O Sínodo de Brasília – SBS, realizou, recentemente, sua XXI Reunião na de cidade Formosa – GO

Presbítero Josimar – Presidente do SBS – Palavra de Gratidão pelos 40 anos do Sínodo

Recebemos com alegria, nesta data, relato genuíno contendo as principais informações a respeito da XXI Reunião do Sínodo de Brasília – SBS. O citado relato nos foi enviado pelo amado Presbítero Josimar Santos Rosa, Presidente, já por diversas vezes daquele concílio.

Veja a seguir:

O RELATO  (com ilustrações)

A XXI Reunião do Sínodo de Brasília – SBS ocorreu no período de 11 a 13 de julho de 2019, nas dependências da Igreja Presbiteriana de Formosa, na cidade de Formosa, no Estado de Goiás.

O SBS conta atualmente com cinco presbitérios jurisdicionados: I – Presbitério  de Brasília – PBSA. II – Presbitério Alto Noroeste Mineiro – PANM. III –Presbitério Vale do Paranã – PVAP. IV – Presbitério Brasília Sul – PRBS. V –Presbitério Alvorada – PALV. Dispõe de uma extensão territorial que alcança Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Tocantins.

CULTO DE ABERTURA 

Sua organização ocorreu em 12 de julho de 1979, desta forma o Culto de Abertura foi uma oportunidade para um momento de Ação de Graças pelos 40 Anos de atuação do Sínodo de Brasília – SBS, sempre comprometido com a expansão do Reino de Deus.

O templo esteve repleto no culto de abertura

Contou a direção litúrgica com a participação do Reverendo Juvenal Camelo de Melo, pastor da igreja hospedeira, do Reverendo Wulmar Vaz, presidente do Sínodo Central de Brasília – SBL e do Presbítero Josimar Santos Rosa, presidente do Sínodo de Brasília – SBS.

O pregador e os dirigentes de liturgia no culto de abertura

O pregador da noite foi o Reverendo Roberto Brasileiro Silva, DD. Presidente do Supremo Concílio da IPB, que trouxe edificante mensagem, que desafiou aos conciliares, aos membros da igreja hospedeira e aos visitantes.

PRESENÇA E ELEIÇÃO

Todos os presbitérios se fizeram presentes com as respectivas delegações, fato que assegurou assim o comparecimento de trinta delegados, os quais tiveram atuação firme e decisiva nas deliberações adotadas pelo concílio.

O Rev. Roberto Brasileiro falando aos delegados

A Comissão Executiva para o Biênio 2019 – 2021 tem a composição seguinte: Presidente: Presbítero Josimar Santos Rosa – PBSA; Vice-Presidente: Reverendo Lindemberg Sousa Costa – PANM; Primeiro Secretário: Reverendo Reiner Veloso de Godoy – PRBS; Segundo Secretário: Reverendo Clênio Faria Marcelino – PANM; Tesoureiro: Reverendo Helder Teixeira Melo – PBSA; Secretário Executivo: Reverendo João Marcus de Melo Silva – PRBS.

RESULTADOS

Toda a reunião transcorreu em clima de salutar relacionamento e efetiva comunhão entre todos os delegados, assegurando uma plena edificação e disposição para o trabalho na jurisdição do Sínodo de Brasília – SBS.

De Brasília – DF – Presbítero Josimar Santos Rosa – Presidente do Sínodo de Brasília – SBS

Uma resposta para “O Sínodo de Brasília – SBS, realizou, recentemente, sua XXI Reunião na de cidade Formosa – GO

  1. Antonio Renato Cardoso da Cunha

    Presbítero Josimar, querido conselheiro, até hoje sigo seus conselhos na minha caminhada como Coordenador do Direito no Mackenzie Rio e em meu ministério Diaconal. Profundo conhecedor da palavra de Deus e das Ciências Jurídicas. Em breve gostaria de rever e abraçar meu querido amigo. Nosso encontro diáconos de diáconos na Catedral do Rio foi um sucesso, ao indicar o exemplar Diácono Eliezer, homem reto e dedicado ao trabalho Diaconal, que muitos nos ensinou. Abraços no amor do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.