CNHP realiza reunião anual e constata forte e sólido crescimento do Trabalho Masculino na IPB

Foto oficial registrada pelo fotógrafo Rui Pereira - Click na foto para ampliá-la

A Comissão Executiva da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil realizou, na I Igreja Presbiteriana do Brasil de Belém – PA. durante os dias 22, 23 e 24 do corrente, sua reunião anual relativa ao ano de 2011.

A reunião tratou de questões de alta relevância para o trabalho masculino da IPB e serviu também para que todos nós tivéssemos ciência das ações realizadas no último período e as a serem realizadas no próximo exercício.

A reunião foi aberta no dia 22 de setembro com um delicioso jantar e logo em seguida com a realização de um culto em ações de graças ao Senhor e teve como pregador da palavra o rev. Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio.

Com a participação de toda a executiva além dos secretários  de causas e ainda dos presidentes de confederações sinodais de todo o país, o evento foi prestigiado por diversos pastores, presbíteros, diáconos e esposas de boa parte dos diretores.

Com uma pauta previamente elaborada, várias ações foram definidas durante a reunião, dentre elas a continuidade do Projeto “Mão na Massa,” que por sinal teve um vídeo  apresentado em plenário pelo Presbítero Paulo Casini memoriando a experiência realizada, com sucesso, na cidade de Colniza, com a construção de uma nova Igreja em apenas 42 dias, e o novo desafio em Juruena que terá início no dia 28 de outubro com mais uma construção, cidades estas localizadas no Estado do Mato Grosso; outro ponto forte foi a escolha do homem padrão 2011 que teve como escolhido o Presbítero Azor Ferreira do Estado de São Paulo.

Durante a reunião os presidentes de confederações sinodais usaram da palavra para comentarem seus relatórios e saudarem os presentes, e após o culto vespertino do sábado, os vice-presidentes regionais apresentaram os seus balanços anuais, oportunidade em que ficou evidenciado um considerável crescimento do trabalho masculino em nível nacional, com destaque para a região nordeste que verificou um crescimento na ordem de 80% durante o período, fato este que deixou o vice-presidente da região, Presbitero Ivan Wilson bastante e visivelmente emocionado.

Para mim que estive na reunião representando os irmãos paraibanos do trabalho masculino, a impressão que ficou foi a de que o nosso potencial é muito grande e que podemos, com a Graça de Deus, avançarmos muito mais. “Nossa UPH pode e deve alavancar muito mais para o engrandecimento da Obra de Deus!”

Agradecimentos especiais elevamos a todos os irmãos e irmãs da I Igreja Presbiteriana de Belém pela excelente acolhida a todos nós, desde a equipe da cozinha, ao presbítero Ely Pascoal, vice-presidente da Região Norte e o Reverendo Carlos Alberto de Carvalho Garcia, Pastor efetivo da I IPBelém.

A minha gratidão especial à familia do irmão Mauro de Sousa que nos acolheu com tanto zelo e carinho, que Deus continue a abençoar essa amada família.

Por fim, em nome da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos SPB. elevo o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pela diretoria e secretarias da CNHP que tem a frente o nosso querido Presbítero Paulo Daflon e estendo tal reconhecimento ao tambem querido Presbítero Haroldo Payneau, nosso secretário geral.

Breve, informações mais detalhadas a partir do relatório final.

da redação, Diácono Eliezer Gomes – Presidente da CSHP – SPB.

Click nas fotos para apliá-las

O templo da I Igreja Presbiteriana do Brasil em Belém - PA. Rua Governador Magalhães Barata, 479 - hospedou a reunião da CNHP

Um delicioso jantar foi oferecido aos participantes na abertura do concílio. Uma Igreja muito hospitaleira.

Tudo foi preparado com muito zelo pela equipe local...

O Presbítero Ely Pascoal, vice-presidente regional Norte dirigiu o Culto de abertura...

...que contou com a participação de muitos irmãos e irmãs. Uma benção!

O Presbítero Haroldo Payneau fez a apresentação do pregador da noite...

...Reverendo Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concilio da IPB

A UPH da Paraíba me deu a honra de representá-la na reunião nacional. Muito aprendi, foi uma excelente experiência.

O Presbítero Paulo Casini apresentou vídeo mostrando o trabalho realizado pelo projeto "Mão na Massa" que construiu esse templo em apenas 42 dias. Um projeto que precisa do apoio de toda a Igreja em nivel nacional.

O Presidente da CNHP, Presbítero Paulo Daflon dá as boas vindas aos participantes.

O Reverendo Carlos Alberto Garcia tambem fala da alegria em hospedar o encontro em sua Igreja.

Ao final a Benção Apostólica impetrada pelo Rev. Roberto Brasileiro

Na sexta feira, o dia começa com uma devocional dirigida pelo Presbítero Sóstenes, vice-presidente da região centro-oeste.

Os irmãos se confraternizarm durante o culto matinal...

...que teve como pregador o Rev. José Romeu, presidente do Sínodo de Natal. (Desculpe nossa falha, pois, na hora que o Rev. Romeu começou a pregar a bateria de nossa Câmera descarregou...coisas da tecnologia.)

Durante todo o dia da sexta feira e ainda uma parte da noite a reunião da CNHP prosseguiu

O Reverendo Jerônimo ex-Pastor da IPB de Bayeux (camisa alviazulina), agora atuando na Região do Pará participou efetivamente da reunião da CNHP. Aproveitou a oportunidade para mandar lembranças a todos de nossa Paraíba.

À tarde as comissões se reuniram para tratar dos vários temas.

O Presbítero Menezes, Sec. de Estatística da CNHP cobrou dos participantes, maior empenho na consolidação e envio das informações.

O Presidente da CNHP fez questão de dirigir os trabalhos vestindo a camisa alusiva ao II Congresso Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba. Valorizou nossa estampa.

Os presidentes de Confederações Sinodais tiveram a oportunidade de defenderem seus relatórios e saudarem os participantes. Nesta foto o Presbítero Nilson, de Maringá PR.

Tambem tivemos a oportunidade de defendermos o relatório apresentado pela Paraíba.

Descontração geral enquanto esperávamos o ônibus para o hotel. Observem o orgulho do Presidente Daflon vestindo a camisa da Paraíba.

Antes do culto de encerramento foi servido um delicioso jantar.

  • O Presbítero José Roberto Albrecht vice-presidente da região Sudeste dirigiu o culto de encerramento e aproveitou a oportunidade para declarar sua gratidão a Deus pela cura de sua esposa.
  • O culto teve como pregador o Rev. Carlos Alberto de Carvalho Garcia.

A Igreja se fez presente para louvar e glorificar o SENHOR.

O Irmão Mauro Sousa, sua Esposa Irmã Fátima Fontenele e o irmão Mauro Junior, querida familia a quem dedico toda a gratidão pela acolhida durante toda a minha estada em Belém. Que Deus continue a abençoar esse lar Santo.

Um abraço forte no irmão Presbítero Ivan Wilson que vem realizando grande trabalho como vice-presidente junto as confederações da região Nordeste.

O belíssimo coral da I Igreja Presbieriana de Belém nos brindou com um verdadeiro banquete musical.

Enquanto o culto se desenvolve, os Diáconos, aqui representados por estes dois irmãos, estão atentos a tudo e a todos para que a ordem seja mantida.

Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União Fraternal. - Homens Presbiterianos do Brasil - Belém - PA. 22, 23 e 24 de setembro de 2011

Fotos: Diácono Eliezer Gomes  e Presbitero Rui Pereira.

26 Respostas para “CNHP realiza reunião anual e constata forte e sólido crescimento do Trabalho Masculino na IPB

  1. José Roberto Albrecht

    Caro amigo e irmão em CRISTO JESUS !!!
    Parabéns pela bela reportagem. Que os Homens Presbiterianos louvem a DEUS e valorizem as suas UPHs.
    Um grande abraço,
    Presb. Albrecht, José Roberto
    Vice Presidente da Região Sudeste

  2. Obrigado Irmão; por ter me auxiliado a participar dessa reunião mesmo depois de realizada, que Deus possa continuar te abençoando.

    Se possível corrigir o nome na foto mão na massa é Paulo e não Cesar.

  3. Diácono Eliezer,
    Parabéns pela cobertura realizada. trabalho como esse certamente engrandece, valoriza e comtribui imensuravelmente para divulgação da graça que estende sobre o trabalho masculino da Igreja Presbiteriana do Brasil.
    Receba meu abraço!
    Presb. Pedro Amilto Aguiar Cruz
    Presidente da CSTO

  4. Ao amado Diác. Eliezer

    Como disse anteriormente, sabemos que fomos muitisssimo bem representados.

    do servo que nem sempre serve
    Presb. em disponibilidade Josafá Albino

  5. Querido irmão! Muito obrigado pela inserção de nossa participação neste precioso e estimulante evento. Uma coisa com certeza podemos afirmar, olhando para a organização dos fatos aqui no blog posicionados. Você a partir de agora não pode faltar em nenhum evento da UPH. E com certeza você será brevemente convidado à uma secretária. Grande e forte abraço à todos ai da Paraíba. Estado o qual nós tivemos o prazer de residir de 2003 a 2005. Um Abraço à IPB Tambáu na pessoa do Rev. Robinson/Sefora e demais irmãos. Saudades.

  6. Que Deus esteja sempre ao lado dos Homens Presbiterianos – Parabéns pelo evento, assim como, pela cobertura efetuada pelo Eliezer.

  7. Caro irmão Eliezer,
    Parabéns pela cobertura que nos anima e faz nos serntir inseridos numa dinâmica necessária para o presente, preparando o futuro. O Senhor se agrade desse trabalho a nível nacional e nossa participação seja frutífera, para honra e glória Dele, nosso Deus.

  8. Eita coisa boa! Eliezer você é o cara escolhido do Senhor para nos representar. Que Deus continue abençoando sua vida querido mano. Outra coisa que gostaria de destacar… As camisas da Confederação e do Congresso Unificado das Federações em destaque na reunião… Homens presbiterianos crescendo para glória de Deus.

  9. Heber José de Almeida

    Amado Irmão em Cristo, saúde. Receba abraço fraterno, agradeço a Deus pela sua companhia naquele almoço delicioso no cais do “Ver o Peso”. Linda sua matéria. heber

  10. Presb. Renato - I Secretário CNHP

    Amado irmão em Cristo,
    Diác. Eliezer

    Parabéns pela excelente cobertura feita durante a XXXVII Reunião da CE CNHP.
    Que Deus continue abençoando.

    Presb. Renato
    I Secretário CNHP

  11. Amado irmão,

    Em nome da Sinodal Paraíba parabenizo o irmão pela representação honrosa do Trabalho Masculino do nosso Estado na Reunião Executiva CNHP.Parabéns pela gestão que transmite amor, fé e responsabilidade

    Aparecida Almeida
    Pres.Sinodal Paraíba.

  12. Érica Fontenele Azulay

    dez!

  13. DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA E LE FORÇA PARA CONTINUAR ESSE TRABALHO QUE NÓS HONRA A TODOS NÓS DA UPH

  14. DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SUA VIDA E DÊ FORÇA PARA CONTINUAR ESSE TRABALHO QUE NÓS HONRA ATODOS NÓS DA UPH

  15. Prezado irmão agradeço a Deus pela sua vida. Obrigado pela reportagem da CE Belem, muito bonito o trabalho apresentado.

    PB GILDAZIO/SINODAL VALE DO PARAIBA-SP

  16. Enos Silvério de Araújo

    É muito bom saber que homens valorosos, ao serviço do Senhor se reúnem para dar Glória! Parabens Homens Presbiterianos do Nordeste, Parabens Vice-Presidente Ivan Wilson e aos demais irmãos que abençoaram com suas presenças, Deus continue abençoando.
    Pb. Enos Silvério de Araújo. Presidente Federação do Presbitério do Sul do Maranhão – PSMA

  17. Graças a Deus as nossas UPHs estão sendo abençoadas pelo Nosso
    Deus. Fico feliz em ver os homens presbiterianos em ação. Um abraço aos participantes da reunião da CNHP. Um abraço ao querido pastor Jerônimo. Parabéns Eliezer. Com certeza o nosso Nordeste foi bem representado, em especial, a nossa querida Paraíba.

  18. Louvamos à Deus por esse evento belíssimo,realizado com muito êxito.
    Nos que fazemos parte da UPH da Paraíba, estamos profundamente grato ao Senhor,e ao diác. Eliezer Gomes,que tem feito um trabalho brilhante a frente da CSTM-PB

    Deus seja louvado!..

    Diácono Everaldo I secretário da CSTM-PB

  19. Manoel Mendes da Silva , Presidente da Sinodal Central de Pernambuco

    Parabens pelo trabalho realizado em Belem. Meus amados irmãos, tenho certeza que Deus esteve presente nesta reunião, orientando a todos nas resoluções. Quero dizer da minha alegria de saber do avanço na harmonia, na amizade, no amor de uns para com os outros, fato confirmado entre os homens das UPHs por todo Brasil. Deus abençoe as nossas UPHs por todo este Brasil.

  20. Um ar de esperança para nossos trabalhos masculinos. Que Deus continue levantando homens capazes para a capacitação. Pude ver uma UPH atuante e plantadora d igrejas na infância. E louvo a Deus por perceber que mesmo quando uma maioria não faz, Deus os usa para fazer. Avante, homens presbiterianos.

  21. Parabens pelo trabalho realizado. Deus continue os abençoando e capacitando cada vez mais aos irmaos.

  22. ELY TEIXEIRA PASCOAL

    Carissimo Irmao Eliezer

    Muito obrigado por divulgar para o nosso querido mundo presbiteriano o que foi a CE-2011 em Belém.

    Fico muito feliz em ver a CNHP de fato integrada como vasta Confederação. Norte- Nordeste- Centro Oeste- Sul-Sudeste, todos irmanados em um so projeto.
    MInha gratidao a todos os irmaos participantes e aos que distantes por nós intercederam.
    Esperamos ver os irmaos em novos encontros.

    Aqui ficamos de braços abertos para recebê-los

  23. A realização da CE/CNHP na cidade de Belém/Pará foi um marco na vida desta sociedade, isso se deve a revitalização notória que vem acontecendo na vida da UPH. Ressalto a presença das confederações do Nordeste com sinal da nova e boa motivação que o trabalho masculino vem atingindo nos Estados da região nordestina.
    Ademais, o trabalho em conjunto que os Sínodos Paraíba e Rio Grande do Norte vêm realizando mostra o fortalecimento de suas igrejas. Sendo assim, esperamos em curto período de tempo ter os Sínodos do nordeste dando as mãos e fortalecendo cada vez mais as sociedades internas da IPB. Busquemos em cada Igreja Presbiteriana organizada a formação de suas sociedades UCP; UPA; UMP; SAF e UPH. Este é o modelo da igreja Federativa.
    Pr. José Romeu da Silva – Presidente do Sínodo Rio Grande do Norte
    .

  24. Amado Irmão Eliezer

    Parabéns pela brilhante cobertura da Reunião da CE/CNHP, realizada em Belém do Pará. De forma, oportuníssima, o amado irmão apresentou uma cobertura dos acontecimentos da reunião dando a todos uma visão aprofundada da relevância da reunião realizada. Louvamos a Deus pela grande motivação recebida na reunião para a continuidade do trabalho masculino a nível nacional. Particularmente, agradeço pelo destaque do Projeto: Mão na Massa. Certamente, a informação agora divulgada levará aos Homens Presbiterianos ao comprometimento para com o trabalho, possibilitando, desta forma, a organização de mais equipes, para a construção simultânea de outros templos.
    Deus conceda ao amado irmão Graça e Paz e abundantes bençãos para sua vida.
    Paulo Silas Casini
    Secretário de Evangelização da CNHP
    Coordenador do Projeto: Mão na Massa, juntamente com o Diácono Paulo Ivo Nunes dos Santos, Secretário de Missões da CNHP.

  25. Como me alegro no Senhor e exulto em nosso Deus Salvador. Pela outorga de homens de tão grande valor “homens presbiterianos” para a nossa igreja e desfrute da sociedade. Manifesto a minha alegria a todos os irmãos e testifico do trabalho e dedicação do nosso irmão e Diác. Eliezer, pois o tempo todo, o amado buscou ser pro ativo no desempenho de suas funções. Parabéns a confederação Sinodal de UPH´s da nossa Paraíba Querida. Continue trabalhando no Senhor, e ao Presb. Luis Nelson, digo que a recíproca é verdadeira.
    Do vosso Servo,
    Rev. Jerônimo Júlio Silva
    Pastor da IPB de Ulianopólis – PA

  26. Agradecemos a Deus, por Ele ter concedido esta oportunidade à nossa região, de termos recebido a comissão executiva da CNHP. Parabenizamos à diretoria da CNHP, na pessoa de seu presidente Paulo Daflon pela inciativa de descentralizar as reuniões da comissão executiva.
    A FEDERAÇÃO DE UPHs DO PLTA está à disposição da CNHP, para hospedagem de qualquer evento desta instituição.
    Em Cristo…
    Ev. Gilson Ferreira
    Pres. FUPHsPLTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.