Sec. Diaconal do PSPB celebrou o dia do Diácono 2019 com palestra e Jantar de confraternização

Fotos: Irmãos Bernadinho e Eliezer Gomes – Para ampliá-las clique nas mesmas

A Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba realizou na tarde/noite do ultimo sábado (06/07), no templo da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ, o III Encontro de integração entre Diáconos da grande João Pessoa.

Com a participação de Diáconos dos Presbitérios da Paraíba, Sul da Paraíba, Metropolitano e Borborema o encontro teve como objetivos principais louvar a Deus e celebrar, antecipadamente, a passagem de mais um dia do Diácono  (09 de julho, próxima terça feira).

A agenda do encontro constou de exercício devocional, louvores ao Senhor, Palestra sobre o tema “Diaconia, um ministério Sagrado – ministrada pelo Reverendo Robson Ramalho – Secretário Sinodal do Trabalho Masculino SPB, palavra dos presidentes das juntas diaconais presentes e um jantar especial  de confraternização oferecido aos participantes.

Reverendo Robson Ramalho

O Reverendo Cleiton Ricardo Pastor auxiliar da IPJ  fez uma saudação especial e também o encerramento do encontro, concluindo com a Benção apostólica.

Reverendo Cleiton Ricardo

Os  louvores durante o encontro foram ministrados pelo grupo musical masculino Manancial .

Manancial – Grupo de Louvor

Clamor em favor do irmão Presbítero Luiz Nelson

Durante o encontro, o Presbítero Vinicius Alves (foto), fez um relato minucioso sobre o estado de saúde do Presbítero Luiz Nelson, seu pai, desde o internamento a cerca de 12 dias até os dias atuais. O Presbítero Luiz Nelson permanece internado no Hospital Napoleão Laureano onde aguarda o resultado de uma biópsia, para então saber que tipo de tratamento deve ser levado a efeito pelos médicos que o atende. Finalizou o Vinicius pedindo que as orações não cessem em favor de seu amado pai.

Diácono Jaziel apresenta sua filha enferma

O Diácono Jaziel (foto), presidente da Junta Diaconal da 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa, durante sua palavra aos demais irmãos Diáconos falou da enfermidade enfrentada por sua filha Danielly, que encontra-se em fase de tratamento. O Diácono Jaziel ao encerrar sua palavra solicitou ao grupo de louvor a execução do hino Brilho celeste. A igreja a exemplo do caso do Presbítero Luiz Nelson estará orando também pela filha amada do Diácono.

Palavra dos Presidentes

Vários irmãos, presidentes de juntas diaconais (veja fotos abaixo) falaram de suas experiências e dos trabalhos desenvolvidos por suas respectivas Jd’s. Foi um momento muito edificante durante o encontro, Deus seja louvado!

Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF, nossa gratidão

Mais uma vez pudemos contar com o apoio da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF da IPJ, que preparou um saboroso jantar com um cardápio genuinamente regional que a todos encantou. Nossa profunda gratidão às irmãs da SAF, que Deus as abençoe abundantemente.

Irmãs da SAF – IPJ

Galeria com todas as fotos registradas durante o encontro

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.