Noticias sobre a nossa viagem missionaria na Romania, por Fernando e Carolina Frîncu

Olá queridos amigos, 
Estou muito feliz por poder compartilhar com vocês coisas maravilhosas que aconteceram na minha recente viagem à Romênia. Nosso time foi convidado para liderar um seminário sobre grupos Restaure Seu Coração com a WDA (Associação Internacional de Discipulado) na Romênia. Eu também tive a oportunidade de falar em 8 igrejas,uma emissora de radio  e uma escola de missões sobre o discipulado e processos de restauração.

A Romênia é um país que esteve sob o controle de outras nações por muito tempo. Até 1989, a Romênia esteve sob o controle do partido comunista por mais de 25 anos, o que levou os romenos ao nível de vida mais baixo que já tiveram. Durante este tempo, os romenos não tinham acesso a nenhuma forma de comunicação exterior. Por causa do sistema de segurança, eles não conversavam uns com os outros sobre coisas profundas. Eles não confiavam uns nos outros porque eles não sabiam quem realmente eram as pessoas. Toda essa história trouxe muito sofrimento e dano ao povo romeno, até mesmo aos cristãos.
 
Mesmo que agora os romenos não estejam mais sob o controle do comunismo desde 1989 e tem uma democracia, ainda há muita mágoa no coração das pessoas. Há uma falta de maturidade entre as igrejas e as pessoas em geral, porque elas não desenvolveram relacionamentos profundos e saudáveis e não tinham acesso a materiais. Também existe uma grande necessidade de cura emocional nas pessoas, considerando suas histórias e experiências pessoais.
 
Como romeno, eu sou uma das poucas pessoas que tem tido a chance de ser discipulado e aprender sobre este processo e sobre o processo de restauração através da WDA. Isso mudou minha vida pessoal, casamento e ministério. Também me deu o desejo de treinar outros ao redor do mundo, principalmente meu próprio povo, neste processo. Fazer isso na Romênia demanda tempo, considerando que eles têm dificuldade em se abrir e confiar nas pessoas.
 
Esta viagem à Romênia trouxe muita esperança ao nosso time que as pessoas estão mais abertas e desejam discipulado e restauração. Eu ouvi muitos testemunhos na conferência que lideramos, assim como nas igrejas onde preguei. Algumas pessoas me pediram para retornar e ensinar este material em outras partes da Romênia. Parece que há uma porta aberta para dar aulas em mais escolas missionárias. 
 
Nesta escola missionária onde eu falei, um casal missionário romeno para a Mongólia foi tão impactado pela palestra que eles perceberam a necessidade disso em suas próprias vidas, assim como na Mongólia.
 
Também no nosso primeiro dia na conferência Restaure Seu Coração, havia um grupo de pessoas da Holanda. Eles disseram que só poderiam ficar por uma hora, mas ficaram por uma hora e meia, até o fim da primeira palestra. Eles queriam trocar contatos para receber mais materiais sobre nosso ministério porque eles pensaram que seria útil para eles e seu ministério a outras pessoas.
 
Eu tenho discipulado um pastor romeno que está no processo de plantação de uma igreja local, tem um ministério em prisões e também trabalha com crianças. Eu o trouxe comigo nesta viagem e ele está aprendendo mais sobre nosso ministério com a WDA e deseja usar isso nos seus ministérios também.
 
Nessa viagem, Deus me deu a graça de passar tempo com minha família e alguns amigos que eu não via há mais de um ano e meio. Tivemos um tempo ótimo juntos.
 
Durante meu vôo de volta pra casa eu conheci um romeno e conversamos por um tempo e eu compartilhei o evangelho com ele e ele se decidiu por Cristo. Então nós oramos juntos e ele teve um encontro com Cristo no avião e foi uma experiência maravilhosa! 
 
Nós estamos no processo de construir nosso time de parceiros. Se você identifica nosso ministério como vindo de Deus, nós lhe convidamos a fazer parte deste maravilhoso ministério ao redor do mundo através de oração considerando se tornar um de nossos parceiros. Para aqueles que já estão nos apoiando, nós agradecemos e apreciamos seu apoio.
 
Se você também quiser fazer parte desta viagem que fizemos à Romênia e no que Deus estava fazendo lá, você pode orar pelos frutos do trabalho e pode ajudar nos custos financeiros da viagem (custou cerca de $1.600 = 6400 reais ) . Se você desejar fazer uma doação, você pode deposita na conta fornecida no final deste email .
 
Um pedido especial que temos para a nossa família é por um carro maior para que nossas família inteira possa dirigir no Brasil com mais segurança. Muito obrigada por suas orações! 
 
Orem para que os romenos se abram mais e se envolvam mais no processo de discipulado e grupos de restauração também. Ore também para que os frutos dessa viagem possam crescer e para que esse ministério se desenvolva mais e mais. Meu desejo é ir à Romênia todo ano e investir na Romênia. Ore pelo processo de discipulado com o pastor romenos e também pelo Julian, que entregou sua vida a Cristo no avião.
 
Nós aguardamos notícias suas. Por favor confirme que você recebeu este e-mail.
 
No amor de Cristo,
 
Fernando.
 
Se você puder contribuir, por favor siga os detalhes da conta :
 
Fernando Eduard Frincu 
Banco do Brazil , Ag 2547-x Cc 12265-3 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.