NOTÍCIAS DA FAMÍLIA ALBUQUERQUE – Novembro 2017

III CONPLEI MATOPA

Noticias da Familia Albuquerque-page-003Já faz um tempo que deveria ter escrito, afinal o III CONPLEI MATOPA foi em junho, e por isso peço perdão, afinal muitos ficaram esperando um relatório do que foi este evento, como sempre foi uma experiência bem diferente, e desta vez muito mais… pela primeira vez, realizamos o encontro dentro de uma aldeia, isto trouxe para nós muitas expectativas, realmente não sabíamos o que teríamos pela frente.

Quando chegamos na aldeia, ainda tinha muito para organizar naquele dia e ter tudo pronto para o início na mesma noite, foi um grande desafio, mas Deus nos fortaleceu e aprontamos tudo com a ajuda de todos os voluntários.

Fora a comunidade anfitriã, em torno de 600 pessoas participaram do evento. Estavam conosco 409 pessoas, sendo 74% indígenas vindos de outras 10 etnias.

Deus mais uma vez nos surpreendeu e tivemos momentos gratificantes de comunhão, adoração e fortalecimento da igreja entre os povos do MA, PA e TO e também de desafios para igreja não indígena presente entre nós.

Louvem a Deus conosco e orem pelos desafios que ali foram colocados, como o encontro nacional do CONPLEI que acontecerá em Imperatriz no ano 2020 se assim Ele permitir.

VISITA A ALDEIA GOVERNADOR

Outro grande privilégio que Deus me concedeu foi visitar a aldeia Governador doNoticias da Familia Albuquerque-page-004 povo Gavião do Maranhão, lugar que moramos por tanto tempo, desta vez a visita tinha um misto de emoções, por um lado alegria em estar ali e rever tantos rostos queridos, por outro lado uma sensação de despedida, pois o motivo da ida era apresentar à comunidade os colegas que irão compor a equipe para dar continuidade ao trabalho ali, além do casal Rodrigo e Loide, e da Missionária Tati, fomos na companhia do Missionário Kleber, nosso colega da missão. Sendo que ainda não podemos retornar para a aldeia, eles darão grande apoio aos crentes que lá estão, e juntos com o Croc trarão novo ânimo para a Igreja no meio do povo.

Noticias da Familia Albuquerque-page-005Pois é, não é fácil esta fase de “passar o bastão”… mas preciso lembrar que a obra não é minha, é de Deus e Ele está no controle de tudo, é Nele que descanso o meu coração.

Também foi gostoso ver como Deus está operando, como desafiou este novo casal e a Tati; A boa recepção por parte do povo , e ouvir tantas palavras de apreciação ao tempo que vivemos entre eles, e saber que mesmo distantes ainda nutrimos um carinho e amizade por este povo.

“… nós temos necessidade de ter uma pessoa aqui para dar continuidade ao trabalho que Chico fez… para que juntos possamos concluir esta caminhada…” –  Cỳy Cy, cacique

MINISTÉRIO NA MNTB EM ANÁPOLIS

Noticias da Familia Albuquerque-page-006Aqui em Anápolis tenho trabalhado no Departamento de Informática, não só mantendo o Sistema da Missão em funcionando mas também dando suporte aos colegas que aqui trabalham, seja fazendoNoticias da Familia Albuquerque-page-007 manutenção nos equipamentos como orientando maneiras de como melhor usar os recursos disponíveis. Da mesma forma estou ajudando e orientando os missionários nos diversos locais de atuação da Missão, no Brasil e fora dele. É gratificante saber que mesmo à distância posso ser útil aos colegas até em lugares remotos do nosso país enquanto desenvolvem seus ministério

FAMÍLIA

Noticias da Familia Albuquerque-page-008Outro privilégio que Deus nos deu é a oportunidade de ter o ministério aqui em Anápolis e ainda servir de apoio para nossos filhos. Dennis e Danilo moram conosco. Dennis continua no curso de enfermagem e divide seu tempo dando aulas de inglês aqui mesmo em Anápolis. Danilo continua dando aulas de inglês numa cidade próxima. Daisyane preferiu morar em Vianópolis (70 Km) aonde tem participado no ministério com crianças e adolescente da Igreja que estivemos ajudando, e ainda por ser uma cidade próxima tenho, no possível, atendido aos convites ministrando a Palavra.

Com alegria estamos acompanhando os desafios de cada um dos nossos filhos enquanto participam entre os jovens nas igrejas em que ajudam, seja em programação rotineira da igreja ou em projetos especiais.

Podemos louvar a Deus por sua Graça infinita, por seu cuidado para conosco, especialmente pelo acompanhamento médico que a Daisy tem tido aqui na região enquanto continua seu tratamento de dor crônica e fibromialgia.

Louvamos também a Deus, pois temos gozado tão boa comunhão com os colegas da Missão e irmãos preciosos das igrejas aqui em Anápolis. Foram anos distante enquanto estávamos na aldeia e sabemos que Deus está nos presenteando com esta benção.

Apreciamos muito sua participação em nossas vidas, suas orações por nós e nossos filhos e pelo ministério que temos neste tempo aqui, “servindo aos outros, servindo a Deus”! Proclamando a Salvação em Cristo Até que Ele venha.

Pr. Chico e Daisy de Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *