sua passagem por aqui nos ajudou muito a melhorarmos o nosso desepenho. Obrigado mais uma vez e como você disse, essa palestra deveria ser compartilhada com todos da igreja por que interessa a todos.
    Um grande abraço DC Armando Siqueira

  6. Parabenizo o diacono Eliezer que em sua palestra traz um ânimo novo, excelente para o nosso trabalho diaconal.

  7. Meu amado Diác. Eliezer,
    O Nosso Deus sabe a quem capacita, cabe a cada um de nós usar essa capacitação de acordo com Sua Vontade, e graças a Ele, você tem sabiamente usá-la.

    do servo que nem sempre serve
    Presb. em disp. Josafá Albino
    Pres. da Federação de UPH’s do PSPB

  8. HERALDO SOARES CABRAL

    Diácono Heraldo Soares Cabral janeiro 30 2012 13:50 IPCA

    Quero parabenizar o meu querido írmão em Cristo, Eliezer; pela sua dedicação a Obra do Senhor. Eliezer, esses convites são frutos dos reconhecimentos pelo seu trabalho feito com amôr pelo diáconato.

    Amado irmão leia esse vessículo.
    João 12.11
    Porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em JESUS.

    Eliezer , que pelo proceder, trabalho, dedicaçao, e cristão que voçe é;
    muitas pessoas voltem crendo em JESUS!!!

    Receba um grande abraço de minha familia, e de nossa igreja. Amém.

    Do seu irmão Heraldo, seu servo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.