Pronunciamento eloquente e histórico do Rev. Antonio Carlos Costa, de orientação Calvinista

Apresentamos, a seguir, um breve pronunciamento do Reverendo Antonio Carlos Costa (foto), Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.

O Reverendo Antonio Carlos Costa foi o criador do Ministério Palavra Plena do qual é presidente e atualmente também é presidente da Organização não governamental (ONG), Rio de paz. Veja após o vídeo mais informações sobre o mesmo.

Antônio Carlos Costa é um pastor e teólogo brasileiro de orientação calvinista.

Vida Pessoal e Biografia

Nascido em 1962 na cidade do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Costa cresceu em uma família católica romana. Converteu-se ao protestantismo no ano de 1982. É casado e pai de três filhos.

Carreira Eclesiástica

Foi ordenado pastor pela Igreja Presbiteriana do Brasil. No ano de 2004 criou o ministério Palavra Plena, do qual é presidente. Há dez anos é apresentador do programa de televisão Palavra Plena. É pastor da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil. É fundador e presidente da Escola Teológica Reformada que foi criada em 2005 com o objetivo de preparar teologicamente pastores, missionários, professores e cristãos em geral no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente preside também a ONG Rio de Paz, a qual não tem vínculos políticos ou ligação com instituição pública.

A ONG é filiada ao Departamento de Informação Pública da Organização das Nações Unidas. Foi iniciada em janeiro de 2007, logo após a onda de atentados que varreu a cidade do Rio de Janeiro, no final do ano de 2006. Naquela ocasião dezenove pessoas foram mortas, oito delas queimadas vivas em um ônibus interestadual. A violência é um dos problemas sociais mais graves do Brasil.

Nos últimos dez anos, 500.000 brasileiros foram vítimas de homicídio. A missão do Rio de Paz é desenvolver ações criativas, pacíficas e inclusivas, que chamem a atenção das pessoas e das autoridades públicas para a gravidade da situação e para a necessidade de que a violência seja combatida através da defesa dos direitos humanos em nosso país. O Rio de Paz também desenvolve ações de assistência espiritual e social em carceragens e favelas que vivem abaixo da linha da miséria no Rio de Janeiro.

Formação Acadêmica

Possui mestrado em Teologia Histórica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, no Instituto Presbiteriano Mackenzie. É doutorando pela Faculté Libre de Théologie Réformée, França.

Bibliografia

É autor de diversos livros, entre eles:

As dimensões da Espiritualidade Reformada

Pai o Deus Cristão

A Certeza da Inspiração

O Sucesso Segundo Deus

O Amor dos Redimidos

As Razões da Esperança

Enquanto o sonho não nasce

A Infinita Sede do Ser

O Único lugar de repouso da alma

O Verdadeiro Conhecimento de Deus

Convulsão protestante

Uma resposta para “Pronunciamento eloquente e histórico do Rev. Antonio Carlos Costa, de orientação Calvinista

  1. Jose Francisco De Lima De Lima

    Considero um posicionamiento independente, qualificado, autêntico para representar o seguimento protestante fiel ao evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.