Federação do PSPB celebra aniversário e homenageia Homens pela passagem do dia do Homem Presbiteriano

A Federação de Homens do Presbitério Sul da Paraíba – PSPB – realizou um culto em ações de graça pela passagem de seus 21 anos de existência e pelo dia do homem presbiteriano.

O evento litúrgico que foi realizado no templo da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ, cidade de João Pessoa – PB., foi dirigido pelo Presbítero Marcelo Silva e contou com a participação de representações das diversas UPH’s do presbitério Sul, inclusive com os familiares, tendo tido como pregador o Reverendo Jaílson dos Santos.

Oração e saudações

O Diácono Elias Alves, presidente da UPH da IPJ dirigiu a oração inicial elevando ao Deus da graça, a gratidão de todos, por mais uma oportunidade em sua santa presença. Em seguida foram feitas as saudações aos presentes pelo Reverendo Eudes Alves – Presidente do PSPB e pelo Presbítero Maxsuel Lima – Presidente da CSHP-SPB.

Louvores

Os louvores entoados durante o culto foram dirigidos pelo Grupo de Louvor Manancial, pertencente a CSHP-SPB, sob a liderança do Presbítero Luiz Nelson, uma benção!

Leituras bíblicas

Ficaram a cargo dos Presbíteros Josafá Albino e Marcelo Fabian, as leituras bíblicas em  Mateus 8.5-13 e Salmos 51. 10, respectivamente.

Pregação da Santa Palavra

O Reverendo Jaílson dos Santos, secretário presbiterial do trabalho masculino do PSPB foi o mensageiro da noite, oportunidade em que, inspirado no Salmo 100, exortou a igreja e em especial aos homens presbiterianos sobre o valor de louvar  e confiar no SENHOR, sempre!

SAF presente

Outro momento especial durante o culto realizado no ultimo sábado foi protagonizado pela irmã Bernadete – membro da SAF da IPJ, que, no púlpito, recitou uma belíssima poesia em homenagem ao Homem presbiteriano.

Palavra do presidente

Com a palavra, o presidente da Federação de Homens Presbiterianos do PSPB, Diácono José Ronaldo agradeceu a todos pela presença e falou da alegria de poder está junto aos irmãos celebrando aquele aniversário, o dia do homem presbiteriano, bem como, fazendo a abertura oficial dos trabalhos no ano de 2019. Em seguida o presidente José Ronaldo apresentou a igreja o novo secretariado da Federação.

Homenagem aos pastores presentes

Logo após sua fala oficial, o presidente, em nome da Federação, fez uma homenagem especial aos pastores presentes, Reverendos Estevão Domingos, Eudes Alves, Cleiton Ricardo e Jaílson dos Santos (declarado como Pastor amigo da UPH).

Oração Final, Benção apostólica, Hino entoado e moto recitado 

Finalizando o culto, o Diácono Everaldo Rodrigues orou, o Reverendo Estevão impetrou a Benção apostólica e todos entoaram o hino 326 – Homens presbiterianos e o moto oficial da UPH – CONFIANÇA EM JESUS, ENTUSIASMO NA AÇÃO E UNIÃO FRATERNAL.

da redação, Diácono Eliezer Gomes

Abaixo, pequena galeria com as principais fotos registradas durante o culto

3 Respostas para “Federação do PSPB celebra aniversário e homenageia Homens pela passagem do dia do Homem Presbiteriano

  1. José Ronaldo de Oliveira

    Parabéns o blog pelas publicações do trabalho da federação do presbitério Sul da Paraíba

  2. Jailson Santos

    Parabéns ao nosso irmãos Elieser pela excelente cobertura.

    Parabéns aos Homens Presbiteriano pelo seu dia, pela iniciativa de agradecer ao nosso Deus toda honra e glória.

  3. PR. Jailson dos Santos

    Parabéns ao nobre Eliezer pela a cobertura de sempre. Parabéns à federação pela iniciativa. Vamos nos fortalecer no Senhor para cumprir a nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.