IPJ – Grupo Familiar do José Américo realizou estudo sobre o Diácono Estevão

Em noite muito especial, irmãos e irmãs da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe (IPJ), reuniram-se, ontem, 03/05/2019, na residencia dos irmãos Eliezer Gomes e Marcolina, no bairro de Água Fria para mais um momento de estudo.

Grupos familiares

Desde o ano passado, por deliberação do conselho da IPJ, semanalmente os grupos familiares se reúnem por áreas geográficas, em residencias dos irmãos, para estudar a Bíblia.

Atualmente os grupos familiares estão organizados em cinco áreas geográficas e mantêm uma regular programação de estudos.

Na noite de ontem, na casa dos irmãos Gomes e Marcolina, o estudo foi dirigido pelo Reverendo Estevão Domingos – Pastor efetivo da IPJ – e teve como objeto de estudo a lição número 5 – ESTEVÃO, O MÁRTIR, de cujo  tema apresentamos um pequeno resumo que segue abaixo:

ATOS: O ESPÍRITO EM AÇÃO
05 | ESTÊVÃO, O MÁRTIR.
Texto Básico: Atos 6.8-7.60.

Estêvão foi o primeiro mártir. Muitos seguiram seus passos para o martírio – aqueles que viveram e proclamaram a verdade que é intolerável neste mundo cheio de maldade.

Estêvão foi descrito como cheio do Espírito Santo e de sabedoria, cheio de graça e de poder.

Quando os inimigos de Jesus não puderam mais aguentar este Espírito e esta sabedoria, o apedrejaram até a morte.

Para a igreja, Estêvão foi uma dádiva de Deus, mas os inimigos não o podiam tolerar.

A maior dádiva de Estevão para a igreja não foi apenas o fato de ter sido mártir, mas também o papel vital que ele desempenhou promovendo as missões e a vida dela.

Participação da Junta Diaconal e das Forças de integração

Na reunião de ontem, por iniciativa do Diácono Assis Sobreira, além dos participantes normais do GF/José Américo, também  estiveram presentes  irmãos e irmãs da Junta diaconal, da UPH e da SAF da IPJ para uma visita a familia Gomes e participaram do estudo.

Após o estudo houve um momento de confraternização entre os irmãos, inclusive a celebração dos aniversariantes do mês de abril.

da redação, Diácono Eliezer Gomes

Fotos: André Correia e Carolina Gomes

Uma resposta para “IPJ – Grupo Familiar do José Américo realizou estudo sobre o Diácono Estevão

  1. Parabéns pelo trabalho, o Senhor continue abençoando vocês todos. Nós aqui no Bairro das Indústrias também iniciamos os grupos pequenos da igreja simples vivendo a simplicidade do evangelho. Nós nos alegramos pelas notícias boas que temos ouvido desse ministério na Igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.