9ª BIENAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por Paulo Silveira Daflon (o velho)

6cbd34ee-7676-45e2-9062-8b690f792ecaNos dias 26 a 29 de Maio de 2016 realizou-se a 9ª Bienal dos Homens Presbiterianos do Estado do Rio de Janeiro, nas dependências do SESC Mineiro Grussaí – Centro de Turismo, em São João da Barra, Rio de Janeiro.

A Bienal foi liderada pelo seu superintendente: Presbítero José Silva de Jesus e a seguinte diretoria: vice -superintendente: Presb. Antonio Rodrigues de Souza; secretário executivo: Presb. Eraldo de Souza Rosa; secretários: Presbítero Jadir Soares Graça e Presb. Silvio Louviz de Azevedo e tesoureiro: Presbítero Sérgio Luiz Corrêa.

Participaram da 9ª Bienal as 11 sinodais do Estado do Rio de Janeiro perfazendo mais de 1300 participantes entre homens, mulheres jovens, adolescente e crianças. É sem dúvida alguma, a Bienal da família presbiteriana do Estado do Rio de Janeiro.

Os cultos vespertinos estiveram sob a direção do superintendente Presbítero José Silva de Jesus e tiveram os seguintes mensageiros: no culto de abertura, dia 26 de maio, quinta feira, Reverendo Juarez Marcondes Filho, mui digno Secretário Executivo do Supremo Concilio da Igreja Presbiteriana do Brasil; dia 27 de maio, sexta feira, Reverendo Vanderlei do Nascimento Filho, mui digno Presidente do Sínodo Oeste Fluminense, Rio de Janeiro, RJ e dia 28 de maio, sábado, Reverendo Marcio Costa Daflon, Pastor da Igreja Presbiteriana em Miguel Couto, Nova Iguaçu, RJ, Igreja esta que hospedará a executiva da CNHP 2016.

Além das autoridades acima citadas contamos com a presença do Coral Brilho Celeste, da Igreja Presbiteriana em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, que abrilhantou os cultos com canções abençoadoras. Contamos ainda com as presenças de Pastores, Secretários Sinodais de UPHs e SAFs, do presidente do Sínodo Oeste Rio de Janeiro, Reverendo Alcyion Vicente Pinto da Costa Júnior, do presidente da CNHP, Presbítero Paulo Roberto da Silveira Daflon; vice presidente para região Sudeste da CNHP, Presb. José Roberto Albrecht; do secretário executivo da CNHP, Presb. Renato de Souza e do secretário de imprensa da CNHP, Presbítero Júlio Cícero Prates e ilva e do secretário de sociabilidade da CNHP Presbítero Samuel Ribeiro.

O Secretário Nacional do Trabalho Masculino – SNTM, Presbítero Haroldo Peyneau, esteve ausente por motivo de enfermidade mas enviou, através do Presbítero Renato de Souza, um vídeo com sua saudação a todos os participantes da 9ª Bienal.

A CNHP parabeniza as Confederações Sinodais dos Homens Presbiterianos do Estado do Rio de Janeiro pelo excelente encontro, desejando a todos os participantes as mais ricas bênçãos de Deus em Cristo Jesus.

Paulo Daflon (o velho) Presidente da CNHP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.