Morre em São Paulo o irmão João Toja, um Herói da Fé!

Toja1Recebemos na noite de hoje a noticia do falecimento, em São Paulo, do querido e amado irmão João Ferrentini Toja, ou simplesmente Toja, como ele gostava de ser chamado.

Tivemos o prazer de conhecer o irmão Toja em uma das reuniões da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos e, desde então, passamos a ter uma relação muito agradável e de amizade recíproca.

Nos últimos encontros, inclusive o de Maringá,  em setembro passado, a cadeira de Toja estava vazia e sua ausência nos enchia de saudades e preocupação, pois, mesmo entendendo que Deus estar e sempre estará no contrôle de tudo, sabíamos que o irmão Toja passava por uma enfermidade que a cada dia o debilitava e o fazia sofrer por não poder estar participando ativamente dos trabalhos.

Um homem comprometido com a Igreja de Jesus Cristo e membro atuante de nossa UPH, Toja era também um assíduo leitor e comentarista do Blog dos Diáconos, fato este que nos alegrava muito.

Fica aqui a nossa saudade e ao mesmo tempo o refrigério em saber que o irmão Toja já encontra-se na Glória ao lado do PAI.

Última postagem de Toja nas redes sociais – 14.10.2013

“Olá amados.

Pela graça de Deus, mais uma etapa do meu tratamento, que já está chegando ao fim, graças a Ele.
Amanhã, dia 15, nova internação (a última, se Deus quiser), por uns 30 dias.
Fiquem com Deus e que Ele os abençoe e muito.
Conto mais uma vez com suas orações.”
Obrigado.
Toja.

Aos amigos, irmãos e famíliares de Toja nosso abraço e o rogo das consolações do Santo Espírito para todos.

da redação, diácono Eliezer Gomes – Secretário de Ação Social da CNHP

Com a família. Era sempre um prazer para ele os momentos com seu povo

Com a família. Era sempre um prazer para ele os momentos com seu povo

Tarefas de casa. Um solidário.

Tarefas de casa. Um solidário.

Torcedor Santista de coração.

Torcedor Santista de coração.

Com a direção da CNHP. Um militante do Trabalho Masculino

Com a direção da CNHP. Um militante do Trabalho Masculino

Com o irmão Gildásio. Um homens de boas e sinceras amizades.

Com o irmão Gildázio. Um homem de boas e sinceras amizades.

Uma resposta para “Morre em São Paulo o irmão João Toja, um Herói da Fé!

  1. Manoel Domingos Filho

    Olá amados, graça e paz. Eu também tive o prazer conhecer o irmão Toja. Homem simples e consagrado ao serviço do Senhor. Agora o Senhor está a consolar nosso amado irmão. Que Deus continue a abençoar também sua família nesse momento de dor e perda. Deus vos abençoe. Pb Manoel Domingos Filho.

  2. Nossos sentimentos. “Precioso é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”. Deus abençoe e sustente a sua familia, com a Sua infinita graça. Jezaias Leite Vilela- Sinodal Garanhuns-SAF

  3. PAULO SILAS CASINI

    Saudades de um amigo.
    O irmão Toja sempre foi trabalhador e muito transparente no que pensava e fazia. Estive no último Congresso de sua Sinodal e seu nome foi pronunciado muitas vezes, apesar da sua ausência motivada pela enfermidade. Mesmo ausente no congresso não teve como não elegê-lo Vice-Presidente, pelo seu envolvimento no trabalho masculino e seu grande amor pela Confederação Sinodal. Seu entusiasmo sempre foi contagiante. Deixa um vázio e uma grande saudade.
    Certamente já ouviu do nosso Deus: “Servo bom e fiel entra no gozo do teu Senhor”.
    Ao nosso Deus e a família nossa profunda gratidão por doar a vida preciosa do amado irmão João Ferrentini Toja ao trabalho masculino.
    Paulo Silas Casini – 2º Secretário da Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos – CNHP.

  4. MAURICIO CIANCI DE LAS HERAS SILVA

    O SENHOR já o recebe em Sua eternidade. O amado Toja ingressa na galeria dos heróis da fé e tem o seu nome escrito pelo misericordioso DEUS VIVO no Livro da Vida. Que a família enlutada receba os nossos pesares e a doce consolação do ETERNO, os envolva, na certeza da ressurreição, dos Seus santos, em Cristo Jesus.

    Presb. Cianci

  5. Mesmo não sendo evangélico, mas sempre visitando esse Blog, quero parabenizar toda a equipe que o faz. Aproveito a oportunidade para apresentar os meus pêsames a família enlutada.
    Jose Antonio – joão Pessoa PB

  6. Paulo Roberto Rodrigues de Oliveira

    A Confederação Sinodal Noroeste da Bahia, com muito pesar recebe a triste noticia do falecimento do Irmão Toja, e ao mesmo tempo se alegra por entender que o mesmo foi promovido de Igreja militante para Igreja Triunfante DEUS seja louvado.

  7. Ismar Albuquerque da Rocha

    Prezados irmãos em Cristo, boa tarde! Nos três últimos anos estive militando ao lado deste guerreiro, na Sinodal em São Paulo. Meu último contato com o mesmo foi no Congresso Sinodal que ocorreu no primeiro semestre deste ano. Na oportunidade o mesmo esteve presente em nosso Congresso, mesmo sem condições de falar, ou conduzir o mesmo. Sua presença naquele recinto nos mostrou seu amor e comprometimento com a obra de Deus. Sigamos o seu exemplo!

  8. Conheço João Toja e esposa desde minha adolescência. Compartilhamos diversos acampamentos da Federação da Mocidade Presbiteriana, na época conhecido como Presbitério Norte de São Paulo, juntamente com minhas irmãs e irmãos. João sempre alegre, ativo, prestativo e servo de Deus.
    Que Deus console os corações da família e amigos.
    Agradeço aos irmãos do blog pela divulgação.
    Abraço Fraternal
    Edinolia Sales Rios
    Membro Igreja Presbiteriana Ebenézer

  9. Registro minhas saudades do nosso amado irmao Toja. A semelhança de muitos irmaos o conheci em nossas reunioes, destacando sempre sua dedicacao ao serviço do Senhor atraves da nossa UPH. Deus console todos os familiares e irmaos. em cristo.

  10. Edvaldo Sales Rios

    Faço parte da Família Rios, desde minha adolescência aprendemos lá nos anos 80 a ter uma amizade com os membros da Igreja Presb. de Tucuruvi, a qual, foi nossa mãe – Igreja Presb. do Jardim Brasil. Junto convivemos com o TOJA,sempre atuante; não posso esquecer dele com o Douglas da Igreja Presb. de Vila Maria,Lucas da Igreja da Bela Vista, Rui Barbosa da Igreja Presb. de Vila Dionísia, Rev. Isaias Mesquita e outros,todos pertenceram a federação da UMP. Como era bom este tempo, Toja e sua esposa,unidos e sempre animados em “empurrar” uma turma alegre e atuante.Foi nas competições de encontros de federações de presbitérios que fomos aprendendo como era bom e suave viverem juntos com os irmãos…Saudades meu amado irmão, Registrou em minha mente o seu sorriso.

  11. gildazio neves saraiva

    Em nome da Confederação Sinodal Vale do Paraiba quero deixar o nosso abraço fraternal a familia do nosso querido irmão Toja, neste momento tão triste e que o nosso Deus esteja consolando os seus corações. Fica para nós a lembrança dos momentos agradáveis da sua companhia nos diversos encontros da nossa UPH. Fica a Saudade de tão caro irmão. Gildazio Neves Saraiva – Presidente

  12. Diácono Sergio Nunes

    Grande irmão Eliezer.
    Muito obrigado irmão pela postagem que fez sobre nosso irmão e amigo Toja.
    Ontem dia 05, estivemos no Cemitério Cantareira até às 23h50 aguardando a chegada do corpo de nosso querido irmão. Estava chovendo e fazendo muito frio.
    Foi quando liguei para o irmão Pb Valter e ele disse que o corpo chegaria bem depois das 24hs. Informou também o horário do ofício fúnebre marcado para as 11h35 e sepultamento para as 13h30.
    Retornamos hoje pela manhã ao Cemitério para prestar a última homenagem ao nosso querido irmão Toja.
    Eu particularmente me ausentei do local +/- às 9h30 por questões de compromissos profissionais. O Pb Valter e o Diac. Oscar estavam indo para lá.
    Cheguei a pouco e neste momento estou lendo seus e-mails e vi sua postagem sobre o Toja.
    A foto em que ele aparece com o Gildásio data de fevereiro deste ano e foi tirada em São José dos Campos, na frente da Igreja logo após a Escola Dominical.
    Muito grato, fica com Deus.

    Forte abraço.
    Diác. Sergio Nunes.

  13. Presbítero Jeroan Gomes

    Sr. Presidente, recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do irmão Toja, com certeza está melhor do que nós, devido já está com o Senhor da Glória.

    Jeroan Gomes
    Secretário Sinodal do Trabalho Masculino – Sínodo da Paraíba

  14. Presbítero Irany Fonseca

    Os nossos sentimentos pelo falecimento de tão nobre servo do Senhor. A nossa oração a Deus, é para que Ele console os corações de todos os familiares, bem como os membros da família maior.
    Presb. Irany – Secret. Executivo e Secretário Presbiterial do Presbitério da Ilha do Governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *