CSHP/PB – VI Congresso de Homens Presbiterianos da Paraíba

Localizada no alto sertão paraibano,  a Igreja Presbiteriana de Sousa, sediou  nos  dias 26 e 27 de abril  , do ano em curso, o VI Congresso Sinodal de Homens da Paraíba .

O congresso foi marcado pela comunhão entre os congressistas que percorreram, de ônibus, cerca de 400 km, da capital ao sertão paraibano.

Outro ponto alto do congresso, foi a participação de vários pastores que prestigiaram o evento masculino, desde o anfitrião,  Reverendo Jeremias Linhares (pastor efetivo da IP Sousa) estiveram presentes os  Reverendos Rivaldo Gomes (preletor) e pastor da segunda IP Patos, Robson Ramalho ( secretário sinodal), Saul Formiga (presidente do presbitério da Borborema), Jaílson  Santos ( Secretário presbiterial do presbitério Sul-Paraíba) e Julimar Lemos (IP Pombal).

Na ocasião, a CNHP foi representada pelo Diácono Joaquim Ripardo (presidente da Sinodal interiorana do  Ceará) o qual esteve acompanhado do incansável irmão Halison Silva  (Sinodal Fortaleza) os quais deram uma grande contribuição para o nosso congresso.

A recepção calorosa dos anfitriões e uma estrutura generosa da igreja local, proporcionaram a combinação ideal para  o êxito do IV congresso.

O culto de abertura foi um momento de louvor e adoração e gratidão a Deus. Na sua liturgia, todos os membros  da diretoria se revezavam na condução do culto.

O período de cânticos ficou por conta  do grupo  ATOS 2 da UPH – Pombal e a mensagem bíblica  ficou a cargo do Reverendo Rivaldo Gomes (segundo secretário do Sínodo da Paraíba).

Ao término do culto, os congressistas desfrutaram de um jantar regional preparado pelas irmãs da SAF  local. Na sequência abriu-se os trabalhos de verificação de quórum e instalou-se o VI congresso de Sinodal de Homens da Paraíba.

Depois das apresentações dos relatórios e suas respectivas aprovações,  chega a hora de eleger a nova diretoria para o próximo biênio. O processo eleitoral foi conduzido pelo Reverendo Robson Ramalho, ficando assim constituída a nova diretoria:  Presidente –  Presbítero Maxsuel  de Lima, Vice-Presidente – Diácono Everaldo Rodrigues, 1° Secretário – Presbítero Marcelo Fabian – 2° Secretário – Presbítero  William Araújo, Tesoureiro – Diácono Assis Sobreira, Secretário Executivo – Presbítero Josafá Albino.

De João Pessoa – PB, Diácono Everaldo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.