Atos e Fatos 03. Aconteceu? Divulgue aqui!

Veja nesta edição fatos e acontecimentos que marcaram a semana que passou. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos

O que DEUS uniu, que não separe o homem!

Amplamente divulgada em rede social (Facebook) as bodas de Alexandrita do querido casal Ary e Socorro. Membros da Igreja Presbiteriana Filadélfia, localizada no conjunto residencial Valentina de Figueiredo, o casal mantem a sua fidelidade aos princípios de Deus e à doutrina presbiteriana. O irmão Ary na condição de presbítero tem relevantes serviços prestados à obra do SENHOR; já a irmã Socorro se destaca pela forte atuação na Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF. Pais de Suellem Mendes que é neta do presbítero Joaquim mendes, o casal Ary e Socorro é motivo de “orgulho” para todos nós que além do privilégio de sermos irmãos em Cristo contamos com a sua especial amizade. Que Deus, nosso Pai misericordioso continue a abençoar os irmãos e sua família.

Um encontro agradável com o irmão Natan

Foi muito gratificante ter encontrado, no ultimo sábado à noite, o irmão Natan Lima. Não o conhecia pessoalmente, apesar de receber e-mail do mesmo sobre os gideões. Encontrei o irmão Natan na Igreja Presbiteriana Memorial, oportunidade em que fui apresentado a ele pelo presbítero Sergio Benevides. Bastante simpático e carismático o irmão Natan me surpreendeu ao revelar que sempre acessa o nosso blog; disse mais o irmão: o trabalho desenvolvido pelo blog é um verdadeiro ministério, foi mais ou menos assim que ele disse. Ora, gente, essa declaração feita pelo irmão Natan é algo muito importante para nós e só nos dar muito mais ânimo para continuarmos a oferecer nosso serviço com prazer e alegria, para honra e glória do SENHOR. Fica aqui o nosso abraço de gratidão ao irmão Natan.

Em pauta a missão do diácono

No último dia 17 de janeiro, atendendo à convite da junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Mangabeira II, o diácono Eliezer Gomes ministrou palestra para membros daquela congregação. O diácono Eliezer Gomes que é secretário presbiterial de apoio às juntas diaconais do presbitério sul da Paraíba tem feito a palestra cujo tema é: “A MISSÃO DO DIÁCONO NA IGREJA” abordando questões como a instituição dos diáconos, a missão dos diáconos, a diaconia na visão de calvino, interpretação do manual diaconal da IPB e exposição sobre ações atuais da diaconia, espera está contribuindo, mesmo que em pequena monta, para o desenvolvimento do trabalho diaconal em nossa igreja. O mesmo já realizou a citada palestra em várias igrejas de diferentes cidades,  durante todo o ano de 2011 e, além dessa apresentação em Mangabeira II, estará em breve, ministrando para os irmãos de Campina Grande – IPB Renascer, Bayeux – IPB Tambaí e São Paulo – IPB Ermelino Matarazzo. A palestra em questão já foi ministrada nas cidades de João Pessoa – PB, Mamanguape – PB, Campina Grande – PB, Mesquita – RJ e Brasília – DF. Louvado seja o nome do SENHOR!

Presbítero Josimar Rosas

Dentre os mais diversos representantes da IPB e autoridades da sociedade civil que falaram sobre os 150 anos da Catedral do Rio de Janeiro, no programa televisivo VERDADE E VIDA transmitido em nossa região no último sábado, 21/01, pela TV Cultura destacamos a participação do nosso querido irmão e amigo, presbítero Josimar Rosas. Com as simpatia e clareza de sempre, o presbítero Josimar, que é também, presidente do Sínodo de Brasilia – DF declarou sua alegria em está participando das comemorações do sesquicentenário da catedral presbiteriana e fez questão de enfatizar quão importante é a história daquela congregação. O presbítero Josimar esteve conosco recentemente, ministrando palestra para o nosso corpo bresbiterial, em atividade promovida pelo nosso sínodo sob a coordenação do então presidente reverendo Aguinaldo Melo. Ao nosso querido Josimar, um forte abraço de todos os que fazem a Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB.

Rubem Macedo, fidelidade às raizes sertanejas

O reverendo Rubem Macedo, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana da Restauração, no conjunto residencial presidente Costa e Silva, é tido como um homem bastante ativo em tudo que faz; é empreendedor, realizador, sempre bem humorado e muito “aceso.” Não é raro encontrar o sacerdote nas cozinhas dos irmãos comendo cuscuz com ovo ou mesmo feijão com farinha e charque. Atualmente, com muita dificuldade vem construindo o templo da igreja, que por sinal já está bem adiantado e ele, as vezes trabalha até como servente para ver o projeto acontecer. Tudo isso nos foi informado por fonte segura, e na realidade, nas vezes em que lá estivemos pudemos observar essas carecterísticas; outra coisa que nos chama a atenção é a maneira inusitada como o reverendo de vez em quando se apresenta nas redes sociais: as vezes lendo à bíblia sob a luz de uma lamparina e mais recentemente, barbudo e com o chapéu de couro, lembrando literalmente a figura do vaqueiro, personagem muito conhecido no nordeste brasileiro. Ao reverendo Rubem o nosso abraço de amizade.

Uma resposta para “Atos e Fatos 03. Aconteceu? Divulgue aqui!

  1. Eu conheço o Rev. Rubens e sua esposa Luciana. Tenho o privilégio de tê-los como amigos.Tenho visto o agir de Deus através da instrumentalidade deste homem de Deus. Simples mais age com muita sabedoria e amor pela obra de Deus.Fiel é palavra de Deus: vigilante, sóbrios, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos sob disciplina, com todo respeito, não neófito, para que não se ensoberbeça e caia na condenação do diabo. (1 Tm 3.1-6).
    Amo está família de Deus.
    Minha oração que o Senhor Jesus o honre em todas as circunstancias.
    Parabéns Rev.Rubens!
    Aparecida Almeida
    Pres.Sinodal Paraíba

  2. Parabéns ao rev. Rubens Precisamos de homens assim na igreja. Continue autêntico e firme!

    Jônatas
    Muriaré

  3. Belo trabalho irmão Eliezer. Você como um homem ligado as massas, rsrs, trabalha bem a mídia a que dispõe e o mais importante, de maneira clara e correta. Parabéns para você.

  4. Esta foto me a recordaçao do momento e contexto em que foi tirada. O irmão Alexandre da Igreja Batista de Ipatinga – MG era um dos poucos irmãos que possuia maquina digital no projeto missionário da JUVEP em janeiro de 2006, na cidade de Araripe no Ceará. Estavamos no sitio Sipaúba a 2 km da cidade, neste local não havia energia elétrica, na casa do novo convertido Manoel, onde tive o privilégio dado por Deus de pregar a Palavra de Deus a luz de lamparina! è uma foto original e a outra foto onde o dono da casa segura a lamparina para mim. Deus abençoe a todos e que Deus nos ajude a ser sal e luz neste mundo de trevas…

  5. NACEU EM 2012 DUAS BENÇÃO DE DEUS; O NOVO PREDIO DA CONGREGAÇÃO DA LIBERDADE(SENGUNDA IPB-PATOS)DIRIGENTE O PRESBITERO ANTONIO ELIZEU. E MAIS NOVA UPH DO BRASIL TAMBEM DA CONGREGAÇÃO DA LIBERDADE-PATOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.