PL 122 significa mordaça e sensura à Palavra de Deus – Proteste de alguma forma. Não podemos aceitar isso!

Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: “Sr. Senador, rejeite a PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia.” Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual.

O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião. 

Uma resposta para “PL 122 significa mordaça e sensura à Palavra de Deus – Proteste de alguma forma. Não podemos aceitar isso!

  1. Josafá Albino da Silva

    Meu amado irmão Diác. Eliezer Gomes,

    Agradeço a Deus pela sua vida, e pela sua luta em manter erguida a bandeira da dignidade não só na IPB, como tambem na sociedade em que estamos inseridos.

    do servo que nem sempre serve
    Pb. JOsafá Albino

  2. diácono Everaldo

    Este projeto de lei -PL122, tem tomado grandes proporções em todos os meios de comunicação,de tal forma que cada cidadão brasileiro tem sido bombardeado de todos os lados pela mídia, televisada , escrita e na internet por grupos tendenciosos e mal intencionados. A população precisa de parâmetros sólidos de caráter,resgatar a moral através de princípios éticos e Cristão. A Bíblia diz: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor: Sl.33:12. Precisamos está orando ao Senhor para que Ele levante homens nos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário comprometido com os bons costumes,sobretudo com a palavra de Deus. Não podemos aceitar de maneira parcial um projeto que promove a insensatez entre um pequeno grupo promovendo entre si a própria indiferença, e do outro lado amordaçar aqueles que de maneira sóbria tem contribuído para o bem de todos, sem racismo ou quaisquer ato de discriminação.O direito constitucional é para todos,não para um grupo.

    Parabéns ao blog pela matéria.

  3. Robinson Grangeiro

    Neste domingo, dia 29 de maio, foi publicado no Jornal Correio da Paraiba o Manifesto Presbiteriano contra a Lei da Homofobia, conforme posicionamento oficial da IPB.
    A iniciativa foi das presidências do PPRB e do PSPB.
    Por favor, dê conhecimento a todos da sua rede de relacionamento.
    Grato,
    Robinson Grangeiro
    Presidente do PSPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.