Sec. de Apoio Diaconal do PSPB Reuniu Diáconos em Encontro de Integração na IP de Jaguaribe

Na manhã do ultimo sábado, dia 05 de maio de 2018, nas dependências e templo da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, em João Pessoa – PB, aconteceu o primeiro  e muito esperado Encontro de Integração entre Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba – PSPB. 

Com a participação de Diáconos de diversas Igrejas, tanto do PSPB quanto de outros presbitérios de nosso Sínodo, o encontro que foi organizado e coordenado pela Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB, que tem a frente o Diácono Eliezer Gomes teve início as 08h00 com um delicioso café da manhã (preparado carinhosamente pelas irmãs da SAF), oferecido aos participantes.

Logo na sequencia do Café da manhã teve inicio a programação do encontro com o exercício devocional cuja Palavra do Senhor foi ministrada pelo Reverendo Anísio Malta e os belíssimos louvores, pelo grupo de louvor Manancial. Depois as tradicionais saudações por parte das lideranças presentes, e as palestras proferidas pelo Reverendo Estevão Domingos (Diáconos – servos de Deus/servos dos servos ) e pelo Diácono Eliezer Gomes (Caráter e rotinas diaconais).

Além dos Diáconos, o encontro contou ainda com a participação de vários presbíteros, o presidente da CSHP (Presbítero Maxsuel Lima), o presidente da Federação de UPH`s do PSPB (Diácono Jose Ronaldo) e os seguintes Pastores -> Estevão Domingos e Anísio Malta (IP Jaguaribe) – Jaílson Santos e  Aldenisio Avelino (IP Bancários) – Silvio Bernardino (IP Bayeux SESI) – Adriano Morais (Presidente do PSPB).

Ainda durante o encontro, o Diácono Luiz Fokkelman, da Igreja Presbiteriana dos Bancários fez uma apresentação sobre cuidados alimentares informando a todos que está atuando comercialmente na área oferecendo uma linha com produtos nutritivos e com vários benefícios a saúde.

O Encontro de Integração entre Diáconos do PSPB contou com representantes das seguintes igrejas -> Jaguaribe, Cruz das Armas, Mangabeira II, Bayeux, Primeira IPB João Pessoa, Bancários, Geisel, Mandacaru, Alto do Mateus, Memorial, Torrelandia, Filadélfia, Sapé e Monte Santo (Campina Grande).

Da redação, Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba

Veja essas e outras fotos clicando no  link da galeria do evento – Click aqui-> poste

10 Respostas para “Sec. de Apoio Diaconal do PSPB Reuniu Diáconos em Encontro de Integração na IP de Jaguaribe

  1. Nitidamente uma obra de Deus!

  2. Aluciano Balbino dos Santos

    Foi maravilhoso

  3. Excelente trabalho, que venham muitos outros!

  4. José Ronaldo de Oliveira

    Trabalho muito abençoado e o Senhor nosso Deus continue abençoando a este trabalho diaconal parabéns Secretaria de Apoio às juntas diaconais

  5. Excelente trabalho, louvado seja nosso Deus,

  6. Muito bom o encontro com um excelente conteúdo,
    Parabéns aos participantes. Obrigado Eliezer pelo convite

  7. Realmente foi muito o ns/encontro de Integração no último sábado dia 05..precisamos de premover mais eventos desse tipo ainda em 2018..Em breve teremos oportunidades de novos encontros para engrandecimento das nd/Juntas Diaconais. Aproveitamos para agradecer a todos que compareceram
    Saudações (Assis Sobreira ) Presidente Junta Diaconal /IPJ.

  8. Em 2012, realizamos um congresso de diáconos com a ajuda do irmão diac. Eliezer. Até hj qdo visito igrejas sou cobrado p voltar a ter esses encontros.
    Parabéns por mais esse encontro.

    abs
    diac. Marcos Alexandre
    Igreja Presb. Ermelino Matarazzo – SP

  9. Luiz Nelson Carneiro Alves

    Quando há esforço e dedicação na obra do Senhor o trabalho avança e a recompensa vem D’Ele. Que Deus abençõe ricamente os nossos Diáconos. Parabéns pelo Encontro de Integração entre Diáconos do PSPB. Foi uma bênção.

  10. Belíssimo trabalho realizado pelo diácono Eliezer, nós, aqui no RJ também tivemos a palestra com ele, muito edificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.