Federação de UPH’s do PSPB inicia atividades do ano 2016 com um culto ao Senhor em Bayeux

1-12715960_10154080396033816_2807512702045424177_o-001Reunidos no último sábado, dia 13 de fevereiro do ano de 2016, nas dependências da Igreja Presbiteriana de Bayeux, sito a Rua João da Mata, 215 – Bairro do Sesi – Bayeux/PB, sob a direção do Presbítero em disponibilidade e Vice-Presidente da Federação de UPHs do PSPB Maxsuel Lima, os homens do PSPB (Presbitério Sul da Paraíba) deram início aos trabalhos da Federação de UPHs do PSPB.

O culto seguiu-se com leitura bíblica em Filipenses 3.12-14 conduzida pelo próprio dirigente e acompanhada de oração pelo Secretário Presbiterial Presbítero Luiz Nelson Carneiro Alves.

Na sequência, ministraram o louvor o Grupo de Louvor da CSHP – Confederação Sinoldal de Homens Presbiterianos do PSPB, dirigido pelo Secretário Presbiterial de Música do PSPB Vinícius Korban, bem como a Equipe de Louvor da Congregação da Igreja Presbiteriana de Mangabeira, localizada na cidade de Sapé.

Palavras de oração foram trazidas pelos irmãos Diáconos José Francisco de Assis Sobreira e José Ronaldo de Oliveira, respectivamente Tesoureiro e Segundo Secretário da Federação de UPHs do PSPB.

O Secretário Executivo da Federação de UPHs, Diácono Ivanildo Bezerra de Albuquerque, realizou a leitura em Romanos 7:15-25 e 8:1. A Palavra foi ministrada pelo pastor da Igreja local o Reverendo Silvio Claudio, que trouxe sua palavra baseando-se na passagem encontrada em 1 Co 16.5-9.

MARCELO-fABIANConvidado especialmente para se fazer presente neste culto, o Presbítero Marcelo Fabian de Lima (foto), membro da UPH da Igreja Presbiteriana Filadelfia, no Valentina de Figueiredo, que também já ocupou, por diversos anos o cargo de Secretário Presbiterial de UPHs do PPRB – Presbitério da Paraíba, fez o que para ele já é uma praxe: conduzir os homens no canto do Hino número 326 – Homens Presbiterianos e também o moto das UPHs na forma cantada. Um desafio prontamente encarado e levado a termo.

Homenagem

Próximo do final do culto, o Diácono Assis Sobreira (foto), Tesoureiro daAssis Federação, foi chamado à frente para receber das mãos do Secretário Presbiterial, Presbítero Luiz Nelson, uma homenagem pelos esforços que tem envidado no trabalho da Federação, sendo lembrado a todos que, mesmo em vias de sofrer intervenção cirúrgica no ano corrido de 2015, o Diácono Assis não se furtou em, até o último instante possível, desempenhar suas atividades.

Destacamos que o trabalho do Diácono Assis como tesoureiro tem agradado a todos, sendo o mesmo eleito para o cargo desde o ano de 2010.

O Reverendo Jailson santos, co-pastor da IPJ – Igreja Presbiteriana de Jaguaribe foi convidado a fazer uma oração em agradecimento pela vida do Diácono Assis Sobreira, após a entrega da comenda, bem como pelo encerramento do Culto seguido pela impetração da Benção Apostólica por parte do Rev. Silvio Cláudio da igreja local.

FAPAIDurante o culto também foi recolhida uma oferta inicial para a Fappai – Fundação de Assistencia e Proteção a Adoslencia e a Infancia, presidida pelo Rev. Aguinaldo Melo do Nascimento, Pastor Efetivo da IP Memoral e Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, no valor de R$ 169,00, compromisso assumido desde o XIX Congresso Presbiterial do Trabalho Masculino, ocorrido nos últimos dias 27 e 28 de novembro de 2015, nas dependências da IP Filadelfia, no Valentina de Figueiredo.

Se fizeram presentes as UPHs da Igreja Presbiteriana de Bayeux, da Igreja Presbiteriana em Jaguaribe, da Igreja Presbiteriana Filadelfia, da Igreja Presbiteriana em Cruz da Armas, da Igreja Presbiteriana em Mangabeira II, da Igreja Presbiteriana em Ernesto Geisel e da Congregação Presbiteriana em Sapé.

Lembramos aos irmãos, membros das UPHs do PSPB, que nossa Federação conta com o grupo no Facebook no endereço abaixo:

 https://www.facebook.com/groups/1050342778349382/

Onde convidamos a cada irmão que ainda não se uniu a este grupo que o faça para melhorar nossa comunicação com todas as UPHs de nosso PSPB.

Na Graça e no Amor do Mestre!

Executiva da Federação de UPHS do PSPB

Secretaria Executiva

Veja a seguir uma pequena galeria com as principais fotos registradas no Culto

4 Respostas para “Federação de UPH’s do PSPB inicia atividades do ano 2016 com um culto ao Senhor em Bayeux

  1. Tb presente irmãos da Ig. Presb. Mangabeira, da Ig. Presb. Geisel.

  2. Caríssimo irmão Francisco Barbosa,

    Reparo feito.

    Forte abraço,
    blogdiaconos.com

  3. Ao meu amado Secretário Executivo Diac. Ivanildo Bezerra, nosso agradecimento pela cobertura do evento e ao nosso amado Diac. Eliezer Gomes pela divulgação, aos amados Secretários, do Trabalho Masculino e de Música do PSPB, Presbíteros Luiz Nelson e Vinicius Korban respectivamente, a toda nossa Diretoria, ao Conselho e UPH da IP Sesi/Bayeux pela excelente recepção ao nosso trabalho e todos quantos participaram de nosso Culto……muitíssimo obrigado.
    do servo que nem sempre serve
    Presb. Josafá Albino
    Pres. da Federação de UPHs do PSPB

  4. Agradecemos ao Senhor pelo entusiasmo e abnegação dos irmãos naquele culto em ação de graças, e pela participação dos jovens da Congregação de Sapé nos momentos de louvor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.