Presbitério da Paraíba Realiza Concílio, Elege Sua Nova Mesa e Toma Outras Providências

1-IMG_2658O Presbitério da Paraíba – PPRB, da Igreja Presbiteriana do Brasil – IPB, realiza de 07 a 10 de janeiro de 2015, nas dependências da Igreja Presbiteriana Memorial de João Pessoa, sua reunião anual com a participação de 11 igrejas jurisdicionadas. 

Já no dia 07, à noite houve a abertura dos trabalhos com um Culto ao SENHOR, procedimentos regimentais e a eleição da nova mesa que ficou assim constituída:

Presidente: Rev. Fernando Roberto Vice-presidente: Rev. Aguinaldo Melo Secretário Executivo: Rev. Cláudio Cavalcante  1º Secretário: Rev. José Wellington  2º Secretário: Rev. Josemar Cabral Tesoureiro: Presb. Sergio Barbosa

Presidente: Reverendo Fernando Roberto, Vice-presidente: Reverendo Aguinaldo Melo, Secretário Executivo: Reverendo Cláudio Cavalcante, 1º Secretário: Reverendo José Wellington, 2º Secretário: Reverendo Josemar Cabral, Tesoureiro: Presbítero Sergio Barbosa.

O Culto de abertura teve como pregador o reverendo Humberto Diniz, que estará, nos próximos dias, se transferindo para o Presbitério Oeste, inclusive com carta já aprovada pelo concílio.

Segundo o reverendo Fernando Brito, eleito presidente do PPRB, a reunião tem sido uma benção para a igreja.

Um momento marcante e que a todos emocionou foi o anuncio, por parte do reverendo Aguinaldo Melo, da organização da mais nova Igreja do Presbitério, no bairro de Mandacaru, igreja esta, filha da Memorial.

Ao anunciar a organização da nova Igreja, oportunidade em que relembrou os vários anos de militância na IPM, sempre acompanhado de sua família, o reverendo que foi às lágrimas falou das centenas de irmãos que por lá serviram ao SENHOR, tantos que se lá estivessem não caberiam no templo, e fez menção honrosa ao reverendo Claudio Neves pela dedicação e compromisso com o trabalho do SENHOR naquela comunidade; ambos se abraçaram e choraram de alegria e gozo pelas maravilhas de DEUS na  vida de ambos.

Também estavam presentes ao concílio, vários irmãos que estão se preparando para constituírem, juntamente com o reverendo Cláudio Neves, o conselho da nova igreja.

Durante os dias de hoje (sexta feira) e amanhã (sábado), com trabalhos em comissões, apresentações, discussões e aprovações de resoluções e outras providências relativas aos trabalhos no ano de 2015.

da redação, diácono Eliezer Gomes – Presidente da CSHP – SPB.

O reverendo Diniz foi o pregador na abertura do concílio.

O reverendo Diniz foi o pregador na abertura do concílio.O reverendo Claudio, que continua como Secretário Executivo do PPRB orou encerrando o Culto.O reverendo Claudio, que continua como Secretário Executivo do PPRB orou encerrando o Culto.Comissões trabalhando intensamente.Comissões trabalhando intensamente.Comissões trabalhando intensamente.Comissões trabalhando intensamente.Experiência e juventude a serviço do Rei JesusExperiência e juventude a serviço do Rei JesusElas sempre firmes e forte na caminhada. Bençãos de DeusElas sempre firmes e forte na caminhada. Bençãos de DeusO clima de muita harmonia entre os irmãosO clima de muita harmonia entre os irmãosO Seminarista Olério relatando a comissão de O Seminarista Olério relatando a comissão de DiplomaciaO presbítero Wilson Martins relatando sua comissãoO presbítero Wilson Martins relatando sua comissãoPlenário atentoPlenário atentoO reverendo Mendonça relatando em plenárioO reverendo Mendonça relatando em plenárioO reverendo Renan colocando seu ponto de vistaO reverendo Renan colocando seu ponto de vistaO reverendo Aguinaldo visivelmente emocionado ao falar da organização de mais uma Igreja no Presbitério.O reverendo Aguinaldo visivelmente emocionado ao falar da organização de mais uma Igreja no Presbitério.Membros do Futuro Conselho da IPB em MandacaruMembros do Futuro Conselho da IPB em MandacaruMomento de forte emoção; o reverendo Claudio chora de alegria pela constituição da Igreja em MandacaruMomento de forte emoção; o reverendo Claudio chora de alegria pela constituição da Igreja em MandacaruO reverendo Fernando encerrou a reunião no dia 08 de janeiro convocando para a continuação no dia seguinte, com uma oração pelo reverendo Humberto Diniz e pelos homens da IPB Mandacaru O reverendo Fernando encerrou a reunião no dia 08 de janeiro convocando para a continuação no dia seguinte, com uma oração pelo reverendo Humberto Diniz e pelos homens da IPB Mandacaru

Uma resposta para “Presbitério da Paraíba Realiza Concílio, Elege Sua Nova Mesa e Toma Outras Providências

  1. Parabéns à todos que fazem o PPRB, que Deus continue abençoando vocês e em especial a nova igreja igreja em Mandacaru. A IPM e o PPRB cada vez mais possa cumprir o IDE do Senhor Jesus.
    Presb. Jeroan – IPB de Patos e Sec. Sinodal das UPHs da PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.