Secretaria faz acolhimento e oferece jantar aos novos Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba

Foto oficial da reunião de acolhimento aos novos Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba - 04/11/11

A Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB reuniu, na noite de ontem, sexta feira, dia 04 de novembro de 2011, os Diáconos eleitos no ultimo período em nosso presbitério.

O objetivo da reunião foi o de acolher os irmãos que estão chegando ao diaconato, bem como aqueles que foram reeleitos.

Foi realmente um encontro inédito e muito agradável entre os membros da secretaria e os irmãos eleitos e/ou reeleitos para exercerem tão importante ofício na Igreja de Jesus Cristo.

A programação constou de uma devocional introduzida pela leitura bíblica encontrada no livro de Gálatas 2:20, lida pelo Diácono Eliezer Gomes que tambem fez uma breve reflexão sobre a porção santa; em seguida os Diáconos Everaldo e Ronaldo ministraram o louvor a Deus com dois hinos; após os louvores, todos os Diáconos se apresentaram dizendo os nomes, a igreja em que congregam e falando sobre as expectativas no trabalho diaconal.

Dando continuidade a programação, o Diácono Eliezer Gomes fez uma explanação sobre as ações da Secretaria e em seguida deu as boas vindas aos novos Diáconos conclamando-os a se manterem integrados e atentos às suas tarefas no reino de Deus.

O encontro foi encerrado com um jantar especial oferecido pela Secretaria a todos os Diáconos presentes, logo após a palavra dos representantes das igrejas do presbitério, pela ordem estabelecida nas fotos abaixo.

Agradecemos as irmãs da SAF da IPJ nas pessoas de Marcolina e Edna que com muito amor prepararam  saboroso jantar oferecido pela secretaria aos Diáconos.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB – Click nas fotos para ampliá-las.

O Diácono Eliezer Gomes leu a palavra do Senhor e falou aos novos Diáconos e aos reeleitos sobre as ações da Secretaria e desejou boas vindas a todos.

Os Diáconos Everaldo e Ronaldo ministraram louvor ao Deus eterno.

Os novos Diáconos se apresentaram, um a um e demonstraram muita alegria em servirem ao Senhor.

Durante a reunião, momentos de louvor, adoração e oração.

O Diácono Flávio representou a IPB Filadélfia do Valentina Figueiredo onde é vice-presidente

O Diácono Everaldo, membro da Secretaria e Presidente da Junta Diaconal da IPCA aproveitou a oportunidade para mais uma vez louvar a Deus

Diácono Assis Sobreira, membro da secretaria e presidente da Junta Diaconal da IPJ falou aos novos Diáconos e desejou-lhes boas vindas

Diácono Luiz Claudio, membro da Secretaria e Presidente da Junta Diaconal da IPB dos Bancários falou aos novos Diáconos e os parabenizou pelo privilégio de servir ao Senhor na diaconia

Diácono Noel, membro da Secretaria e Presidente da Junta Diaconal da IPB de Mangabeira falou aos novos Diáconos sobre o novo desafio e deu glórias a Deus pelo privilégio de ser um servo do Senhor

Diácono Antonio Gomes, membro da Secretaria representou a Junta Diaconal da IPB do sesi na cidade de Bayeux e desejou boas vindas aos novos Diáconos

Diácono Givaldo, membro da secretaria desejou boas vindas aos novos Diáconos e convidou a todos para participarem do Culto em Ações de Graças oferecido pela familia Mendes, no próximo dia 13/11, na IPMemorial

Diácono Selmo, da Igreja Presbiteriana de Mangabeira falou em nome dos novos Diáconos.

Após a oração feita pelo Diácono Heraldo, da IPCA, às 22h00 em ponto, foi iniciado o jantar oferecido pela secretaria

O jantar foi tambem um momento de confraternização entre os irmãos. Nesta foto irmãos de Filadélfia, Geisel e Jaguaribe: Assis Sobreira, Flavio, Givaldo, Xico Barbosa, Emmanuel e Bernardo.

Diáconos Pedro Gouveia da IPCA e Noel Nascimento da IPB Mangabeira

Diáconos Milton Gomes e Antonio Gomes, ambos da IPB da cidade de Bayeux

Diáconos Daniel, Everaldo, Ronaldo e Heraldo, todos da IPCA

Diáconos Luiz, Ariosvaldo, Fabiano e Ivano Lôbo, todos da Igreja Presbiteriana dos Bancários

Diáconos Pedro da IPCA, Noel e Selmo de Mangabeira

9 Respostas para “Secretaria faz acolhimento e oferece jantar aos novos Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba

  1. É interessante se saber, verificando-se pelas Escrituras, como o Ofício de Diácono igualmente comparado com o que desde os tempos da forma de governo reformado passou a ser regida pelas seguintes características básicas vistas e revistas pelos historiadores: (a) Bíblica – ela “sai” da Escritura, conforme entendida pela teologia reformada e expressa nas confissões da fé reformada. O ministério exercido nessa forma de governo procede tanto do Vellho quanto do Novo Testamento (mesmo que mais percebida e explicitamente referenciada no N.T.), sendo distribuído de acordo com os dons dos membros: proclamação – ministros da Palavra; governo – presbíteros; serviço – diáconos. Não se entendendo assim, que venha existir uma hieararquia funcional, mas, uma distribuição em conformidade com as necessidades existentes no Corpo de Cristo: não sendo “uma sobre a outra” ou “de destaque”, mas, de equiparação utilitária, pelas funções que o apóstolo Paulo afirma que um corpo precisa executar (1 Coríntios 12, 12-14.27-31). É nessa oportunidade que deixo os meus parabéns pela maneira familiar e amorosamente gratificante que os queridos homens, buscam manejar bem o serviço da Casa de Deus, como colunas e baluartes da verdade.
    Excelente oportunidade de se reunirem como homens de valor ímpar e piedade prática no socorro e na arrecadação zelosa para e das acomodações de todos os templos do Senhor; nossas estruturas conhecidas como “Igrejas”.

    Satisfação, no SENHOR nosso.

    Bel. Marcos Ramos.
    Sec. de Espiritualidade da UPH da IPCA.

  2. Foi uma noite de festa,comunhão entre todos os diáconos eleitos e reeleitos.Ficamos eterna mente gratos à secretaria pelo acolhimento
    e calor humano. Parabéns ao secretario Eliezer Gomes pela iniciativa, digna de um grande líder.Parabéns a irmã Marcolina, pelo delicioso jantar,que sem dúvida foi preparado com muito amor.Parabéns a todos os diáconos eleitos e reeleitos.Deus abençoe a todos.

    Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
    É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
    Salmos 133:1-2

  3. Ao amado Sec. Presbiterial de Apoio as Juntas Diaconais do PSPB,

    Agradeço a Deus, como o amado Diac. Eliezer tem levado essa pasya que foi colocada em suas mãos.

    do servo que nem sempre serve
    `resb. em disponibilidade Josafá Albino

  4. Evilásio Diógenes Silveira

    Que lindo trabalho é esse meu caro diacono Eliezer? acredito que a ipb só tem a ganhar com essa ação desenvolvida por sua secretaria. Está sendo motivo de exemplo para nós outros. Muito bonito, siga em frente, paz

    Evilásio,
    Gov. Valadares

  5. Caro irmao Eliezer- parabens pela bela reportagem! Que o Senhor o abençoe sempre!
    Quando a luta contin[ua, a luta continua….
    do irmao e amigo,
    Accioly
    I Co 15;58

  6. Está fazendo a grande diferença.

  7. Parabéns! Que Deus continue abençoando ricamente esse trabalho!

  8. É maravilhoso vermos o trabalho dos nossos abnegados Diáconos.
    Deus abençõe esses queridos irmãos e que as Igrejas continuem dando o apoio necessário tanto aos mais experientes quanto aos novos. Parabéns amados.

  9. esse trabalho e uma benção,parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.