Doutorandos da UFCG Participam de Culto no Novo Templo da Igreja Presbiteriana de Cajazeiras

1-Cajazeiras IVExtraído do conceituadíssimo Portal Clemildo, Comunicação & Rádio! http://clemildo-brunet.blogspot.com.br/onde pode-se ver a matéria original, bem como, as fotos, publicamos a seguir o oportuno artigo sobre a realização do Culto em Ações de Graças pela formatura da IV turma de medicina da UFCG, Campus de Cajazeiras, realizado no recém construído templo da Igreja Presbiteriana daquela cidade sertaneja que ensinou a Paraíba a ler.
da redação, diácono Eliezer Gomes
Veja a integra da matéria:
Na última quarta feira dia 14 de janeiro às 19 horas e 30 minutos foi celebrado no novo templo da Igreja presbiteriana de Cajazeiras a Rua Sebastião Soares de Matos no Bairro Jardim Oásis naquela cidade, um Culto de Ações de Graças pela formatura da IV Turma de medicina da Universidade Federal de Campina Grande Campus de Cajazeiras.
Presentes autoridades da cidade entre as quais a Prefeita do Município Denise de Oliveira, cujo o filho Carlos Antonio de Araújo Filho estava entre os formandos, além de Professores da UFCG, Pais, familiares, amigos e membros da comunidade evangélica.
Na ocasião o Pastor da Igreja, Rev. Clodoaldo Albuquerque Brunet fez a sua prédica baseada no livro dos salmos capítulo 90, sob o tema “Olhe para a eternidade”.
Quem também usou a palavra foi o doutorando Daniel Felipe Bonfim da Silveira, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, filho do casal Francisco Silveira e Ângela Bonfim (Fotos)
DOUTORANDOS
Aldeci Dantas de Souza Júnior, Arthur Brenno Victor dos Santos, Bárbara Carvalho Dantas, Bárbara Ortiz Brasil, Bertrandy Leno Almeida Anacleto, Carla Ityane Bezerra Lopes, Carlos Antônio Araújo de Oliveira Filho, Cícero Abdon Malheiro Gomes, Daniel Felipe Bonfim da Silveira, Daniel Fonsêca de Miranda, Edislayne Matias de Paula, Eliezer Augusto Moura Moreira, Fábio Kiyoshi Gomes Nemoto, Cavalcanti Felipe José de Figueiredo, Francisco Achilles Oliveira Vilar, Francisco das Chagas de Oliveira Filho, Francisco Fábio Rodrigues Gomes, Gabriella Andressa de Sousa Galvão, Helaine Nogueira Holanda Veras, Helton Bruno Alves Bezerra, Italo Rhaniery Meireles Araújo, James Souza de Oliveira, João Welberthon Matos Queiroz, Jonas Siqueira de Araujo, José Amilton Matos Cavalcante Júnior, José Gustavo Praxedes Azevedo, Josival Pereira de Araújo Júnior, Kaline Cristh Rabelo, Kamila Marques Viana, Kelsen dos Santos Sales, Loianne Pereira Araruna, Luana Costa Barbosa, Mariana Souza Oliveira, Paula Camila Alves de Assis Pereira, Rosivan Maia Alves, Ruan de Andrade Fernandes, Suellen Martins de Oliveira, Tatiana Abrantes Gonçalves e Vanessa Almeida Campos.
Destaque e menção de honra a0 formando Daniel.
O irmão Daniel Filipe Bonfim membro da Igreja Presbiteriana da Aldeota Fortaleza-CE, está entre os formandos da turma de medicina 2014.2. Por seis anos de estudos, 4 anos em Cajazeiras-PB, 1 ano em Portugal e 1 ano no Recife, nosso irmão Daniel concluiu assim o curso de medicina. Durante o tempo em que esteve em Cajazeiras-Pb, mesmo distante da sua terra e da sua cultura, Daniel foi semelhante ao Daniel da bíblia que fez diferença onde estava. Nosso irmão muito contribuiu com seu  testemunho de fé aos irmãos da congregação, além de ser um divulgador da construção da nossa igreja por onde passava. Pela graça de Deus, deu-se o Culto em Ação de Graças  no novo templo. Em tempo conseguimos preparar a frente e a parte interna da nave da igreja. Com isso, o culto foi possível, um momento de testemunho da nossa fé para os formandos, familiares e filhos de Cajazeiras-PB.
A Deus toda honra e toda gloria.Rev Clodoaldo Brunet Pombal, PB, Brazil

 

2 Respostas para “Doutorandos da UFCG Participam de Culto no Novo Templo da Igreja Presbiteriana de Cajazeiras

  1. Parabenizo a matéria sobre o Culto de Ações de Graças da 4ª Turma de Medicina na cidade de Cajazeiras – UFCG aqui registrada neste blog. Mas algo me chamou atenção quanto a colocação feita aos futuros Médicos, quando se diz” Doutorandos”! Deixo aqui uma dúvida: o nome certo mesmo quando um recém formado em Medicina é Doutorando?
    Grata,
    Louisiana Brandão

  2. Daniel Felipe Bonfim da Silveira

    Estimada, Manilda Brandão,
    Graça e Paz,
    Quando seus filhos estavam terminando a alfabetização qual era o nome que eles recebiam antes da festa do ABC? Doutorandos do ABC? Pois bem, nós não havíamos colado grau neste dia, ainda éramos graduandos em medicina, ou seja, doutorandos. Doutor mesmo só após colar grau e se inscrever no Conselho de Medicina, este inclusive nos trata como doutores nos documentos expedidos. Tem gente que questiona o uso de termo Doutor para: Médico, Advogado e Engenheiro, e isto pode ser explicado se voltarmos aos tempos imperiais do Brasil, foi nessa época que se estabeleceu o termo “doutor” para estes profissionais . Nessa época o “doutorado” contemporâneo não existia portanto não havia esta querela cuja fundamentação está na vaidade humana.
    Uma curiosidade que evidencio está no fato de que os alunos de medicina do internato, em alguns estados do Brasil, são chamados de “doutorandos” em vez de “internos”. Em Pernambuco, onde fiz a maior parte do meu internato eu era “doutorando” desde 2013. Já no Ceará e fui “interno”. Ainda referente ao assunto, também não posso deixar de citar uma informação interessante que descobri quando fiz intercâmbio em Portugal: o título doutor é usado a todos que se graduam em qualquer curso de nível superior!
    Obrigado pelo comentário.
    Em Cristo,
    Daniel Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *