Diáconos fazem visita ao Lar Evangélico para Idosos do Maanain em João Pessoa

Cumprindo  programação elaborada em sua última reunião ordinária, a Secretaria de apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul-Paraíba visitou, na tarde de hoje, o Lar Evangélico para Idosos do Maanain que está localizado no conjunto dos Bancários, oportuniade em que fez a entrega de produtos de limpeza e higiene pessoal para uso interno.

Composta de uma estrutra física considerada boa, mas, precisando de reparos e substituição de alguns móveis e utensílios, o Lar abriga 10 idosas que sobrevivem de suas pensões e/ou aposentadorias (à base de salário mínimo) e pequenas ajudas de voluntários e orgãos públicos.

Uma equipe de irmãos e irmãs da Igreja Presbiteriana dos Bancários já vem, a algum tempo fazendo um trabalho junto àquela comunidade em visitas constantes e com ajudas em mantimentos e até medicamentos.

A secretaria de apoio às juntas diaconais, que esteve presente com nove diáconos, representando as Igrejas Presbiterianas de Jaguaribe, Bancários, Bayeux e Valentina, visitou as dependências, conheceu as idosas internas, as funcionárias e alguns colaboradores presentes e conversou com o responsável pela casa, Reverendo Edson.

Ao finalizar a visita, o Secretário Presbiterial Eliezer Gomes respaldado pela coordenação da Secretaria, se comprometeu a incluir o Lar dos Idosas do Maanain como um dos beneficiários das futuras campanhas desenvolvidas pela CP-AVC – Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades, que encontra-se em fase de criação.

O Reverendo Edson que está à frente do Lar Evangélico de Idosos do Maanain acerca de 1 ano, informou que se sentia feliz com a presença dos diáconos e se comprometeu a montar um vídeo enfocando a realidade do Lar dos idosos e entregar a CP-AVC para que sirva como instrumento de divulgação na comunidade evangélica.

Membros da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB, Irmãos e irmãs da IP Bancarios e algumas idosas durante a nossa visita.

O Reverendo Edson, responsável pelo Lar Evangélico dos Idosos do Maanain fala para os diáconos sobre as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia da instituição.

As queridas irmãs do Lar precisam, na realidade, do apoio para que possam ter uma terceira idade com melhor qualdade de vida.

Momento especial, quando os diáconos se despedem das idosas. Elas ficaram muito felizes com a visita.

    Fotos registradas pelo Diácono Eliezer Gomes

Uma resposta para “Diáconos fazem visita ao Lar Evangélico para Idosos do Maanain em João Pessoa

  1. Sílvia Azevedo Sousa

    Muito boa a iniciativa da junta!
    Espero que possamos fazer um trabalho mais relevante no Manaim.
    Cumprimos com a ordenança do Senhor Jesus. “Visitem os orfãos e as viuvas”
    Estas irmãs são orfãos em relação a família, o comentário de uma delas me fez refletir bastante, “depois que meu filho comprou uma casa na rua coutinho, nunca mais veio me visitar”

  2. Um trabalho maravilhoso este. As juntas diaconais tem um papel fundamental na Obra de Deus e quando a gente ver uma nota dessa a gente fica feliz e até sente uma força maior emergindo. Continuem assim pois eese e o verdadeiro sentido.

  3. Fiquei feliz de saber da visita, apesar de não ter podido ir, como informei ao Sr. Secretário anteriormente. Feliz também em ver a participação feminina nesta visita. As ações de nossa JD têm que se pautar por um trabalho participativo e que integre nossas sociedades internas.

  4. Marcelo Rodrigues

    Esta é a verdadeira diaconia. Que busca os que sofrem e trabalha com amor. Gloria a Deus!

  5. Olá meu querido a paz do senhor Jesus.

    Recebi seu email e entrei no blog dos diaconos e fiquei muito feliz pela sua iniciativa em nos ajudar, creio que vcs são resposta de nossas orações pois estavamos orando a Deus pedindo parceiros para nos ajudar, creio que os irmãos chegaram no momento certo só temos que agradecer os irmãos e pedir a Deus que abençoe a vida de cada um dos irmãos que nos estende a mão nesse momento. Eliezer aqui vai o meu agradecimento em particular que Deus o abençoe grandemente, me coloco a disposição do irmão no que estiver ao meu alcance.

    Estarei enviando as fotos para a reunião de sexta feira.

    No Amor do Mestre,

    Pr. Edson

    • Prezado Pastor Edson, Graça e Paz!

      Nós tambem nos sentimos felizes em poder visitar o Lar dos Idosos e ver o trabalho que é feito nesse lugar. Com certeza nós iremos apoiar sim, mas, quero que saiba que não sou eu, são dezenas de irmãos das diversas juntas do nosso presbitério. Estamos irmanados nessa tarefa e dependemos 100% de Deus.
      Obrigado por ter nos recebido tão bem naquela tarde. Espero as fotos para sexta.

      Fique na Paz de Jesus

      Eliezer Gomes

  6. maria das neves q. macena

    quero saber como fazer para ser voluntaria, desta instituição,dedicarei um dia na semana para cuidar das velhinhas

    • Olá irmã, Agradeço a ajuda toda ela é bem vinda.
      O lar evangélico fica Localizada na rua, Joaquim Pereira da Silva, 62 – Jd. Cidade Universitária – João Pessoa – PB. Fone: (83) 3235-1617. Estamos com uma visitação permanente toda sexta as 15:30 horas. Fique a vontade para ir o dia que desejar.
      Deus te abençoe
      Luiz

  7. vc só aceitam idosas ?

  8. Carolina Queiroz

    Neste último sábado visitei essa instituição, e foi um dia maravilhoso, gostei muito e recomendo a todos, fui voluntária, e animei-as, foi uma ótima experiência, irei novamente quando puder. (((:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.