UPH de Jaguaribe realiza 1ª plenária do ano, define parte da programação anual e toma outras providências

Sob a direção de seu presidente, Diácono Elias Alves a União Presbiteriana de homens – UPH – da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe – IPJ – na cidade de João Pessoa – PB., realizou, na noite do último domingo (13/01), sua primeira plenária ordinária do ano de 2019.

Leitura bíblica, oração e agradecimentos

Atendendo a convocação feita com antecedência pela nova diretoria, logo após o culto vespertino, precisamente às 20h00, no salão de educação religiosa da IPJ, os irmãos se reuniram, oportunidade em que, após constatação da existência do quórum qualificado, o presidente saudou a todos, fez a leitura do Salmo 100 e orou pela direção da plenária.

Em seguida o Diácono Elias usou da palavra para transmitir agradecimentos ao conselho da IPJ pelo apoio dedicado a UPH, inclusive em relação a aquisição da bandeira oficial da sociedade; o presidente também agradeceu aos sócios pela colaboração e presença marcante no ultimo congresso da Federação de homens do PSPB realizado de forma unificada em dezembro de 2018.

O Diácono Elias com sua diretoria dirigiu a plenária que definiu a programação anual

Programação anual (parte I)

Alegando que a UPH deve funcionar como um seguimento de apoio à Igreja, o presidente colocou para apreciação e aprovação de todos a seguinte proposta de atividades a serem desenvolvidas pela mesma durante o ano vigente:

1 – Realização de quatro plenárias trimestrais na seguinte ordem: Janeiro, Abril, Julho e outubro;

2 – Reunião de oração na residência do Presbítero Jairo – dia 25 de janeiro às 19h00;

3 – Culto em ações de graça pelo dia do homem presbiteriano no templo da IPJ – dia 02 de fevereiro às 19h00;

4 – Reunião com homens na Congregação do Alto do Mateus – dia 30 de março às 19h00;

5 – Reunião com homens na Congregação do Cristo Redentor – 27 de abril às 19h00;

6 –  Reunião de oração na residência do Presbítero Walter Filho – dia 31 de maio às 19h00;

7 – Segundo encontro de homens presbiterianos, previsto para o mês de junho (ainda dependendo de definição junto ao conselho da IPJ).

NOTA: Com relação a programação relativa ao segundo semestre de 2019, a diretoria deverá apresentar em uma próxima oportunidade.

A plenária avaliou e aprovou por unanimidade as propostas apresentadas pela diretoria

Outras providências

Além da aprovação unânime da programação apresentada pelo presidente, a plenária também se posicionou favoravelmente a majoração do valor da per capta mensal, passando de R$ 7,00 (sete reais), para R$ 10,00 (dez reais), considerando que é desejo da diretoria da UPH-IPJ aprofundar sua participação em ações evangelísticas e sociais.

Outro ponto acordado durante a plenária foi a participação efetiva dos sócios na arrecadação e doação de produtos para a confecção de cestas básicas distribuídas aos necessitados cadastrados na igreja.

Revista da UPH e Congresso Sinodal

Por ultimo ficou definido que os sócios, na medida do possível, farão assinaturas da Revista da UPH (atualmente, na IPJ, existem 10 assinaturas).

O presidente falou ainda sobre a realização do próximo congresso sinodal de homens presbiterianos do Sínodo da Paraíba que será realizado no mês abril de 2019, na cidade de Sousa e enfatizou sobre a relevância do evento sugerindo a participação dos homens da IPJ.

A plenária teve seu encerramento às 21h00 com uma oração dirigida pelo Presbítero Zaqueu Ramiro e a recitação, por todos, do moto da sociedade.

da redação, Diácono Eliezer Gomes

2 Respostas para “UPH de Jaguaribe realiza 1ª plenária do ano, define parte da programação anual e toma outras providências

  1. Quitéria Soares Bazilio de Oliveira

    Parabenizamos a UPH da IPJ pelo êxito da Reunião Plenária e desejamos que a confiança em Jesus, a alegria em servii-LO e a união fraternal seja a meta dos irmãos para 2019!Contem com nossas orações!

  2. Parabéns a nova diretoria e os homens da UPH da IPJ pelo belíssimo trabalho.

    Que Deus os abençoe

    Joaquim Benício
    Brasília – DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.