CSHP da Paraíba realizou seu V Congresso Sinodal na Cidade de Campina Grande – Paraíba

DSC_0423-005A Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos – CSHP, do Sínodo da Paraíba realizou nos dias 28 e 29 de abril, próximos passados, no templo da Igreja Presbiteriana do Monte Santo, na cidade de Campina Grande o seu V Congresso ordinário bianual, com a participação de delegados das seguintes Federações Presbiteriais: Paraíba, Sul da Paraíba, Borborema e Oeste da Paraíba.

Com o tema – Homens semeando a paz – o congresso teve sua abertura com a realização de um culto ao Senhor cujo pregador foi o Reverendo Julimar Bernardes pastor efetivo da Igreja Presbiteriana na cidade de Sousa – PB.

Além do Reverendo Julimar, o congresso contou ainda com o prestígio das presenças dos Reverendos Robson Ramalho e Aldenisio Avelino ambos conselheiros presbiterais do trabalho masculino, dos presbitérios da Borborema e Sul da Paraíba respectivamente, do Reverendo Josemar membro da diretoria executiva do Presbitério da Borborema e da missionária Meirejane Mota vice presidente da Confederação Sinodal de SAF’s do sínodo da Paraíba.

Em seu segundo dia, que teve inicio com um exercício devocional ministrado pelo Reverendo Robson Ramalho, o congresso tratou de assuntos gerais, leitura da saudação encaminhada aos participantes pelo presidente da CNHP, presbítero Paulo Daflon, informes sobre a próxima reunião da CE/CNHP e sobre o próximo congresso nacional em Guarapari.

Trabalho das comissões.

Dando seguimento aos trabalhos, os congressistas se reuniram em comissões para análises e apresentação dos diversos relatórios por tema, todos aprovados em plenário após discussões e algumas observações e/ou  correções normais.

Eleição da nova diretoria.

Sob a coordenação dos Reverendos Aldenisio Avelino e Robson Ramalho o congresso elegeu entre os delegados presentes, a nova diretoria da CSHP-SPB, para o período 2017/2019.

Oração e posse da nova diretoria da CSHP-SPB.

Terminado o processo eleitoral, em ato continuo, o reverendo Aldenisio aconselhou, orou e deu posse a nova diretoria eleita, que ficou assim constituída: Presidente – Presbítero Maxsuel Lima, Vice presidente – Diácono William Araujo, Secretário Executivo – Presbítero Josafá Albino, 1º Secretário – Diácono Everaldo Rodrigues, 2º Secretário – Diácono Ivanildo Albuquerque e Tesoureiro – Diácono Assis Sobreira.

Diretoria da CSHP-SPB para o Biênio 2017/2019

Diretoria da CSHP-SPB para o Biênio 2017/2019

Nota de Gratidão.

DSC_0414O Diácono Eliezer Gomes (foto), presidente da CSHP nos últimos seis anos, após a eleição e posse da nova diretoria eleita usou da palavra para agradecer a Deus em primeiro lugar, pela concessão e capacitação para exercer as funções que lhes foram outorgadas,   e aos homens presbiterianos da Paraíba pelo apoio constante durante todo o período, ajudando a fazer o melhor na obra do Senhor. O diácono Eliezer Gomes fez questão de dizer que continua a disposição da sociedade interna dos homens presbiterianos e agradeceu ainda, com muita humildade, pelo voto de aplausos que lhe foi dedicado por unanimidade durante o congresso, como reconhecimento de seu compromisso e dedicação para com o trabalho.

Texto de Eliezer Gomes, com fotos de Maxsuel Junior – click para ampliá-las

Templo da Igreja Presbiteriana do Monte Santo

Templo da Igreja Presbiteriana do Monte Santo

O presbítero Maxsuel Lima dirigiu o culto de abertura

O presbítero Maxsuel Lima dirigiu o culto de abertura

O Diácono Eliezer Gomes fez a saudação inicial e a abertura oficial do V Congresso

O Diácono Eliezer Gomes fez a saudação inicial e a abertura oficial do V Congresso

O Sec. Executivo Josafá Albino em momento de oração durante o culto de abertura

O Secretário Executivo Josafá Albino em momento de oração durante o culto de abertura

O diácono Everaldo, 1ª Secretário ministrando o hino Homens Presbiterianos

O diácono Everaldo, 1ª Secretário ministrando o hino Homens Presbiterianos

O Reverendo Julimar Bernardes pregou a Palavra de Deus durante o culto de abertura

O Reverendo Julimar Bernardes pregou a Palavra de Deus durante o culto de abertura

O Reverendo Robson Ramalho impetrou a benção apostólica encerrando o culto de abertura

O Reverendo Robson Ramalho impetrou a benção apostólica encerrando o culto de abertura

O Reverendo Aldenisio Avelino saudando os congressistas.

O Reverendo Aldenisio Avelino saudando os congressistas.

Abaixo, resumida galeria com as principais fotos registradas durante o Congresso.

3 Responses to CSHP da Paraíba realizou seu V Congresso Sinodal na Cidade de Campina Grande – Paraíba

  1. Alex Marcelo da Silva leal

    Gostaria também de deixar meu parabéns ao homens da CSHP- da Paraíba pelo excelente congresso realizado é que Deus continue abençoando os homens desta região do país

  2. Parabéns aos homens presbiterianos da Paraíba. A obra não para.
    Diácono Eliézer, eu já estava sentindo falta dessas matérias belíssimas que você faz. Não nos deixe sem elas, são completas e cheias de ilustrações, muito bom. Parabéns!

    Grande Abraço,
    Saulo Farias
    São Paulo

  3. Gratos a Deus pelo trabalho realizado, pelos delegados de cada federação, pela maravilhosa recepção da IP Monte Santo, que não sairá da memória de cada um dos participantes, carregando em seus corações (isto é, Presb. Josafá na barriga, kkkkk), como fomos bem cuidados.
    do servo que nem sempre serve
    Presb. Josafá Albino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *