Central Presbiteriana visita Casa de Apoio da Fetag e oferta cestas básicas para abrigados

 Em mais uma atividade de Assistência social, a Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de calamidades CP-AVC visitou na tarde deste sábado, 28/05,  a Casa de Apoio aos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag – PB.

A Casa de Apoio da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba) existe desde de 2008 e tem como principal objetivo acolher pessoas vindas do interior do Estado que aqui se submetem a tratamentos de saúde. Geralmente são pessoas humildes e sem condições financeiras para se manterem  na Capital do Estado durante o periodo de tratamento.

Na casa, os abrigados, sempre com problemas sérios de saúde, tais como: Câncer, hemofilia e patologias respiratórias e cardíacas, entre outros, têm o conforto oferecido pela excelente estrutura da casa, com camas limpas e arrumadas, ventiladores, sanitários, quartos bem cuidados  e tudo mais, porém, a partes alimentícia e medicamentos dependem de contribuições.

A nossa visita à Casa foi das mais interessantes, oportunidade em que os Diáconos conversaram bastante com os abrigados e conheceram as instalações, por sinal, muito elogiada por todos.

A CP-AVC levou para os abrigados que são oriundos de várias regiões do Estado, cinco sextas básicas e ao final da visita todos oraram em agradecimento a Deus pelas vidas alí presentes, com súplicas de restauração.

Membros da CP-AVC chegando à Casa de Apoio: Diáconos: Luiz e Milton da IPB de Bayeux, Francisco Brabosa da IPB Filadélfia e Luiz Claudio da IPB dos Bancários

 

Os abrigados falaram sobre suas realidades aos irmãos da CP-AVC. Muitos sequer tem dinheiro para se locomoverem aos hospitais para exames e/ou internamentos.

 

As esposas e outros familiares tambem são acolhidos na Casa enquanto acompanham seus enfermos internados em hospitais na Capital.

 

Durante a palestra descontraída, os Diáconos falam para os abrigados sobre o Amor de Deus para conosco. Um momento de Evangelização.

 

A equipe visita as áreas internas da Casa e se impressiona com a excelente estrutura, organização e limpeza.

 

Este é o senhor Sebastião Rufino, da cidade de São Gonçalo, sertão paraibano. Ele se recupera de cirurgia cardiáca.

 

Durante a visita houve um momento especial de Oração e Ação de Graças ao nosso Deus.

 Da redação com fotos do Diácono Eliezer Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.