Presbítero Gibson Mélo Apresenta Memorial sobre a IPF que completa 24 anos de existência, hoje

gibsonNum belíssimo, impecável e impactante relato histórico, o presbítero Gibson Mélo (foto), membro do primeiro conselho da Igreja Presbiteriana Filadélfia no Parque Residencial Valentina de Figueiredo relembra, nesta data, inéditos detalhes sobre o surgimento e a consolidação daquela congregação, quando da passagem, hoje, de seu vigésimo quarto aniversário de existência. Como um autêntico historiador, o Presbítero Gibson Mélo nos traz informações preciosas e precisas sobre a jovem e promissora Igreja de Jesus Cristo.

Fica aqui os nossos agradecimentos ao SENHOR pela vida daquela amada igreja.

Blogdiaconos

Veja a seguir a peça escrita por Gibson Mélo

Hoje, 19 de setembro, a IGREJA PRESBITERIANA FILADÉLFIA, localizada no Valentina Figueiredo, está completando 24 anos. A esta hora, estávamos tomando posse como oficiais. Templo lotado, corações em festa.
Tudo começou no ano de 1984, quando a Igreja da Coreia do Sul resolveu iniciar um trabalho por estas paragens. Foi designado o Rev. Odilon Isidro Gomes que, depois procurar em vão a residência de algum irmão em Cristo que pudesse servir como ponto de pregação, encontrou o Rev. Vanderlan Ferreira Guimarães, a quem relatou a dificuldade e a intenção de desistir. Teve seu ânimo renovado com a informação de que havia um casal que provavelmente teria prazer em abrir suas portas para acolher o trabalho. Era sua cunhada Jacy Oliveira de Alexandria e seu esposo Ariosvaldo de Alexandria, ambos crentes em Jesus Cristo.
Assim ocorrendo, o trabalho iniciou-se na Rua Prof.ª Luzia de Cristo, 130, estando presentes, além do casal anfitrião, a vizinha, Dona Maria e seus cinco filhos, os Reverendos Odilon e Vanderlan. A primícia do trabalho foi o Irmão Alberto. A semente era boa: a obra prosperou.
Após algum tempo, o trabalho foi confiado à Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas. Foi adquirido o imóvel na Rua Univ. Paulo Rodrigues Souza, 262, onde a Igreja está localizada até hoje.

filadelfia
Com a prosperidade do trabalho, chegou o momento da emancipação. O primeiro Conselho era assim formado: Rev. Aldenísio Avelino de Souza (Presidente), Pb José Carlos da Silva (Vice-presidente), Pb Joselito Arruda Ferreira (Primeiro-secretário), Pb Gibson do Nascimento Mélo (Segundo-secretário) e Pb Inaldo Pessoa de Oliveira (Tesoureiro).
O Rev. Aldenísio, além de pastorear a Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, pastoreou a Igreja Presbiteriana Filadélfia até a posse do primeiro pastor eleito, Rev. Fernando Carvalho de Oliveira.
Muitas foram as lutas nestes vinte e quatro anos, mas todas sobrepujadas pelas vitórias. Parabéns à Igreja! Parabéns aos arrancadores de toco, pois se hoje há uma Igreja frutífera é porque alguns se esmeraram na preparação do solo, regado com lágrimas.
Aos irmãos, Isaías 54.2: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”
Ao Senhor da Igreja, toda honra e toda glória!

Gibson do Nascimento Mélo – Presbítero Membro do primeiro Conselho da Igreja Presbiteriana Filadélfia no Valentina Figueiredo.

8 Respostas para “Presbítero Gibson Mélo Apresenta Memorial sobre a IPF que completa 24 anos de existência, hoje

  1. Muito bom Parabéns

  2. José Carlos Silva Pb. Presbiteriano

    Parabéns Presbítero Gibson pelo brilhante resgate e ao Diácono Eliézer Gomes pela visão de está sempre trazendo para todos nós informações tão preciosas.

    Um abraço e fiquem na Paz

    José Carlos Silva

  3. José Flávio Cunha de Oliveira

    Parabéns a todos que tiveram o coração aberto para plantar um Igreja que deseja servir a Deus com fidelidade e amor, dificuldades toda obra de Deus traz, avante Igreja e vá a sua missão cumprir porque o seu comandante está a frente e as lutas do passado não se comparam a sofrimento de Cristo Jesus e as vitórias do futuro .
    Diac. José Flávio Cunha de Oliveira
    Membro da Ig. Pres. Filadélfia

  4. Rodrigo José Paredes

    Parabéns aos irmãos da Filadélfia.
    Muita paz e bençãos!

    Rodrigo Paredes

  5. JOSAFA ALBINO DA SILVA

    Ao amado Presb. Gibson, amigo e irmão

    Não haveria uma fonte mais fidedigna, para escrever esse memorial, do aquele que sempre amou a IPB e zelou pelo seu bom andamento, perante o Nosso Senhor Jesus Cristo

    do servo que nem sempre serve

  6. Graça a Deus pelas graças alcançadas pela Igreja Filadélfia que a muito tempo a conheço. Parabéns aos irmãos e continuemos firmes nos propósitos de Deus.

  7. Benedito Gonçalves

    Parabéns Filadelfianos do Valentina. Que Deus continue fortalecendo esta igreja.

  8. Boa noite irmão Gomes, que bom ver a obra do Senhor crescendo por todos os lugares. Que bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.