Citação

Federação de Homens do Presbitério Sul da Paraíba realizou evangelismo na cidade de Sapé – PB.

1-8faabc2f-539e-49b0-8dbb-5757c2a58d45Uma publicação tardia, mas necessária! Queremos deixar registrado aqui a ação evangelística ocorrida há pouco mais de uma semana atrás, no último dia 09 de abril de 2016.

Em promoção da Federação de UPHs do Presbitério Sul da Paraíba (PSPB) foi realizado, na cidade de Sapé, estado da Paraíba, ação evangelística durante o sábado dia 09 de abril de 2016.

A atividade teve início com a saída de ônibus especialmente reservado para este fim. O ônibus com uma capacidade de 45 assentos teve sua ocupação em 31 pessoas, destas, sendo cerca de 13 mulheres. Participaram irmãos de diversas igrejas de nosso Presbitério.

Ao chegarem na cidade, após uma reunião rápida de organização estratégica, os irmãos partiram para a divulgação do trabalho que se daria logo mais à noite, convidando a todos os moradores. A estratégia utilizada pela Federação foi de uma caminhada pelas ruas do bairro que circundam a Congregação Presbiteriana de Sapé/PB, indo de casa em casa, distribuindo folhetos com o carimbo do endereço e outros contatos da Congregação, acompanhados por um grupo de irmãos que, livre e alegremente, entoavam cânticos ao Senhor, fazendo uso de outros instrumentos de percussão. Também se fez uso de um carro de som onde o Secretário Executivo da Federação de UPHs do PSPB, Diácono Ivanildo Bezerra de Albuquerque da IPJ – Igreja Presbiteriana de Jaguaribe no bairro de mesmo nome na cidade de João Pessoa/PB, constantemente ao microfone instalado externava o convite aos moradores para o culto da noite, bem como como palavras de anúncio do Evangelho de Cristo e conclamação ao arrependimento.

A “comitiva” pessoense que se fez presente foi agraciada pela igreja local com um lauto jantar, regado a macaxeira, arroz, macarrão, cuscuz, galinha e um bom café que antecedeu o trabalho da noite.

À noite houve o culto onde pudemos perceber a presença de alguns visitantes como fruto dos convites realizados durante a tarde. A palavra foi conduzida pelo Rev. Jailson Santos, Pastor Auxiliar da IPJ que a baseou na passagem de Lc 18:35-43, enfatizando aos presentes que Deus dá vitória àquele que clama.

O louvor foi conduzido por grupo local, com a participação do Secretário Presbiterial do Trabalho Masculino do PSPB, Presbítero Luiz Nelson Carneiro Alves, da Igreja Presbiteriana Filadélfia, no conjunto Valentina de Figueiredo em João Pessoa/PB.

Neste trabalho contamos com as presenças, entre os irmãos e irmãs, dos membros da Executiva da Federação de UPHs do PSPB, Presbítero Josafá Albino da Silva (Presidente), da Igreja Presbiteriana de Mangabeira em João Pessoa/PB, que também é a igreja mãe da Congregação de Sapé, Presbítero em disponibilidade Maxsuel de Lima (Vice-presidente), que é membro e um dos dirigentes da Congregação em Sapé, irmão Marcos Félix de Lima (1º Secretário), da IPCA – Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas em João Pessoa/PB, Diácono José Ronaldo de Oliveira (2º Secretário), também da IPCA, Diácono José Francisco de Assis Sobreira (Tesoureiro), também da IPJ, além dos, já citados, Secretário Executivo e Secretário Presbiterial.

Ao final do culto, uma palavra de saudação e agradecimento foi feita pelo Presidente da Federação de UPHs do PSPB que também registrou, em homenagem as mulheres presentes que tiveram participação efetiva e de relevância no trabalho, a presença da irmã Meirijane Mota, Vice-presidente da Confederação Sinodal de SAFs da Paraíba, acompanhada de sua família, esposo Narcísio Pimentel e filha Mayara Mota.

Da parte da Congregação as saudações e agradecimentos foram expressadas pelo irmão João Victor que em sequência retornou  a palavra ao Rev. Jailson Santos para impetração da Benção Apostólica.

Uma nota de gratidão maior de nossa Federação se dá quando ouvimos notícias de que no domingo subsequente, dia 10 de abril de 2016, a Congregação registrou a presença de outros moradores que nunca haviam visitado-os.

Cremos firmemente no Deus da Colheita. Lançamos com a Graça dEle as sementes e continuaremos “regando” a semente plantada por meio de nossas orações, nosso possível retorno aquela cidade para outros trabalhos. Se antes do trabalho os convidamos a estarem conosco e estiveram lá àqueles que Deus reservou para o momento, agora o convidamos a fervorosamente interceder por este trabalho da Congregação Presbiteriana de Sapé/PB e, quando outra oportunidade surgir, unir-se a nós neste trabalho. Deus abençoe a todos!

De João Pessoa, diácono Ivanildo Albuquerque, secretário Executivo da Federação de Homens Presbiterianos do Presbitério Sul da Paraíba.

Veja a seguir uma pequena galeria com fotos do evento

 

2 Respostas para “Federação de Homens do Presbitério Sul da Paraíba realizou evangelismo na cidade de Sapé – PB.

  1. Nosso mais profundo sentimento de gratidão à Deus por cada pessoa que contribuiu para que esta obra fosse realizada

  2. Agradecemos aos abnegados irmãos e irmãs que compareceram ao Evangelismo na cidade de Sapé – PB, assim como, aos dirigentes da Congregação Presbiteriana daquela cidade pela acolhida. Que Deus permita que continuemos com o propósito de pregarmos a Palavra do Senhor em todo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.