Considerado Como o Maior de Todos os Tempos, CNHP Encerra XIV Congresso de Homens Presbiterianos com Pregação de Avivamento

Terminou na manhã do ultimo domingo, dia 22 de abril de 2018, na cidade de Guarapari, litoral capixaba, o XIV Congresso Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil cujo inicio se deu na quarta feira, dia 18.

Com a participação efetiva de 412 delegados e mais de 500 familiares e convidados, organizado e dirigido pela Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil – CNHP, o evento se constituiu como o maior congresso de homens da IPB em todos os tempos, segundo avalia a mesa diretora.

O que mais nos chamou a atenção foi a participação dos familiares de nossos delegados, fazendo com que, definitivamente, os nossos congressos se identifiquem como congressos da Família Presbiteriana, e não apenas de homens, disse a certa altura o  entusiasmado Presbítero Paulo Daflon, até então, Presidente da CNHP.

Durante os quatro dias de concílio, com uma programação muito bem elaborada, os delegados participaram de atividades em plenário e nas comissões, sempre iniciando os trabalhos com exercícios devocionais e finalizando com grandes cultos de adoração ao SENHOR cujos pregadores foram os seguintes: abertura (18/04) Reverendo Roberto Brasileiro Silva, Presidente do Supremo Concílio da IPB – 2º dia (19/04) Reverendo Anderson Sathler, Pastor da 1ª IP de Manhuaçú – MG – 3º dia (20/04) Reverendo Marcio Costa Daflon, Pastor da IP Miguel Couto – RJ e 4º dia (21/04) Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pastor  da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória – ES.

Foram cultos abençoadores com fortes revelações a partir das Sagradas Escrituras durante as pregações dirigidas à igreja pelos profetas de Cristo.

O XIV Congresso foi bastante prestigiado por pastores, presbíteros, diáconos, líderes das sociedades internas da IPB (UMP, SAF) bem como por autoridades dos diversos setores da sociedade civil.

Eleição e posse da nova diretoria CNHP para o quadriênio 2018/2022

No sábado, dia 21/04, já pela manhã deu-se início ao processo de eleição da nova mesa diretora da CNHP, através de um sofisticado sistema de App que permitia os sufrágios a partir do celular dos eleitores, ou se preferissem através da urna eletrônica, também disponível na sala das seções.

Vários irmãos foram apresentados à apreciação do colégio eleitoral que elegeu a seguinte composição para dirigir a Confederação durante o quadriênio em destaque:

Presidente: José Roberto Albrecht – Vice presidente Sudeste: Paulo Daflon – Vice presidente Nordeste: Ivan Wilson – Vice presidente Sul: Edson dos Anjos – Vice presidente Norte: Moacir Hering – Vice presidente Centro Oeste: Manoel Domingues – Secretário Executivo: Renato de Souza – 1º Secretário: Marcos de Almeida – 2º Secretário: Luciano Marcelo e Tesoureiro: Marcos Costa.

Logo após a eleição da nova mesa, os trabalhos tiveram continuidade normalmente, com uma pausa para o almoço e em seguida, mais uma pausa para o jantar e logo depois o culto de encerramento cuja pregação proferida pelo Reverendo Hernandes dias Lopes encontra-se abaixo, gentilmente encaminhada à nossa redação pelo grande profissional de comunicação e amigo, Artur Mendes que fez a cobertura televisiva completa de todo o congresso.

Nota de agradecimento

O Diácono Eliezer Gomes, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, na cidade de João Pessoa – PB – em seu nome e também no de sua Esposa, irmã Marcolina Gomes, servindo-se desse espaço, vem de público, agradecer aos coordenadores do evento, pela excelente organização e pela maravilhosa e calorosa acolhida; agradecemos em especial ao Presbítero Ronaldo Menenguci, que de forma impecável nos ofereceu um atendimento especial, tanto na chegada quanto na partida. Obrigado a você e a toda sua equipe, caro irmão Ronaldo Menenguci, Deus te recompense ricamente.

Presbítero Ronaldo Menenguci

da redação, Diácono Eliezer Gomes

Galeria com os principais registros feitos no evento. Veja essas e outras fotos do evento clicando no link da Galeria

19 Respostas para “Considerado Como o Maior de Todos os Tempos, CNHP Encerra XIV Congresso de Homens Presbiterianos com Pregação de Avivamento

  1. Deus abençoe a todo que fazem participaram desse congresso fomos muito bem recebido para honra Glória do senhor. É também a diretoria eleita para o quadriênio. Sempre confiantes, perseverante na obra do senhor parabéns. Em 2022 estáremos presentes se Deus nos permitir

  2. Deus abençoe a todo que fazem participaram desse congresso fomos muito bem recebido para honra Glória do senhor. É também a diretoria eleita para o quadriênio. Sempre confiantes, perseverante na obra do senhor parabéns. Em 2022 estáremos presentes se Deus nos permitir

  3. José Roberto Albrecht

    Caro Eliezer Gomes
    Amigo e irmão em CRISTO JESUS !!!
    Excelente e rápido o seu trabalho.
    DEUS continue abençoando ricamente e seu trabalho !!!

  4. O Maior congressos de todos os tempos ainda está por vir.
    Parabéns Eliezer. Abraços irmão.

  5. Quitéria Soares Bazílio de Oliveira

    Louvamos ao Senhor, por tão importante é excelente Congresso!Que o Senhor abençoe a Diretoria eleita para o Quadriênio 2018-2022 da CNHP, conduzindo-os em triunfo para sua honra e glória!

  6. Paulo Inácio Seabra

    Parabéns aos irmãos, homens presbiterianos do nosso querido Brasil.
    Parabéns especial a você, amado amigo e irmão Eliezer Gomes. Tudo que você faz, o faz com carinho e zelo. Deus te abençoe, meu irmão!

    Diácono Paulo Inácio
    IBM – Floripa – SC

  7. Parabéns aos homens de Deus.

  8. Muito bom o XIV congresso realizado em Guarapari, muito perfeito da organização geral desde da chegada dos Delegados e famílias, uma bênção merece todo o nosso reconhecimento de satisfação a nossa /DELEGAÇÃO todos agradece o empenho de todos a nossa/comitiva portanto aceitem os nossos /agradecimentos da UPH/IPJ pela Sinodal tudo o que vimos e presenciamos nos/ 04 dias a todos da organização do evento que Deus abençoe a todos (Muito obrigado ). Amem.

    Assis Sobreira(tesoureiro ) da CSHP /PB.

  9. Que maravilha, parabéns aos queridos irmãos presbiterianos que seguem firmes e fortes com Confiança em Jesus, entusiasmo na ação e união fraternal.
    Fiquei feliz em ver o Presbítero Haroldo em plena atividade durante o congresso. Graças a Deus.
    Parabéns Eliézer Gomes, seu trabalho é digno de louvor.

  10. Ivan Vasconcellos

    Meu amado irmão Eliezer!!!
    Mais uma vez parabéns pelo belo trabalho de cobertura do XIV Congresso da CNHP.
    Que Deus continue abençoando o irmão.
    Um forte abraço…

  11. João Carlos Sabóia

    CONFIANÇA EM JESUS, ENTUSIASMO NA AÇÃO E UNIÃO FRATERNAL.
    PARABÉNS BRAVOS IRMÃOS PRESBITERIANOS!

  12. Luiz Nelson Carneiro Alves

    A nossa gratidão ao Senhor pelo XIV Congresso da CNHP desejando a nova diretoria um profícuo mandato na dependência do Nosso Deus. Parabéns à representação paraibana que se fez presente naquele evento.

  13. João Roberto S. Soares

    Caríssimo amigo e irmão Gomes, boa tarde!
    Mesmo distante, muito distante, pois, hoje estou vivendo em Encarnacion no Paraguai não deixo nunca de acompanhar o seu trabalho pela igreja presbiteriana. Muito linda é sua reportagem sobre o congresso.
    Meus parabéns, tenho rezado por você, meu amigo. Um grande abraço
    João Roberto, seu ex-colega de Walmart

  14. Parabéns aos homens presbiterianos do Brasil por este tão importante congresso. Pelas fotos dá pra ver quão grande foi este acontecimento. Ví também o vídeo com a pregação do Reverendo Hernandes Dias, uma benção.

    Minhas saudações, Diácono Duílio

  15. Amado Diác. Eliezer,(+ 1a x), excelente cobertura e divulgação do nosso XIV Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos
    do servo que nem sempre serve
    Presb. Josafá Albino
    Sec. Executivo da CSHP/PB

  16. JAMIL RODRIGUES DE SIQUEIRA

    HAVERÁ UM TEMA PARA O QUADRIENIO: 2018 a 2022

  17. José Roberto Albrecht

    Caro irmão Jamil,
    Já estamos recebendo sugestões. No próximo dia 15/06/2018 a Diretoria eleita da CNHP se reunirá em em Vitoria/ES e será escolhido o novo tema do quadriênio.
    Que DEUS nos ajude nesse intento.

  18. Bom dia queridos irmãos. Graça e paz. Favor disponibilizar assim que possivel o tema do quadriêncio 2018-2022. Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.