Atos e Fatos 15. Aconteceu?… Vai acontecer?… Divulgue aqui!

Eis que estamos de volta com mais uma edição de nossa coluna Atos e Fatos. E como de costume, apresentamos aqui alguns pequenos textos com assuntos diversos e de acontecimentos da semana, que compartilhamos com os irmãos e irmãs que nos acompanham aqui no blogdiaconos. Você também pode sugerir conteúdos para esta coluna. Teremos prazer em publicá-los, participe!

De São Paulo, Diácono Eliezer Gomes

Integração entre Diáconos

No último dia 05 do corrente mês, a Secretaria Presbiterial de apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba realizou o seu primeiro encontro de integração entre Diáconos do PSPB. Foi um momento muito especial que contou com a participação de 63 irmãos Diáconos, Presbíteros e Pastores. Louvores ao Senhor, pregação da Palavra, palestras e muita comunhão entre os irmãos tornaram o encontro, que foi realizado na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, bastante abençoado e abençoador. Essa iniciativa da Secretaria Presbiterial contou com o imprescindível apoio do PSPB, bem como do Sínodo da Paraíba, oportunidade em que foram registradas as presenças de seis Pastores. A Secretaria anuncia para o próximo dia 28 de julho um novo encontro semelhante ao passado com a execução de uma nova agenda, e será realizado na Igreja Presbiteriana dos Bancários. A Deus toda honra e toda Glória.

Tito completa 6 meses e já espera sua primeira priminha

Completando seis meses de idade, aniversariou no dia 09 de maio o amado Tito Lessa Gomes, filho de Eliezer Junior e Paulinha Lessa Gomes, e neto do Diácono Eliezer Gomes e da Missionária Marcolina Gomes. Tito é um presente de Deus para seus pais, avós e tios/as, e já conquistou os corações dos irmãos e irmãs da Igreja Presbiteriana das Graças em Recife onde frequenta semanalmente a EBD. Sempre muito sorridente e inteligentíssimo, Tito aguarda “ansiosamente” a chegada, em breve, de sua primeira priminha, Ana Tereza, filha de Carolina Gomes e Fabio Junior que segundo avaliações médicas chegará em agosto para aumentar ainda mais a alegria de todos. Que Deus abençoe Tito, Ana Tereza, seus pais, avós e tios/as!

Igreja Presbiteriana Filadélfia Valentina em novo endereço

No ultimo domingo, dia 06 de maio, a Igreja Presbiteriana Filadélfia do Conjunto Valentina de Figueiredo passou a realizar suas atividades normais em seu novo templo recém construído na rua Mariângela Lucena Peixoto, 360, em frente ao mercado público. Com uma estrutura mais ampla e bem departamentalizada, o novo templo da IPF Valentina, além de oferecer melhores condições de acomodação está mais visível aos transeuntes daquela comunidade. O prédio ainda não está 100% concluído (faltando alguns acabamentos), mas, já serve muito bem de base para glorificar e louvar ao SENHOR com cultos e outras atividades afins. Outra boa novidade percebida foi a transmissão ao vivo do culto de doutrina realizado na ultima quarta feira quando pudemos acompanhar pelo recurso, aqui de São Paulo. Louvado seja DEUS.

Evangelizar é preciso!

Recebemos da parte do Irmão Ferreirinha, Diácono da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa a informação de que um razoável grupo de irmãos e irmãs iniciaram nesse sábado, dia 12 de maio, um trabalho evangelístico no Parque Solon de Lucena, centro de João Pessoa. Como todos sabem, a lagoa, como é bem mais conhecido, o parque, é espaço muito frequentado por jovens adultos e famílias, sendo então um local propício para o anúncio da Palavra de Deus. Que esse trabalho seja cada vez mais frequente e que o Espírito Santo possa agir grandemente no resgate de almas escolhidas para serem salvas. Que Deus abençoe os irmãos da PIPJ.

Dia das Mães

Já estamos vivendo o dia 13 de maio de 2018, data em que o nosso calendário aponta como comemorativo ao dia das Mães, oportunidade em que aproveitamos para rogar ao SENHOR ricas bençãos na vida de todas as mães do planeta, e em especial às mães presbiterianas; essas mulheres piedosas, amantes da Palavra e servas do nosso grandioso Deus. Mesmo àqueles que não mais as temos, somos gratos a Deus pela existência delas em nossas vidas, pela dedicação, pela empatia e pelo grande amor revelado. É bom lembrar que Deus em sua infinita bondade, concedeu ao homem duas mães – a mãe do parto e a mãe do matrimônio, portanto, parabenizamos também nossas esposas, ou seja, nossas segundas mães. Que Deus abençoe a todas!

2 Respostas para “Atos e Fatos 15. Aconteceu?… Vai acontecer?… Divulgue aqui!

  1. Josafá dos Anjos

    Muito boa essa coluna, parabéns por mais esta opção para nossa apreciação.
    Obrigado

  2. Diácono Damião Ismael do Espírito Santo

    Obrigado, e que Deus continue abençoando a sua vida. Um abraço fraterno em Cristo!

    Diácono Damião Ismael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.