Seminário Sobre Diaconia Mobilizou Diáconos da Igreja Presbiteriana Renascer em Campina Grande

Renascer - CG8No ultimo sábado (22), foi realizado na Igreja Presbiteriana Renascer em Campina Grande mais um seminário Diaconal ministrado pela Secretaria de apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba em parceria com a Secretaria de Educação Religiosa da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil – CNHP.

Renascer - CG1-001Participaram do seminário, além dos diáconos da própria Igreja campinense, irmãos oficiais da Igreja Presbiteriana Renascer da cidade de Queimadas – PB.

O seminário realizado em Campina Grande partiu da iniciativa do Reverendo Erivan Gomes, pastor  daquela congregação e foi ministrado pelo Diácono Eliezer Gomes (foto), que discorreu sobre aspectos importantes inerentes às ações da junta diaconal, com destaques para os seguintes tópicos: a instituição dos diáconos, a missão diaconal, a responsabilidade social da igreja, manual diaconal presbiteriano, relação da igreja com a comunidade, dentre outros.

Para o Diácono Eliezer Gomes que se fez acompanhar dos irmãos Edmílson Ferreira e Severino Alves (Diáconos da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe), o seminário foi bastante exitoso, principalmente pelo alto nível de participação dos oficiais presentes. Para mim, a cada seminário que ministramos sentimos a necessidade de expandir ainda mais essa atividade, pela sua importância no conhecimento e qualificação dos nossos irmãos, disse Eliezer Gomes.

da redação – Diácono Eliezer Gomes

Reverendo Edvan Gomes promotor do seminário interagindo durante os debates

Reverendo Erivan Gomes promotor do seminário interagindo durante os debates

Houve muita interação durante o seminário

Houve muita interação durante o seminário. Uma benção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *