Sínodo da Paraíba Celebra, em João Pessoa, 500 anos da Reforma Protestante do Século XVI

DSC01277Na noite do ultimo dia 31 de outubro (terça feira), a Igreja Presbiteriana do Brasil – IPB, na Paraíba reuniu milhares de pessoas para a realização do culto comemorativo pelos 500 anos da Reforma Protestante do século XVI.

Previamente organizado e coordenado pelo Sínodo da Paraíba – SPB, o evento mobilizou centenas de pessoas que trabalharam com afinco pela sua organização, inclusive, com a formação de um gigantesco coral que ensaiou para o tão esperado dia, por cerca de 4 meses.

Além do belíssimo culto realizado nas dependências do “Espaço Gospel,” que ficou literalmente tomado pelos presentes, o tema 500 anos da Reforma Protestante ocupou preciosos espaços na mídia local, com debates, entrevistas e chamadas nos intervalos das programações durante toda a semana que passou e começo da atual, despertando o interesse da comunidade que atendeu ao chamamento comparecendo em massa e participando efetivamente da celebração.

Muito bem organizado, o culto que teve como pregador oficial o Reverendo Robinson Grangeiro (Presidente do SPB), contou ainda com uma palavra proferida pelo Reverendo José Alves (Pastor da IPB Torrelândia), sobre os motivos principais da eclosão da Reforma Protestante, seus principais atores, desdobramentos e fatos mais relevantes.

Diante de um público em torno de 7 mil pessoas, o grande coral, regido por diversos regentes entoou belíssimos cânticos de adoração ao SENHOR, inclusive o tradicional Castelo Forte, hino oficial da Reforma (inspirado no salmo 46).

Além de professantes da fé Cristã, inúmeras pessoas de outras crenças, autoridades civis e representantes de outras denominações cristãs se fizeram presentes ao “Espaço Gospel.”

Destacamos o belíssimo trabalho realizado pelos diáconos do nosso sínodo, antes, durante e depois das comemorações reformistas.

Uma noite abençoada em João Pessoa, essa é a nossa definição para as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante em nosso Estado.

da redação, diácono Eliezer Gomes – Click sempre nas fotos para ampliá-las

O Rev. Adriano, presidente do PSPB deu início a solenidade em adoração ao SENHOR

O Rev. Adriano Morais, presidente do PSPB deu início a solenidade em adoração ao SENHOR

Milhares pessoas presentes

Milhares pessoas presentes

O grande coral e belíssimos hinos

O grande coral entoou belíssimos hinos

O Rev. José Alves discorreu sobre a Reforma

O Rev. José Alves discorreu sobre a Reforma

 

4 Responses to Sínodo da Paraíba Celebra, em João Pessoa, 500 anos da Reforma Protestante do Século XVI

  1. Ao amado Diac. Eliezer Gomes,

    De todas as coberturas do grande Culto ao Senhor, alusivo aos 500 anos da Reforma Protestante, com certeza a mais precisa, pertence à este blog.

    Parabéns amado irmão por registros memoráveis.

    do servo que nem sempre serve
    Presb. Josafá Albino da Silva
    Sec. Executivo do SPB.

  2. Foi um culto maravilhoso, com uma mensagem muito interessante.

  3. “Uma noite abençoada em João Pessoa, essa é a nossa definição para as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante em nosso Estado.”
    Caro Eliezer Gomes, faço minhas as suas palavras.
    Grande abraço,
    Diego Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *