3º Congresso da Sinodal Carioca

1-sinodal carioca3No dia 23 de Maio de 2015 no templo e dependências da Igreja Presbiteriana em Jardim Colorado no Rio de Janeiro, pastoreada pelo reverendo Carlos Alberto Castorino de Oliveira foi realizado o 3º congresso da sinodal carioca.

O congresso foi presidido pelo vice-presidente presbítero Isaias Batista Xavier, em substituição ao presidente que esteve ausente por motivo de enfermidade.

Participaram do congresso além do pastor da Igreja o reverendo Marcos Aurélio Simões dos Santos secretário executivo do sínodo carioca, a presidente da sinodal de SAFs irmã Damaris Pereira Botelho Celestino, o secretário sinodal presbítero Joel Therezino e o presidente da CNHP presbítero Paulo Roberto da Silveira Daflon.

O pastor Carlos Alberto Castorino foi o mensageiro do culto de abertura e o presbítero Daflon de encerramento.

Com a presença das três federações representadas sendo elas: oeste Rio de Janeiro, novo oeste Rio de Janeiro e carioca, tem início a eleição por escrutínio secreto, para tanto o secretário sinodal presbítero Joel convida o presidente da CNHP para dirigir a eleição e empossar a diretoria eleita.

Após a apuração dos votos a diretoria para o biênio 2015/2017 ficou assim constituída: Presidente presbítero Cleudione Barbosa, vice-presidente presbítero Isaias Batista Xavier, secretário executivo diácono Felipe da Silva Pereira, 1º secretário presbítero Elias Pereira Chaves, 2º Secretário presbítero John Melo Caboclo da Silva, e tesoureiro presbítero Roberto Alves dos Santos.

O presidente da CNHP empossa a diretoria eleita lendo a palavra de Deus na carta aos Hebreus cap. 6 verso 10 e orando em seguida.

A CNHP parabeniza a diretoria eleita rogando a Deus as mais ricas bênçãos na vida de todos os irmãos que compõem a sinodal carioca.

Paulo Daflon ( o velho)

Autoridades presentes

Autoridades presentes

Diretoria eleita, ladeada pelo Joel e Daflon

Diretoria eleita, ladeada pelo Joel e Daflon

Palavra do presidente eleito

Palavra do presidente eleit

Uma resposta para “3º Congresso da Sinodal Carioca

  1. Parabens homens valorosos da Sinodal Carioca de Homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.