Atos e Fatos 17 – Aconteceu?… Vai acontecer?… Divulgue aqui!

Mais uma edição de nossa coluna ATOS E FATOS trazendo para os nossos seguidores virtuais, um pouco de informações diferenciadas para o deleite de todos.

UMP da IPJ celebra 54 anos de existência

Com uma programação bastante interessante, a União de Mocidade Presbiteriana – UMP, da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ, em João Pessoa – PB, celebrou seus 54 anos de existência. A programação contou com uma conferência para jovens (crescendo na graça), realizada no sábado, dia 28/09/19, com palestras, devocionais e muito louvor ao Senhor. Já no domingo, dia 29, o Jovem Pastor da IP de Cajazeiras, Reverendo Murilo ministrou importante estudo durante a EBD, bem como, a Palavra de Deus no culto vespertino que seguiu-se de uma magna confraternização no salão anexo da IPJ. Destacamos ainda a presença do irmão César, digníssimo Presidente da Confederação Sinodal de Mocidade do Sínodo da Paraíba.

Junta diaconal da IPCA avança na comunicação

A junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, em João Pessoa – PB, que tem como presidente o Diácono José Ronaldo, adquiriu, recentemente, um kit composto de 3 rádios intercomunicadores. A aquisição atende a uma demanda do próprio Diácono Ronaldo que solicitou os mesmos, conhecidos como HT’s, que oferece comunicação instantânea e facilita o trabalho diaconal naquela congregação que, normalmente, recebe os membros da igreja pela parte da frente, bem como, pelos fundos onde fica o estacionamento privativo. Além do mais os HT’s facilitam a localização dos oficiais da igreja. Parabéns a junta diaconal/IPCA.

Pulinha Lessa na SAF

Na recente edição (de outubro), da Revista SAF de primeira, divulgação da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife podemos verificar, à olhos nus, em sua foto de capa, a presença de nossa amada irmã Paulinha Lessa Gomes (look preto), esposa do irmão Eliezer Gomes Junior, e mãe de  Tito Lessa Gomes, primo de Ana Tereza (Tetê). A sociedade auxiliadora feminina é uma força de integração que atua em nossa igreja, sendo o seu papel de grande relevância. Paulinha que foi batizada no ano passado tem tido uma participação intensa, não só na SAF, mas, também, na igreja como um todo, ou seja, uma benção em pessoa. Também podem serem vistos na foto os irmãos Eliezer Junior e o Tito Lessa Gomes.

Melhores alunos da EBD

A igreja Presbiteriana de Jaguaribe instituiu um tipo de reconhecimento muito interessante (o aluno do mês), para com os seus membros que participam da Escola Bíblica Dominical – EBD que acontece semanalmente, aos domingos. Baseado em critérios como assiduidade, participação e entendimento dos temas, as diversas classes têm os seus escolhidos apresentados ao final de cada mês e automaticamente comunicado ao conselho da igreja, que logo registra em seus anais e providencia foto com moldura e destaque que é exposta no templo. Ao lado, em foto registrada pelo signatário, os melhores alunos e alunas, mês a mês até agosto de 2019.

Everaldo Rodrigues no Projeto Mão na Massa

O Diácono Everaldo Rodrigues, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira II, em João Pessoa – PB, abraçou de verdade o projeto Mão na Massa. Um projeto da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil – CNHP, mais especificamente da Secretaria de Missões, que tem à frente o Presbítero Paulo Ivo (na foto com o Everaldo). O Mão na Massa vem, há anos, construindo templos presbiterianos em longínquas cidades no Brasil e do exterior. O Everaldo que é construtor de profissão, e reconhecido Mestre de Obras, tem demonstrado grande interesse pelo projeto e já se comenta no âmbito da CNHP que o mesmo é um provável candidato a assumir o projeto a partir do próximo congresso. Louvado seja Deus!

De João Pessoa – Diácono Eliezer Gomes – Secretário de apoio diaconal – PSPB

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.