Após sete meses, UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ volta a se reunir presencialmente

Após exatos sete meses sem realizar reuniões presenciais, devido aos cuidados em relação a pandemia do COVID19 e respeitando protocolos estabelecidos pelas autoridades governamentais, a União Presbiteriana de Homens – UPH, da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ, João Pessoa – PB., realizou, na manhã deste domingo, 18 de outubro de 2020, sua plenária geral ordinária com a participação de um bom número de seus membros.

Momentos após a realização do culto matinal da IPJ, às 10h30m,  Sob a direção do Diácono Elias Alves, presidente da UPH-IPJ, os trabalhos foram abertos, compondo ainda a mesa os irmãos André Correia (Secretário), o Diácono Assis Sobreira (Tesoureiro) e o Reverendo Estevão Domingos, pastor efetivo da IPJ.

Literalmente emocionado, o Diácono Elias Alves iniciou a plenária com uma oração de gratidão ao SENHOR, tendo em seguida apresentado a todos a pauta da mesma, passando a palavra ao Reverendo Estevão que a todos saldou, leu o Salmo 1 e dirigiu uma palavra respaldada no texto lido.

O presidente fez uma retrospectiva das ações desenvolvidas pela UPH/IPJ em 2020, inclusive , destacando a participação direta de alguns membros durante o Projeto Mão na Massa na cidade de Sapé-PB e a distribuição de oito cestas básicas a irmãos carentes durante o período pandêmico. Falou, ainda, o presidente,  da oportunidade que teve de aprender muito mais de Deus no período de isolamento social mais rígido.

Principais deliberações da Plenária

Durante a plenária, o presidente colocou para a apreciação dos participantes várias ações que foram aprovadas por todos, a saber:

01 – Participação dos homens da UPH/IPJ no trabalho evangelístico (ponto de pregação), iniciado no Jardim Aeroporto, na Cidade de Bayeux, que tem à frente o Reverendo Cleiton Ricardo. Participação prevista para a noite do dia 30 de outubro;

02 – Realização de uma feijoada no dia 22 de novembro de 2020, com o propósito de arrecadar finanças para ajudar nas despesas com a participação dos delegados e convidados da UPH/IPJ no 3º Congresso Unificado do PSPB;

03 – Convocação de uma nova plenária para o dia 06 de dezembro de 2020, logo após o culto matinal, oportunidade, onde, dentre outros temas será realizada a eleição da nova diretoria da UPH/IPJ para o exercício de 2021;

Informes gerais

01 – O Diácono Assis Sobreira (foto), tesoureiro da UPH/IPJ informou aos presentes de que as finanças, que são oriundas das contribuições mensais de cada membro estão saneadas e a UPH passa por um bom momento financeiro. Porém o nobre tesoureiro exortou a todos no sentido de continuarem contribuindo com o trabalho, e aqueles membros que ainda não saudaram seus débitos, que o façam o mais breve possível.

02 – O Presbítero Zaqueu Ramiro (foto), informou que o Reverendo Aguinaldo Melo, Pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Memorial de Manaíra – João Pessoa – PB., dispõe de 30 exemplares da Bíblia de Estudos de Genebra, oferecendo-as a preço realmente muito oportuno. Sugeriu, o Presbítero Zaqueu, que os interessados em adquiri-las entrem em contado, o mais breve possível com o Reverendo através do telefone abaixo informado.

03 – O Diácono Eliezer Gomes (foto), informou a todos sobre a realização, no próximo sábado, dia 24 de outubro, do treinamento nacional para diáconos por videoconferência promovido pelo Conselho de Ação Social da IPB, em parceria com a Confederação Nacional de SAF’s. O Diácono Gomes além de dá o informe da realização do treinamento, acrescentou que poderão participar do evento Diáconos, aspirantes ao ofício diaconal, presbíteros e demais interessados, desde que façam suas devidas inscrições.

As inscrições para o treinamento nacional se encerram no dia 21/10.2020 (próxima quarta feira) e será feita através do link abaixo:

http://www.casipb.com.br/v3/index.php/contact/congresso


De João Pessoa – PB., Diác Eliezer Gomes – Secretário de Marketing da UPH/IPJ

Os comentários estão desativados.