Projeto Mão na Massa inicia, em 09/11, construção de templo para Ig. Presbiteriana em Macambira – SE

MÃO NA MASSA - MACAMBIRA - 360 KBRecebemos com alegria no coração, notícias enviadas pelos amados irmãos, Paulo Ivo e Casinipresbíteros Paulo Ivo e Paulo Casini (foto), ambos coordenadores de um trabalho inovador na área de Missões de nossa Igreja, trabalho esse denominado de PROJETO MÃO NA MASSA,  planejado e realizado pela Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil CNHP, através de sua Secretaria de Missões.

Em 2013 o Projeto Mão na Massa já construiu o templo para a Igreja Presbiteriana de Trindade – PE, e a partir do dia 09 de novembro inicia as obras de construção de outro templo, desta feita na cidade sergipana de Macambira.

Antes mesmo dessas duas construções no Nordeste brasileiro, o Projeto Mão na Massa já edificou vários templos pelo Brasil afora, bem como em outros países, a exemplo de Angola e Colômbia.

Acerca dos objetivos desse belíssimo projeto, nos falou o presbítero Paulo Ivo:

Nosso objetivo principal é que esse trabalho sirva de instrumento ao Espírito Santo, a fim de despertar a igreja brasileira para a grande dívida que possui com as missões nacionais e estrangeiras e que Deus seja glorificado por Cristo Jesus a quem pertence a honra e a glória para todo o sempre. Que vidas sejam despertadas para o ide de Jesus Cristo!”

Louvamos a Deus pela vida dos irmãos Paulo Ivo, Paulo Casini e todos os demais que oram, trabalham e contribuem com esta obra agradável ao SENHOR.

da redação, diácono Eliezer Gomes – Secretário de Ação Social da CNHP

MÃO NA MASSA - MACAMBIRA -362

 Vale a pena ler —>>> MILAGRE NO AGRESTE – Por Paulo Silas Casini

Os Milagres não marcam dia e nem hora para acontecer. Eles acontecem em momentos inesperados, muito embora, às vezes, ansiosamente aguardados.

O Milagre do Agreste ocorrerá com dia,  hora e local determinado. Desde já estamos maravilhados,  sob os auspícios desse Milagre prestes a ocorrer. Ele será o  resultado de uma força admirável, capaz de atuar nos coração dos homens, em lugares tão distantes e diferentes. O Milagre será no dia 08 de novembro de 2.013 e o lugar MACAMBIRA – SE, onde será erigido o templo presbiteriano, naquela cidade, pelo Projeto Mão na Massa da CNHP.

O Advogado Heber José de Almeida, presbítero da IP da Brasilândia – SP, caminha diariamente pela Avenida Paulista em São Paulo,  maior  Centro Financeiro da América Latina. Nutre em seu coração um desejo, o sonho de participar da construção de um templo presbiteriano. No dia nove de novembro do corrente ano,  às 15hs10min, estará desembarcando no Aeroporto de Aracajú-SE,  e de lá seguirá até a pequena cidade de Macambira-SE, onde participará da construção do templo presbiteriano  naquela Campo Missionário, através do Projeto Mão na Massa dos Homens Presbiterianos.

No ano de dois mil e dez, alta hora da madrugada, o Pastor Marcos Nass recebia na cidade de Juína – MT,  três irmãos vindos de São Paulo, com destino a Colniza-MT. Eles tinham viajado quinze horas, três horas de São Paulo à Cuiabá de avião e doze horas de ônibus, de Cuiabá-MT  á Juína e, no dia seguinte viajariam bem cedo para Colniza, Norte do Mato Grosso, viagem a ser realizada  por Estradas de Terra com duração de quatorze horas, para preparar a logística para a construção de um templo presbiteriano naquela cidade. (Templo inaugurado posteriormente  pelo Projeto Mão na Massa no dia 05 de dezembro de 2.010). Eram os Coordenadores do Projeto Mão na Massa e o construtor do projeto: Presbíteros Paulo Silas Casini, Paulo Ivo Nunes dos Santos e Edivaldo da Silva Durães.  Ocorreu no coração deste Pastor um Milagre. Ele levou o seu desejo para o Conselho da Igreja Presbiteriana de Juína-MT,  que assumiu o compromisso de participar de todas as construções de templos feitos pelo Projeto Mão na Massa. Assim participaram com ofertas da construção do templo da Igreja presbiteriana  de Colniza-MT;  com ofertas e o envio de um pedreiro para a construção do templo em Juruena-MT (Templo inaugurado pelo Projeto Mão na Massa no 03 de dezembro de 2.011).     No dia cinco do mês de novembro desembarcará em Aracajú-SE,  o Irmão Almir Santana, mais conhecido por “Zinho”, excelente pedreiro, para trabalhar todos os dias em Macambira, com diárias pagas pelo Conselho da IP JUÍNA-MT. Milagre no Agreste Sergipano, louvado seja o nosso Deus e Pai.

Sérgio Moisés da Silva, Presbítero da IP de Vila Gerti em São Caetano do Sul – SP, homem de oração e que ama a obra do Senhor, foi tocado por este poder. Tendo já cinquenta e seis anos, nunca viajou de avião, mas no dia sete de novembro, embarcará em uma aeronave  da TAM para Aracajú-SE, com o coração posto na construção do templo presbiteriano em Macambira-SE, isto é Milagre.

Nesta mesma igreja, a IP de Vila Gerti,  o poder invisível do Deus Trino, atuou no coração de um jovem. Ele foi algumas vezes ao local do Milagre, ao Agreste Sergipano e viu que poderia ser parte desta benção. É o instrumento que Deus está usando para levar o Projeto Mão na Massa à Macambira, atendendo ao  clamor de um povo humilde, sedentos por construir a Casa do Senhor.  Édson Ribeiro Custódio é o seu nome. Ele será também o provedor. Com seus recursos será comprado o material da construção. Certamente todo o Agreste se alegrará, haverá júbilo, porque alguém teve coragem  de doar, pois considerou que mais bem aventurado é  dar do que receber.

Na última construção do Projeto Mão na Massa realizada no Sertão do Araripe, no estado de Pernambuco, cidade de Trindade-PE (Templo inaugurado no dia vinte de abril de 2.013),  o Rev. Mariano Alves Júnior, Supervisor de Campos Missionários da Junta de Missões Nacionais – JMN,  enviou de Garanhuns-PE, para trabalhar nas obras um presbítero de nome Cesar Henrique da Silva Batista e um Missionário chamado Jonatha Anselmo Barbosa. O primeiro é um excelente construtor, o segundo muito bom pedreiro. Pronto. Estes irmãos fizeram toda a diferença. Liberado pelo Pastor Mariano o Missionário Jonatha estará em Macambira, é Milagre que um homem tão ocupado, com diversas responsabilidades em Garanhuns, seja benção para o Agreste na construção de mais um templo presbiteriano.

Para a construção do templo em Trindade-PE,  Deus ainda  moveu  o coração de um empresário na área da construção civil. O amado Diácono Laércio Oliveira Machado é um homem ocupadíssimo, um dos pintores mais requisitados de Indaiatuba, contudo, a exemplo do que fez em Trindade, estará em Macambira fazendo a pintura do templo. Vai deixar seu trabalho na mão de outras pessoas, deixará o conforto de seu lar para conviver com outros doze voluntários, em uma casa alugada em Macambira. Vai pagar o preço, mas certamente sua presença em Macambira será motivo de inspiração para todos.

Ainda em Indaiatuba, dois irmãos  foram alcançados pelo poder do Espírito Santo. O construtor de todas as obras do Projeto Mão na Massa, incluindo dois templos na Bolívia, o Seminário em Luanda – Angola na África e os templos no Brasil, o Presbítero Edivaldo da Silva Durães. Com obras na cidade deixará tudo,  para permanecer  em boa parte do tempo na Construção em Macambira. Pelas mãos invisíveis, mas poderosas do nosso Deus, todas as barreiras foram tiradas e o amado irmão, certamente será benção no agreste brasileiro. Ainda o Presbítero Joel Gomes vencendo,  pela graça de Deus,  todas as dificuldades estará em Macambira participando da construção. São vidas assim que nos dão a plena convicção que haverá Milagre em Macambira-SE.

Teremos também a participação de dois ilustres irmãos vindos do Estado do Espírito Santo, Presbíteros Isaias da Silva e Welinton J.Antonioli, pelo grande desejo expresso pelos irmãos, certamente abençoarão a cidade de Macambira e as pessoas que virão a conhecer. Temos ainda o Presbítero Manoel Domingos dos Santos que virá de Goiânia-GO, eletricista na área da construção civil, benção para Macambira e para o Projeto Mão na Massa.

Mencionamos, com profunda gratidão, os Pastores de Macambira e Aracajú-SE: Rev. João Knox Silva Araujo, Rev. Hercílio da Costa Araujo, Rev. Ronildo Farias dos Santos, Rev. Evenilson Pinto Felix, Missionário Elenilton Ayrah, que lado á lado, tem caminhado conosco neste grande desafio. Deus os façam prosperar em sua obra, pois são vidas preciosas.

Os coordenadores do Projeto Mão na Massa, Presbíteros Paulo Ivo Nunes dos Santos e Paulo Silas Casini,  chegarão em Macambira para o início das obras. Estaremos indo, absolutamente convictos que necessitamos da Graça do nosso Deus, conscientes da falta de recursos, mas certos de que o Milagre ocorrerá, por causa da misericórdia do Senhor. Deus nunca nos abandonou. Sempre supriu as nossas necessidades. Com relação ao Projeto Mão na Massa, temos tido o privilégio de viver,  em uma linha muito tênue, entre as nossas limitações e o majestoso poder do nosso Deus. O Projeto Mão na Massa não nos  deve nada. Nós somos mais que devedores pela imensa alegria que temos sentido no coração  por vivermos este momento abençoado e sermos instrumentos, ainda que tão pequenos, nas mãos de Deus.

E você que lê estas palavras, qual será a sua participação no Milagre do Agreste?   Ore a Deus por Macambira e a construção do  seu templo.  Contribua, porque como já disse o Pastor Evenilson:  “Ninguém é tão pobre que não possa contribuir com nada para a obra do Senhor”.

Maiores informações entre em contato:

PROJETO MÃO NA MASSA DA CNHP

Paulo Silas Casini    – Coordenador                                                                                             E.Mail: phpaulosilas@gmail.com –   Fone: 11.98248-3504

Paulo Ivo Nunes dos Santos – Coordenador                                                                             E.Mail: pauloivocnhp@terra.com.br  –  Fone:  11.96353-3387

Uma resposta para “Projeto Mão na Massa inicia, em 09/11, construção de templo para Ig. Presbiteriana em Macambira – SE

  1. É uma obra por excelência redentora. Estarei contribuindo, sim.

    Jonas Epaminondas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.