Congregação Presbiteriana de Cajazeiras, na Paraíba, terá brevemente seu templo edificado

Rev Clodoaldo e FamíliaÉ com profunda alegria que recebemos, nesta data, a missiva alvissareira redigida e encaminhada pelo reverendo Clodoaldo Brunet (foto com a família), pastor da congregação presbiteriana na cidade de Cajazeiras, sertão paraibano, que há muitos anos vem lutando e buscando no altar do SENHOR, com visão missionária, por condições para erguer o templo sagrado naquela região.

Eis à integra a missiva:

Igreja Presbiteriana do Brasil – Sínodo da Paraíba – Presbitério Oeste da Paraíba – Congregação Cajazeiras-PB 

“Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor”  I Sm 7.12

Amados irmãos, colaboradores e amigos da Congregação Missionária em Cajazeiras PB

Que este ao chegar os encontre  crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

A Congregação Missionária em Cajazeiras-PB, tem uma história de muitas lutas e desafios, são 17 anos de existência, mas o trabalho é bem mais antigo. A primeira vez em que foi fundado o trabalho remota a época da missão americana, há uns 40 anos atrás aproximadamente, essa história foi-me passada pelo filho de um dos pioneiros na evangelização do sertão da Paraíba. Como Cajazeiras-Pb é a terra do bispado de roma,  muitas foram e ainda são dificuldades provindas desse fato que desafiam a igreja. Nesse primeiro momento, o trabalho arrefeceu e fechou. Desde o ano de 1996 a Congregação foi reaberta pelo trabalho do então Presbitério da Borborema, passou em seguida uns 10 anos sob a jurisdição do Presbitério Oeste da Paraíba e depois em 2009 passou a responsabilidade da Igreja Presbiteriana de Sousa. Nesse período enfrentou diversas lutas, e dentre elas, as constantes mudanças de imóveis. Hoje, pela graça de Deus, estamos segundo o testemunho dos próprios irmãos, na melhor fase, pois pela graça do Senhor, cresce e já tem em andamento a construção. Contudo, dou meu testemunho de que a obra é desafiadora, principalmente por ter este trabalho passado por tantas jurisdições sem sucesso na sua consolidação. Isso, cria uma imagem negativa para o campo, faz com que as pessoas não creiam na viabilidade do mesmo. Todavia, a boa mão do Senhor tem-se manisfestado favorável, e é a sua mão quem determina ou não a viabilidade ( Ne.2.18). Com a atitude de adoção por parte da IPB de Sousa, temos sido abençoados, já ganhamos do Supremo Concílio da IPB os recursos para o lote, e temos hoje, uma parceria com o PMC Plano Missionário Cooperativo. Essa parceria, graças a Deus tem permitido não sermos tão pesados a IPB de Sousa, pois, esta quando nos assumiu já tinha seus inúmeros compromissos com trabalhos por ela fundados. Assim, em boa hora, pela graça de Deus, a parceria com o PMC permite a manutenção da obra, enquanto os dízimos e ofertas dos próprios irmãos e a contribuição dos amigos deste campo vão  100% para construção.

Desde o mês de maio iniciamos a construção, aos poucos ela sai do chão e ganha forma. Temos visto a boa mão do Senhor nos fazer sonhar com a igreja edificada para sua glória. Isso, tem animado os irmãos que estão bem envolvidos para construir, diversas são atividades realizadas para angariar os recursos, atividade essas como: venda de pano de prato, toalhas  e lanches. Estamos, lançando as redes para todos os lados esperando a boa mão do Senhor enviar os peixes. Embora, no momento enfrentemos a dura ralidade da seca, a construção ainda não parou.

Ainda, aos poucos a igreja cresce, e, cresce com  visão missionária, pois diante da realidade desafiadora do sertão precismos nos lembrar daqueles que passam pelas mesmas dificuldades. Com isso tem havido envolvimento com missões, nesse mês além de oramos pelos missionários, a Congregação conseguiu mais uma vez levantar o real missionário da IPB e manter sua fidelidade nos dízimos ao Supremo Concílio.

Além da benção da construção, a mais importante que nos alegra é a recepção de novos irmãos, foram recebidos nesse mês  por Batismo e Profissão de Fé, os seguintes irmãos: Ana Maria (vinda do romanismo e  Testemunhas de Jeová), Monica Monteiro ( Vinda do romanismo), e Walace Pires ( Estudante Universitário). Também fizeram profissão de fé: Letícia ( minha filha) e o Jadiel Melo ( filho do Pr Júlio), recebeu o batismo a irmãzinha Isabel filha da irmã Cilinha.

Ademais disso, contamos com as orações dos amados, que o Senhor acrescente dia a dia os seus eleitos e confirme a fé de cada um de vós: ” …louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” ( Atos 2.47). Nossa esperança na graça de Deus é a consolidação do trabalho presbiteriano em Cajazeiras-PB, a tempo esse é um sonho para  3ª MAIOR CIDADE DO SERTÃO DA PARAÍBA. Agradecemos aos irmãos por fazerem parte dessa história, pois, sabemos que as vossas orações chegam ao trono da graça de Deus em nosso favor.

SOLI DEO GLORIA

 Em Cristo

Pr. Clodoaldo Brunet

Matéria correlata:

http://www.diariodosertao.com.br/artigo.php?id_artigo=20130826173744

Reunida ainda em imóvel não próprio a congregação tem crescido em numero e no conhecimento da Palavra

Reunida ainda em imóvel não próprio a congregação tem crescido em quantidade e qualitativamente no conhecimento da Palavra

Como um mestre de obras, o reverendo Brunet é um dos entusiastas desse projeto

Como um mestre de obras, o reverendo Brunet é um dos entusiastas desse projeto

O trabalho é duro, mas, gerador de alegria para todos que estão envolvidos e comprometidos.

O trabalho é duro, mas, gerador de alegria para todos que estão envolvidos e comprometidos.

A obra já está em estágio bastante adiantado.

A obra já está em estágio bastante adiantado.

Uma resposta para “Congregação Presbiteriana de Cajazeiras, na Paraíba, terá brevemente seu templo edificado

  1. Como é maravilhoso ver a luta dos irmãos na caminhada cristã. Imagino, como nordestino residindo em São Paulo, as dificuldades nessas terras secas e as vezes abandonadas pelas autoridades. Mas, fico tão feliz em ver a garra desse povo.
    Parabéns pastor pela sua persistência.

    Um abraço forte do irmão Nequinho
    Santana – São Paulo

  2. A Congregação Presbiteriana de Cajazeiras passa por momento de Graça!
    Nossa história começou há muito tempo atrás com os missionários vindo para esta cidade, com o objetivo de investir suas vidas em oração, amor, dedicação ao evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, para salvar vidas em pecados e descrente do Poder do Alto. Conheci os missionários Roberto e Mônica Burity e seus três filhos ainda pequenos nos anos de 1997. O trabalho contínuo dessa família tinha um só alvo: evangelizar Cajazeiras, ganha almas para o reino do SENHOR JESUS. Em 1998 comecei a frequentar a Congregação Presbiteriana e em 1999 tomei a decisão de ficar nesta família Cristã, e de lá para cá não sai mais, pela Graça e Misericórdia do Senhor Jesus.
    Quando falei que a Congregação Presbiteriana de Cajazeiras passa por momento de GRAÇA, porque como membro antiga, tenho certa propriedade de conhecimento de grandes lutas e vitórias até aqui concedida por Deus. Passamos por imóveis de garagem, numa casa nas populares (bairro aqui distante do centro da cidade), na rua da feira e por fim estamos num Templo que pertence a Igreja Congregacional de Cajazeiras, mas a nossa fé e esperança de que um dia teremos o nosso próprio Templo, Casa de Oração.
    Mesmo passando por lutas, provações e Graças, os Pastores que por aqui passaram como: Saul Lafayete, Flávio Dantas, Josivan Dantas e o atual Pr. Clodoaldo Brunet, tiveram e ainda tem mesmo objetivo: Ganhar almas para o Reino, pois “(…) Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Romanos 8:28.
    Estamos muitos felizes com a construção da Igreja, apesar das dificuldades que ainda encontramos, mas sabemos que temos um Deus todo poderosos para fazer muito mais! Por isso amados irmãos não cessemos de orar e trabalhar na edificação desta valiosa Igreja em Cajazeiras. Ajude-nos, toda e qualquer contribuição será muito bem vinda.
    Que a Graça de Deus esteja convosco todos os teus dias e somente Ele poderá lhe recompensar no amor de Cristo Jesus.
    Em Cristo,
    Louisiana Brandão.

  3. Antonio Vicente de Sousa Neto

    Amados irmãos da Paraíba e do mundo. É com muita alegria que comento a respeito do trabalho na Igreja Presbiteriana de Cajazeiras. Hoje residindo e trabalhando em Cajazeiras, congrego com muita satisfação nesta igreja e vou me empenhar no trabalho para colaborar com o pastor Clodoaldo que muito vem fazendo para que a palavra de Deus se expanda e faça com que muitas outras pessoas alcance a Jesus Cristo como seu único e verdadeiro Salvador.
    Posso garantir que com a construção do novo templo, a história da evangelização cajazeirense será vista como uma batalha vencida na guerra da transformação humana em busca de uma vida vitoriosa e na plenitude do Espírito Santo.
    Parabéns ao povo presbiteriano de Cajazeiras, parabéns ao Supremo Concílio pela ajuda. Necessário se faz que muitas outras ajudas sejam destinada ao templo. É só o começo de uma nova história que terá seu epílogo com o primeiro culto a ser ali realizado.
    A Igreja Presbiteriana de Cajazeiras, continua com sua plataforma de atuação reformada e vivencia a verdadeira palavra de Deus sem aderir aos encantos do oba-oba que é oferecido em muitos lugares e onde a presença de Jesus é praticamente extinta. Visite-nos, e venha compartilhar da receptividade dos irmãos e dos trabalhos ali realizados.

    Diácono Antonio Videres.

  4. “Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão”. Isaías 51.11
    Faço votos que estas palavras do profeta Isaías se cumpra na comunidade de Cajazeiras através da conclusão do templo e na edificação do povo de Deus que ali se reúne.
    Sugiro que se faça a divulgação dos meios de contato (e-mail, telefone, etc.) e conta bancária para doações/depósitos.
    Fraternalmente em Cristo,
    Alfeu Silva Jr. – Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa

  5. Prezado irmão,
    Alfeu Silva Júnior

    Obrigado por sua sugestão quanto ao número da conta. Segue um recorte da página do Facebook com a campanha “AMIGO CONCRETO II”

    O desafio de construir, a Igreja Presbiteriana de Cajazeiras, continua, Cajazeiras-PB, é a terceira maior cidade do Sertão da Paraíba. Apesar disso, ainda não tem um trabalho presbiteriano consolidado.
    Com a campanha “AMIGO CONCRETO” vencemos a 1ª etapa da construção, ou seja, os alicerces foram lançados. Em 05 de Agosto de 2013, iniciamos a segunda fase, que é da alvenaria. Queremos agradece, a todos que participaram da etapa, a fundamentação do edifício, através da primeira página do “AMIGO CONCRETO”. Agora, para que a obra continua, convido a você irmão(a) presbiteriano(a) a ser mais uma vez “Amigo Concreto”. Ore por essa obra, e se quiser participar com alguma oferta, então, doe um saco de cimento. Esse convite, também se estende, as demais igrejas genuinamente evangélicas que amam o Senhor Jesus.
    Preço: R$ 20,00 (vinte reais), conta Caixa Econômica Federal – Agência 0040, Op. 013, N° 00014507-6 Igreja Presbiteriana de Sousa-PB.CNPJ 03351726/0001-6. Caso o irmão queira nos abençoar, favor registrar no face( https://www.facebook.com/pastorbrunet?fref=ts) a confirmação do deposito para que possamos registrar em nosso livro de ouro.
    A conta está em nome da IPB de Sousa, mas a agencia fica em Cajazeiras-PB, e, é administrada pela Comissão de Finanças para Construção da própria congregação. Essa comissão é formada pelos irmãos: Orlando Cândido, José de Sousa, Louisiana Brandão e Jarismar Pedrosa.
    DEMAIS CONTATOS:
    CEL (83) 99463904 TIM CLODOALDO
    CEL (83) 91676214 CLARO CLODOALDO
    CEL (83) 91503179 CLARO ORLANDO
    CEL (83) 88285325 OI IRMÃO ORLANDO
    EMAIL: pastorbrunet@hotmail.com

  6. Parabenizamos o Pr. Clodoaldo Brunet pela disposição e a coragem de enfrentar este desafio de construir um templo da IPB na cidade de Cajazeiras. Sonho este de muito tempo e que agora se tornará uma realidade. Rogamos a todos os presbiterianos do Brasil que se junte ao reverendo para tornar este sonho em uma realidade, principalmente os que formam o Presbitério Oeste da Paraíba e o Sínodo. Pois este novo templo é da IPB.

  7. “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6.10)
    Para nossa família tem sido uma benção participar do trabalho do Senhor aqui em Cajazeiras, e temos orado e clamado a Deus que desperte o seu povo, a sua igreja, para de alguma forma se envolver, colaborar. Participe! Contribua! Deus ama quem dá com alegria…
    Família Melo ( Missão AMIDE)

  8. Josivan Marrtins Dantas

    A Graça do Senhor seja com todos que fazem a Igreja em cajazeiras. Louvo a Deus por fazer parte dessa história, passando cinco anos com esses irmãos abençoados e amados, lembro-me da alegria quando nos mudamos para o templo onde se reúne atualmente essa comunidade, a alegria em cada de nós por não mais estarmos em um salão, sala ou garagem e sim adorando, cultuando em local exclusivo para culto cristão,( local esse central e bem visivel, no caso antigo templo da igreja congregacional ) Ao Senhor a honra hoje e sempre. e agora mais ainda quando definitivamente teremos o local própriio, nosso local de chamarmos Igreja Presbiteriana do Brasil, em cajazeiras. parabéns a todos que fazem essa a IPB em cajazeiras, contem com nossa oração e apoio.

    Rev. Josivan Martins Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *