Silvano é ordenado pastor pelo rev. Aldenisio Avelino na Igreja Presbiteriana de Mangabeira

Momento da imposição das mãos por parte dos presbíteros e pastores sobre a cabeça do reverendo Silvano

Em Culto realizado na tarde e noite deste domingo, 08/01/12, na Igreja Presbiteriana de Mangabeira, com a presença de familiares, irmãos em Cristo e amigos, o bacharel em teologia Silvano Bernadino da Silva foi ordenado pastor presbiteriano pelo reverendo Aldenísio Avelino de Sousa, presidente do Presbitério Sul da Paraíba.

O agora reverendo Silvano Bernardino fez o seu curso de teologia no Seminário Presbiteriano do Norte – SPN – na cidade de Recife tendo concluído o mesmo em novembro de 2011.

Muito atuante e pró-ativo, o reverendo Silvano teve como tutor o reverendo Eudes e já vinha dirigindo há algum tempo a congregação presbiteriana do bairro Cidade dos Funcionários IV que é “filha” da Igreja Presbiteriana de Mangabeira onde o mesmo é co-pastor.

Casado com a senhora Josineuma Bernardino Martins e pai das adolescentes Joicyane Bernardino Martins e Suellen Bruna Bernardino Martins, o reverendo Silvano teve que enfrentar momentos de muitas dificuldades que sempre encarou como desafios, chegando ao final dessa fase com muito entusiasmo e regozijo.

Para ordenar o bacharel Silvano, o PSPB designou uma comissão composta pelo reverendo José Roberto e pelos presbíteros Josafá Albino e Sandro Colaço que teve como ministrante da ordenação o reverendo Aldenisio que convocou todos os presbíteros e pastores presentes para a imposição de mãos.

O reverendo Silvio Claudio Bernardino da Silva, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Salgado de São Felix e irmão do então ordenando, foi o pregador da noite.

Já ordenado, o reverendo Silvano recbeu da parte do reverendo Eudes as orientações institucionais da IPB.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

O presbítero Joéliton ora a Deus no inicio do Culto

O Reverendo Eudes, pastor efetivo da IPM dirigiu o Culto

O presbítero Alexsandro Balbino fez a leitura bíblica inicial

O grupo de louvor entoando louvores ao Senhor

Momento do culto onde é feita a separação entre crianças e adultos. As crianças seguem para uma das salas da igreja para o seu culto específico sob a orientação da irmã Nádia.

A cantora Edenia Morais entoou uma das canções de seu novo DVD. Voando como uma Águia, muito bonito.

O rev. Silvio Claudio que é irmão do rev. Silvano fez a pregação da noite. Uma benção.

O então ordenando Silvano, entre seus familiares, ouve atentamente a pregação do rev. Silvio Claudio

Após a pregação do rev. Silvio, o rev. Aldenisio inicia a cerimônia de ordenação

O Bacharel Silvano é introduzido pelos presbíteros Josafá Albino e Sandro Colaço membros da comissão constituída pelo presbitério

o rev. Aldenisio realiza a tradicional inquirição.

Momento especial quando todos os presbíteros e pastores ministraram a imposição de mãos.

A igreja se matem reverente durante a cerimônia.

Ao final o ordenado Pastor Silvano recebe os cumprimentos a partir do rev. Aldenisio.

O rev. Eudes que foi tutor de Silvano lhe apresenta as orientações institucionais da IPB

Uma resposta para “Silvano é ordenado pastor pelo rev. Aldenisio Avelino na Igreja Presbiteriana de Mangabeira

  1. Diácono Derley

    Para quem acompanha a caminhada vê que DEUS sempre esteve, está e sempre estará em seu ministério. Que DEUS te abençoe meu co-pastor, irmão e amigo

  2. Wellington Augusto de Vasconcelos Silva

    Parabéns!
    Que Deus continue abençoando seu ministério e toda a sua família. Meu querido irmão, amigo e Rev. Silvano, que “a oração seja o principal elemento de sua vida”. Na história do presbiterianismo, toda a questão do pastor e seu comprometimento à oração intercessora era parte integrante do culto de ordenação, particularmente quando se tratava de falar ao homem sobre suas tarefas e responsabilidades para com sua congregação. Tragicamente, a oração é uma parte subestimada no chamado pastoral de nossos dias. Através da oração Deus revelou os segredos de Seus propósitos a Abraão. Você conhece uma oração mais comovente que aquela de Jacó, clamando: “Não te deixarei ir se me não abençoares?” (Gn 32.26). Que você seja benção… Abraço. Ah, que bom rever toda a sua família, o Rev. Eudes e todos os irmãos da IP Mangabeira! Em especial rever sua querida e amada mãe. Um grande abraço para ela.
    Wellington Augusto, Danny, Levi, Gustavo e Nathália.

  3. Parabéns aos mais diversos, e, em todos os seu níveis a todos, igual. Ao nosso PSPB, representado por sua delegação eleita para o ano vigente; à Igreja de Mangabeira, regida diligentemente pelo corpo de Pastores (do e discentes) e ao caríssimo Silvano, ao qual possuo e tenho a consideração, o apreço e a estima, chegando-lhe ainda a destra amigável da mais excelente e fiel carreira que lhe fora proposta como homem: a do episcopado.

    Em Cristo, Senhor.

    Bel. Marcos Ramos (UPH/IPCA).

  4. Louvo a Deus para escolha e capacitação do seu servo. Minha oração é que o SENHOR, que o chamou para o ministério, conceda êxito na conquista de almas para o Reino e no apascentamento das ovelhas que lhe forem confiadas.

  5. Rev. Estevão Domingos

    Felicitamos o agora Rev. Silvano pela bênção da ordenação. Desejamos que o irmão desenvolva um ministério frutífero, para a glória de Deus. Tivesse tomado conhecimento que a cerimônia seria neste dia, teria feito um esforço para estar presente. Que Deus abençoe o irmão e a sua família neste novo momento que agora tem início.

  6. Marcelo Fabian

    Queremos parabenizar o Rev. Silvano por sua ordenação. E Que o Senhor Jesus Cristo, que lhe chamou para esta sublime obra, possa lhe conceder força, coragem, amor, humildade e sabedoria para essa nova etapa da sua vida.

  7. Josafá Albino

    Ao meu amado Rev. Silvano Bernardino,

    Parabéns, que o Senhor venha suprir cada uma de vossas necessidades.
    do servo que nem sempre serve (amigo e irmão)
    Presb. em disponibilidade Josafá Albino

  8. Sandro Wanderley Calaço

    Que Deus abençoe o ministério do Pastor Silvano, na IP Mangabeira e em todo lugar onde ele for exercido para a Gloria de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.