I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano foi realizado com sucesso

Foto oficial do abençoado I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano realizado na II Igreja Presbieriana de Patos - PB. nos dias 09 e 10 de setembro de 2011. Click sempre em cima das fotos para ampliá-las

Uma grandiosa benção de Deus! Foi assim que a diretoria da Confederação Sindodal de Homens Presbiterianos do Sínodo da Paraíba – CSHP/SPB – definiu o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2011, na cidade de Patos – PB.

Iniciado com um jantar e logo após  um Culto em Ações de Graças na II Igreja Presbiteriana de Patos – PB. cujo pregador, o Rev. Rivaldo Gomes, Pastor efetivo da mesma, ministrou reflexão abordando o tema do encontro: “HOMENS COMPROMETIDOS COM DEUS,” após leitura do texto bíblico em Jó 1: 1-5, o encontro teve continuidade durante todo o dia do sábado, dia 10/09.

No sábado a programação obedeceu os seguintes pontos: 07h30 – Café da Manhã; 08h30 – Devocional/cânticos; 09h00 – Palestra (SERVOS PREPARDOS PARA SERVIR) ministrada pelo Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira e Secretário Pesbiterial do Trabalho Masculino do PSPB; 10h00 – Fórum/debates; 11h00 – Relatos dos representantes locais; 12h00 – Almoço; 14h00 – Retorno/Devocional; 14h30 – Treinamento (DOMINANCIA COMPORTAMENTAL) ministrado pelo Presbítero Walter Lúcio Barbosa, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

O encontro do sertão paraibano fez parte da programação da CSHP/SPB para o ano de 2011 que prevê ainda a realização do I Encontro de Homens Presbiterianos do Compartimento da Borborema nos dias 11 e 12 de novembro do corrente ano, na cidade de Campina Grande – PB.

Dentre os mais de 40 homens que participaram efetivamente do I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, tivemos a honra de contar também com a presença de uma representação de mulheres das SAF’s da IPJ e da IPCA, ambas de João Pessoa: senhoras Marcolina Gomes, Carmélia Barbosa, Glória Sobreira e Verônica Rodrigues.

Também tivemos a honra de receber em nosso encontro os Reverendos Julio e Clodoaldo Brunet ambos da cidade de Cajazeiras; o Reverendo Clodoaldo Brunet que tem lutado muito naquela cidade sertaneja de carcterísticas bastante conservadoras do ponto de vista religioso, usou da palavra no encontro para apresentar o mais novo projeto de evangelização cujo meio ambiente é um dos alvos, onde em conjunto com a evangelização a IPB em Cajazeiras fará um trabalho de conscientização em defesa da criação de Deus. Tal trabalho visa, a principio, reciclar e ensinar sobre a destinação correta dos resíduos; brevemente o nosso blog estará apresentando o projeto original elaborado pelo Rev. Brunet e sua equipe. Somos gratos aos Reverendos Brunet e Julio por prestigiarem o nosso encontro.

Agradecemos a Deus pelas vidas, discernimento e boa vontade dos palestrantes Presbíteros Josafá Albino e Walter Lucio Barbosa.

Por fim, queremos agradecer de público o apoio integral oferecido pelos membros de nossas UPH’s no sertão, dirigidos pelo diligente Presidente da Federação Oeste, irmão Assis Abrantes; agradecemos em especial aos irmãos da cidade de Patos, a partir do Pastor Rivaldo Gomes e demais líderes, Jeroan Gomes (vice-presidente da CSHP), Brito (pres. da UPH da II Igreja), Elizeu (atuou na secretaria do encontro), Otávio J. Leite (Fotógrafo e gerenciador do Blog da UPH de Patos cujo link encontra-se aqui no blog dos diáconos), grupo de louvor da I IPB de Patos, Dr. Wellington (apoio logístico) e toda a equipe da cozinha e zeladoria. Que Deus os abençoe, sempre!

Diácono Eliezer Gomes  – Presidente da CSHP/SPB.

A II Igreja Presbiteriana de Patos, local do encontro, fica localizada no bairro do Bivar Leite na cidade de Patos.

Já a partir das 18h30 foi servido um saboroso jantar aos encontristas que iam chegando.

Jeroan Gomes (Vice-presidente da CSHP/SPB) e sua esposa, jantando para em seguida participarem do Culto de abertura.

Eliezer Gomes, Presidente da CSHP/SPB dirigiu o Culto em Ações de Graças.

Everaldo Rodrigues, 1º Sec. da CSHP/SPB faz uma oração de louvor ao Senhor.

A Igreja ora pelo encontro.

O Presbítero Jeroan Gomes fez a leitura biblica em Isaias 12: 1-6

O grupo de louvor da I IPB de Patos teve uma participação especial no Culto.

A Igreja louva a Deus!

O irmão Brito, presidente da UPH local fez a leitura biblica em Salmo 51: 1-10

O Reverendo Rivaldo Gomes fez a pregação da Palavra de Deus.

O irmão Assis Abrantes, presidente da Federação de UPH's do POPB, fez uma saudação aos encontreiros.

O Sec. Sinodal Wilson tambem fez uma saudação aos encontreiros.

Já no sábado pela manhã, cedinho, a equipe de cozinha preparava o café dos encontreiros.

Depois de um merecido descanso, os irmãos vêm para a mesa. Um café tipo banquete.

Não é por nada não, viu? mas, essa bandeira de nossa Confederação é muito bonita. Temos orgulho dela.

As atividades já começam com uma devocional. Irmãos Everaldo e Fabian ministram louvores ao Senhor.

Os encontreiros acompanham Everaldo e Fabian nos louvores.

Apos a devocional que teve ainda a Palavra do Presbítero Wilson, o Diácono Eliezer Gomes fala sobre a programação do dia.

Mais um momento de oração.

O Presbítero Josafá Albino ministra a palestra (Servos preparados para servir) com muita propriedade e conhecimento bíblico.

Após a exposição feita pelo Presbítero Josafá iniciou-se o fórum de debates sobre o tema. Aqui o Presbítero Maxsuel participando com comentários e perguntas ao palestrante.

Hora do almoço. Outro banquete oferecido aos encontreiros.

Jeroan dirige os trabalhos na parte da tarde. Aqui com o irmão Willian, presidente da UPH da Liberdade em Campina Grande que exibe com orgulho a sua bandeira.

Fabian fala aos encontreiros sobre o PRPB.

Presbítero Walter Lucio Barbosa inicia o treinamento sobre Dominancia Cerebral. Muito bom!

Após o treinamento o Rev. Julio ora pela vida do irmão Walter Lucio.

Eliezer Gomes agradece o apoio recebido da parte dos irmãos patoenses e em especial as equipes de cozinha, zeladoria, som e logística.

O Rev. Clodoaldo Brunet, visivelmente emocionado, falou do projeto da IPB em Cajazeiras e destacou o Blog dos Diáconos como um instrumento de comunicação relevante no meio evangélico.

A irmã Marcolina Gomes, Presidente da SAF da IPB de Jaguaribe ora encerrando o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano.

O Rev. Clodoaldo Brunet ministra a Benção Apostólica.

Uma visão panorâmica de parte da cidade de Patos. Vista da II IPB.

Fotos: Otávio Leite e Marcelo Fabian

 

Uma resposta para “I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano foi realizado com sucesso

  1. Parabenizo a CSHP/SPB, por tão brilhante ideia e realização do I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão. Ao diácono Eliezer Gomes, grande líder da Confederação Sinodal, enviamos as nossas congratulações. Enfim, a todos que contribuiram para alavancar os homens da IPB com a realização desse encontro, escolhendo o sertão para tão venturoso trabalho.
    DEUS SEJA LOUVADO!

    DEUS SEJA LOUVADO!

  2. Amado irmão Eliezer, graça e paz,
    Li toda a matéria com atenção e vi todas as fotos com alegria, agradeço pelo destaque que fez ao nosso blog e ao meu nome, isso só vem me encorajar e me dar ânimo para continuar meu trabalho a serviço do Senhor.
    Os trabalhos masculinos nunca teve tão autentico e vigoroso como agora no comando de vocês.
    Abraços a todos que faz a Confederação e a todos os irmãos que fazem esta corrente no trabalho do Senhor.
    Otávio J. Leite
    2º Sec. UPH 1º IPB de Patos/PB.

  3. Meu caro Secretário Eliezer…Paz!
    Retransmita à liderança e a todos os membros da UHP, do SINODO da Paraiba, o registro da nossa alegria, pelo evento realizado no sertão paraibano, unindo os Homens Presbiterianos de todos os recantos da nossa Sinodal.
    O não comparecimento da nossa CE’/SPB, deveu-se a compromisso anteriormente marcado para a cidade de CG, na mesma data.
    Rogo ao SENHOR que fortaleça ainda mais, a fé, e a coragem dos Homens Presbiterianos e da Liderança, para continuarem promovendo, em amor, a grande luta pelo revigorar das nossas instituições…Prossigamos para o Alvo – Jesus!
    Fraternalmente. No amor do Mestre.
    Rev José Salvador Pereira
    Presidente do SPB

  4. Maria Aparecida Bezerra de Almeida

    Meu querido irmão Eliezer,
    Meu coração está transbordando de alegria em saber noticias do trabalho promovido pela Diretoria da Sinodal de UPHs. Revitalização das UPHs da Paraíba suma importância, pois reconhecemos operosidade dos homens expandir evangelho da graça. “Reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós” (I Tessalonicenses 1: 4-5).
    Que nosso Deus vos conceda a fé e a perseverança. A mesma coisa que Deus realizou na igreja de Tessalônica.Que Ele nos ajude a perseverar e revitalizar as nossas sociedades internas. Nossa responsabilidade, portanto, é andar de modo digno do chamado que Deus nos fez, confirmando a nossa eleição por meio dos frutos da fé (amor, alegria, esperança, obediência, santificação).

    Parabéns irmão!!! Que Deus nosso Pai lhe conceda,vida,saúde, paz e entusiasmo para continuar firme na mais nobre missão de revitalizar o Trabalho Masculino da nossa amada IPB.

    Simplesmente Serva
    Aparecida Almeida
    Presidente da Sinodal Paraíba

  5. Bom dia pessoal! Foi maravilhoso! Meu coração fica alegre em ver homens presbiterianos na busca do fortalecimento no ‘compromisso com Deus’. Foram momentos ESPECIAIS, depois de 7 anos de dormência, o varão acordou (Confederação Sinodal de UPH’s PB). Depois de abril (Congresso para Reativar a Confederação), foi realizado outra atividade onde cumprimos a nossa tarefa de reunir/capacitar os homens presbiterianos na Paraíba. Não poderia ser diferente, realizar os trabalhos entre os amados do sertão. Glória seja dada ao nosso Deus! Que nos chamou e nos capacita para realizar toda boa obra! Vamos lá irmãos… Sempre CONFIANDO em JESUS, tendo ENTUSIASMO na AÇÃO, e fortalecendo a UNIÃO FRATERNAL!

  6. Graça e paz!
    Fico feliz pelo belissimo trabalho da UPH, e muito mais ainda em rever grandes amigos de infancia e pessoas que marcaram minha caminhada com Deus na cidade de Patos, Parabéns , breve estarei com vocês, servindo ao Senhor na UPH.
    Presb. Josinaldo Ferreira.
    Vice Sinodal de UMPS

  7. Deus seja louvado, o irmão Eliezer e sua diretoria estão de parabéns por mais esse grande feito..!!!

  8. Nós que fazemos parte da UPH de Pombal, Parabenizamos a Confederação pela realização do 1 encontro de homens do sertão, foi uma benção para nossas UPHs do sertão. Deus os abençoe a cada dia na dianteira da Confederação.

  9. A UPH da segunda igreja presbiteriana de Patos ficou muito feliz em receber este evento em nossa igreja, a cada encontro vemos as bençãos de Deus sobre as UPHs, continuaremos nossas orações para que Deus continue abençoando estes homens da confederação sinodal, homens comprometidos com a palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.