A UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe Louva a Deus Pela Vida do Reverendo Estevão Domingos

pastor-esrevaoNo último dia 4 de dezembro de 2017 completou-se 20 anos da chegada do Reverendo Estevão Domingos na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

Por amor a Deus e ao evangelho da graça, o Reverendo Estevão deixou para traz sua terra, suas raízes, suas questões pessoais, seus parentes, irmãos e amigos queridos, para servir em outra seara.

Aqui chegou o Reverendo Estevão, ao lado de sua esposa e de sua prole, ainda em formação, para cumprir o que determinara o Mestre Jesus.

Muitas foram e tem sido suas lutas nessas duas décadas, lutas compostas de alegrias e felicidades, e de busca pela edificação da Igreja, porém, de momentos de dificuldades, incompreensões e até injustiças, mas, sempre mantendo-se humilde, operoso, intrépido, perseverante e acima de tudo fiel às sagradas escrituras. Um homem de Deus!

A UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe louva a Deus pela vida do Reverendo Estevão e roga a ELE por bençãos e sustento espiritual e material para o seu servo e sua família por várias outras décadas.

A diretoria

–> Apresentamos a seguir a singela mensagem dirigida à Igreja Presbiteriana de Jaguaribe pelo Reverendo Estevão Domingos.

Irmãos, graça e paz!

No dia 04 de janeiro último completou 20 anos da minha posse na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe (IPJ). Por este motivo, no último domingo, dia 08 de janeiro, ofereci o culto a Deus em Ação de Graças.

Não quis preparar qualquer tipo de celebração daquelas que são habituais para momentos assim, preferindo render graças ao Senhor no culto. Acho mesmo que o culto é o melhor momento para se expressar diante de Deus toda alegria, contentamento e gratidão presentes no coração.

Quando penso em tudo o que ocorreu desde o primeiro momento da minha chegada em João Pessoa, resgato da memória um conjunto significativo de situações, imagens, nomes, rostos, gestos e palavras.

Guardo lembrança de todos que conheci neste longo período. Tenho lembrança das pessoas que aqui encontrei e de todos que chegaram depois, de quem batizei e de quem tive a honra de casar, de quem nasceu e de quem partiu para estar com Deus, de quem se mudou para outro lugar e de quem se transferiu para perto vindo firmar comunhão com a igreja, de quem abandonou o evangelho e de quem simplesmente deixou a igreja.

Guardo lembrança dos momentos de pura alegria, contentamento e satisfação, próprios da vivência saudável do povo de Deus, assim como tenho lembrança das dificuldades e lutas pelas quais passei. Sei, convictamente, que cada situação é parte do plano de Deus. Portanto, sou grato ao Senhor por tudo! Sou grato à minha esposa, Quitéria, e aos meus filhos, Felipe, Estêvão e Calvino, pelo desprendimento, compreensão e auxílio. Também sou grato a todos os irmãos e irmãs que participaram desta jornada.

Prossigo desejando, com ânimo totalmente submisso, que Deus complete o seu propósito em minha vida, do modo e no lugar que for do Seu agrado.

Por fim, convoco cada irmão para uma nova caminhada, uma nova etapa, um novo momento.

Receba cada um a minha mão estendida, o meu abraço fraterno, o meu coração aberto, o meu pedido de perdão, o meu perdão e a minha gratidão.

No Amor de Cristo!

Pr. Estevão Domingos.

Salmo 40.9-11. PS:

8 Respostas para “A UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe Louva a Deus Pela Vida do Reverendo Estevão Domingos

  1. Pastor é nítido o seu amor pela obra, que Deus derrame infinitas bençãos sobre sua vida e te fortaleça nessa caminhada cada dia mais. Es uma benção de Deus para todos nós! Grata a Deus por ter um pastor, um sogro e avô tão maravilhoso! Nossa família te ama! 😊🙏🏻

    Ana Maria Lucena

  2. Mauro Pimentel de Araujo

    Um homem exemplar em seu ministério. Que Deus continue lhe abençoando pastor Estevão.

    Um grande abraço,

    Mauro Pimentel

  3. Gilberto Francisco dos Santos, Rev.

    Fomos colegas de ministério no mesmo presbitério, por mais de uma década, em João Pessoa. Somos gratos a Deus pela vida do Rev. Estevão e Família, que durante todo esse tempo tem demonstrado firmeza no propósito de servir ao Senhor com excelência na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe. Deus abençoa aquele cujo propósito é firme (Isaías 26.3). Que o Senhor nosso Deus esteja renovando as forças e o ânimo para prosseguir no serviço do Mestre Jesus Cristo, o Senhor da Igreja.

  4. Sonia Milene de Araujo

    Quero parabenizar o pastor Estevão através de sua esposa, esta grande auxiliadora da excelente obra do Senhor. Deus te abençoe irmã Quitéria.

    Sonia Araujo irmã em Cristo

  5. Quitéria Soares Bazilio de Oliveira

    Querida irmã Sônia, fico muito feliz pelo seu carinho e louvo a Deus por sua preciosa vida e de sua família!Sentimos muitas saudades de vocês!Que o bom Deus derrame copiosas bênçãos sobre suas vidas!

  6. Quitéria Soares Bazilio de Oliveira

    Irmão Gomes, em nome de nossa família agradecemos o carinho da UPH da IPJ e rogamos que o SENHOR os recompense!Louvamos a Deus por compartilharmos a fé juntos na IPJ, tendo cada um dos irmãos como cooperadores do ministério de meu esposo!

  7. Luciana Castelo Branco

    Nossos parabéns ao Reverendo Estevão.

  8. Parabéns Pastor! Muita paz e saúde para poder continuar o seu belo trabalho. Que Deus lhe abeçoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.