Monthly Archives: julho 2012

Aprenda a ser realmente livre – Amisterlane Araújo*

                        A Revolução Francesa ocorrida no fim do século XVIII exatamente no ano de 1789 nos trouxe a famosa tríade: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Surgindo assim, verdadeiras mudanças em vários setores da sociedade mundial. Não podemos negar os reflexos de tais concepções que perduram até hoje.

           Neste ínterim, tais conceitos foram sendo inseridos nas constituições de cada nação que foi adotando o modelo democrático, no qual os indivíduos finalmente seriam considerados cidadãos e não apenas súditos, como ocorria na sociedade medieval.

          Assim, no Brasil não foi diferente foram adotados alguns modelos democráticos, passando pelo período ditatorial até chegarmos a nossa Constituição Federal vigente, considerada a mais elaborada e democrática, ainda que contenha algumas falhas.

          Enfim, mas o que nos move a escrever sobre o referido tema, é o fato de que especificamente no art. 5º, vemos que são resguardadas as chamadas liberdades, que compõem os direitos classificados como direitos de primeira geração. Significa dizer que, são os que possuem as garantias fundamentais dos indivíduos e os Estados não podem intervir na esfera individual de nenhum deles.

           Dentre todas as liberdades, está a liberdade religiosa exposta no inciso VI do referido artigo, sendo esta a mais importante para nós como cristãos.

           Desta maneira, apesar de termos o privilégio de nos reunir, orar, estarmos juntos e não termos medo de dizer que somos cristãos, muitas das vezes não temos dado o devido valor a esta dádiva advinda do nosso Jesus.     

       Mesmo com a evolução de pensamento dos tempos atuais, ainda existem cristãos que não podem se manifestar sobre sua religião nas nações em que vivem. Por isso, pergunto: Você tem orado por eles? Você tem agradecido a Deus por ser realmente livre?

Irmãos, devemos ter um coração grato a Jesus por nos ter presenteado com tamanha graça e orar pelos que não podem desfrutar de tais benefícios, ao invés de olhar apenas para as falcatruas de alguns dos nossos governantes, aprenda a valorizar as conquistas, pois é assim que a bíblia nos ensina a ter um coração grato ao Senhor por tudo o que ele tem nos proporcionado.

Tiremos os olhos das circunstâncias e voltemos os olhos para as dádivas que Jesus tem nos dado, ainda que imerecidas!

*Bacharela em Direito e membro comungante da Igreja Presbiteriana Filadélfia no Valentina Figueiredo.

Ouça O Senhor

Ouça o Senhor

Amós era um agricultor que criava ovelhas e colhia figos. Certo dia, enquanto trabalhava ouviu a voz do Senhor que o chamava. Como um bom amigo com quem conversamos Deus também fala conosco. Quando aprendemos a ouvir a voz de Deus, ele fala de diversas maneiras, por meio de sua Palavra revelada, a Bíblia e nas situações do dia a dia; às vezes nos aconselha usando uma pessoa, e demonstra o amor e o cuidado que tem por nós por meio de sua criação. Podemos ouvi-lo das maneiras mais inesperadas.

Sua voz nem sempre é audível e pode ser doce, cheia de amor e aprovação, ou uma voz de repreensão, como um trovão. A voz que Amós ouviu (7.15) chamou-o para assumir um compromisso, realizar uma tarefa. Deus queria falar com seu povo, mas as pessoas não sabiam ouvir. Estavam com o coração endurecido, e  a tarefa de Amós era transmitir a mensagem divina. Muitas vezes não conseguimos entender o que o Senhor nos diz  porque estamos com o coração fechado, endurecido. O que endurece nosso coração? O povo para quem Amós profetizou estava assim por praticar uma religiosidade falsa.

Participavam das atividades certas, mas não tinham fé. Por falta de fé tornaram-se orgulhosos e começaram a tratar uns com os outros de forma desumana. A falta de sinceridade nas nossas orações e nas atitudes do dia a dia é um dos motivos que nos impede de ouvir a voz de Deus. Se nosso amor por ele for sincero, o Senhor falará com carinho, chamando-nos a andar com ele.

Se por algum motivo nos deixar-mos levar pelo orgulho e pela falsidade e trancar-mos nosso coração, sua voz ressoará como um trovão. De uma forma ou de outra, Deus falará conosco. Se errarmos como aquele povo andava errado, ele nos chamará ao arrependimento e oferecerá perdão. Procure ficar em silencio e ouvir o que o Senhor quer lhe dizer. Como Amós, aja de acordo com a voz de Deus.

Deus fala das maneiras mais inesperadas é preciso saber ouvi-lo.

Diácono Luiz C. Fokkelman

O Reverendo Jailson Ferreira de Lima sofreu um infarto nesta manhã. Oremos por ele!

De camisa listrada o Rev. Jailson Ferreira de Lima, (ao lado do Presbítero Wilson Jr) esteve recentemente em João Pessoa, oportunidade em que pregou na IPB do Bancários onde seu filho, o também Pastor Fábio Augusto é o dirigente efetivo.

Recebemos à pouco, informações enviadas pelo diácono Givaldo Mendes dando conta de um infarto sofrido pelo reverendo Jailson Ferreira Lima, na cidade de Natal – RN.

O reverendo Jailson pastoreiou, nos últimos anos,   as Igrejas Presbiteriana  Filadélfia no conjunto Valentina Figueiredo e a Igreja Presbiteriana do Bairro de Pirangi, na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

O mesmo encontra-se, no momento, internado na UTI do hospital da UNIMED de Natal e  seu estado de saúde, segundo informações de seus familiares, obtidas pelo presbítero Ary, é estável, estando o mesmo em observação médica aguardando a “queda” de suas taxas de glicose e colesterol para realizar um cateterismo.

O BLOG DOS DIÁCONOS inicia neste momento uma corrente de orações em prol da recuperação do nosso querido amigo e pastor Jailson.

Não importa onde você se encontre agora, por favor baixe sua cabeça e clame ao SENHOR pela saúde do Pastor Jailson Ferreira de Lima.

Diácono Eliezer Gomes

Aventura Cristã na Disney, faça já sua inscrição!

Divulgamos aqui a excursão promovida pela irmã Taciane Torres que é Secretária Presbiterial do Trabalho Infantil do Presbitério da Paraíba. Já bastante experiente e com credibilidade inquestionável, a irmã Taciane Torres (foto), além dos bons critérios adotados em sua franquia  tem tambem o fato mais importante de ser uma educadora cristã comprometida profundamente com a Palavra de Deus, portanto, procure já a irmã nos endereços e telefones abaixo e programe sua ida a essa que será uma inesquecível viagem.

Tema da viagem: DISNEY CHRISTIAN ADVENTURE (Aventura Cristã na Disney)   Data: 12 a 26/07/2013   Grupo: grupo entre 14 e 25 anos   Público Alvo: Adolescentes e Jovens Evangélicos   Objetivo: Tempo com Deus, comunhão e muita diversão.   Líder Espirital: Pr. Daniel Correia   Contato: TACIANE TORRES *  (Agente Franqueada Clube Turismo) 9977-2216 (TIM)  /  8812-5351 (OI)   * Esse grupo é de exclusividade da minha franquia, ou seja, outras franquias Clube Turismo não tem esse grupo.

Hoje, dia 09 de julho é o dia do Diácono. Orem pelo nosso ofício e por todos nós. Deus abençoe!

Hoje é o dia do Diácono, oportunidade em que elevo minhas orações ao SENHOR suplicando-lhe misericordias e bençãos para todos esses irmãos que no dia-a-dia se colocam à serviço de Deus e da igreja cumprindo assim sua missão de servir e amar ao próximo.

” Senhor nosso Deus, Pai querido de infinita misericórdia, te louvamos Senhor, por que o Senhor é o nosso Deus, nosso Pai e nosso único Rei;

Senhor, neste dia te pedimos bençãos especiais para todos os nossos queridos e amados irmãos que exercem o diaconato em tua igreja, ó Senhor!

sabemos ó Pai de nossas fraquezas e desvios, de nossas iniquidades e de nossas desobediências; rastaura-nos ó meu Deus!

sabemos Senhor, que não merecemos nada de ti, mas, te suplicamos ó Senhor, pela tua miséricódia pelo teu infinito amor, nos abençoa ó Senhor, nos capacita, nos anima ó Pai para que possamos a cada dia realizar a tua obra com ordem, com descência, com alegria, com humildade, e acima de tudo com zelo e profundos tremor e temor ao Senhor.

Visita ó Pai cada diácono neste dia  especial, para que haja um mover e um avivamento no meio desses servos do Senhor, para que a tua obra, ó Senhor, seja o principal e efetivo motivo de nossas existências.

Ó Senhor, nós te louvamos ó Pai e te amamos Deus da Glória, Pai de Misericórdias, Deus de nossas vidas!

Fica conosco ó Pai e nos fortalece. Assim te oramos e te pedimos em nome de Jesus! AMÉM!”

Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba

Cruzada Evangelística Verdade e Vida mobiliza milhares de pessoas em dia de muitas bençaõs

Um dia inteiro de bençãos, foi extamente o que aconteceu no último sábado, 07 de julho de 2012 quando da realização da cruzada evangelística Verdade e Vida.

Pela manhã tivemos, na 1ª Igreja Presbiteriana da João Pessoa um café especial com a participação de aproximadamente cem pastores das diversas denominações existentes em nosso estado e logo em seguida, um encontro com o Reverendo Hernandes Dias Lopes que nos agraciou com uma Palavra de exortação no sentido de buscarmos resgatar a igreja genuína de um Deus que não muda. Uma benção!

À noite, aproximadamente duas mil e trezentas pessoas (segundo cáculos da secretaria presbiterial de apoio às juntas diaconais do presbitério sul da Paraíba) foram louvar a Deus em culto inesquecível realizado no Espaço Gospel de João Pessoa que teve cânticos maravilhosos, orações fervorosas e mais uma vez, uma palavra profunda ministrada pelo Reverendo Hernandes que discorreu sobre o plano de salvação. Uma Benção!

A cruzada, que foi coordenada pelos Reverendos Aguinaldo Melo, Estevão Domingos, Alexandre Mendonça, Aldenisio Avelino e Presbítero Marilo Costa foi fruto de uma parceria dos presbitérios da Paraíba e Sul da Paraíba com APECOM – Agencia Presbiteriana de Evangelização e Comunicação.

Queremos parabenizar e agradecer a todos os irmãos e irmãs envolvidos nesse trabalho maravilhoso e, em especial as irmãs da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina – pelas orações e pelo excelente café oferecido na manhã de ontem, bem como aos nossos queridos diáconos, que desde o início estiveram envolvidos nesse trabalho com muita dedicação e paixão.

Aos integrantes da LPC e APECOM que aqui estiveram realizando excelente trabalho, inclusive fortalecendo o desempenho de nossa TVDIÁCONOS e BLOG DOS DIÁCONOS, a nossa gratidão especial com rogo de bençãos ao nosso Deus.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

Vejam as principais fotos registradas nos dois momentos maiores do dia de ontem; click nas mesmas para ampliá-las.

Sábado, 07 de julho de 2012 pela manhã

Logo cedinho da manhã os pastores começaram a chegar para o café especial, mais uma vez preparado pelas abnegas senhoras da SAF.

Momento de descontração e integração entre os pastores.

Tudo pronto, elas chegaram muito cedo e com muita dedicação prepararam um verdadeiro banquete.

Enquanto se aproxima o café da manhã, a equipe da TVIPB, enviada especial para a cobertura do evento em parceria com a nossa TVDIÁCONOS, se prepara para montagem dos equipamentos.

Venham todos, o café tá mesa, mas…

…agradeçamos ao nosso Deus pelo alimento.

Avante!

O reverendo Hernandes Dias Lopes com o presbítero Daniel Sacramento e a equipe LPC adentrando às dependencias anexas da 1ª IPB de João Pessoa

Compondo mesa dentre outros, o reverendo Salvador Pereira e o presbitero Marilo Costa.

Conversas colocadas em dias durante o café da manhã.

Todos estavam felizes pelo momento de edificação e comunhão entre os irmãos.

Essa bancada é mesmo parada dura…é do Presbitério da Paraíba.

Reverendo Eduardo do Geisel, tambem presente e sorridente.

Um encontro histórico do número 1 da mídia presbiteriana, Presbítero Daniel Sacramento e o digno e diligente Sec. Executivo do Presbitério da Paraíba, Presbítero Sergio Benevides

Numa conversa bem pçartilhada os reverendos Elias Medeiros e Estevão Domingos com o Reverendo Hernandes Dias Lopes

Uma visão geral durante o café da manhã.

O querido irmão Presbítero Jeroan, vice presidente da CSHP da Paraiba encabeçando mesa durante o café.

Outra mesa bastante representativa, entre tantos os reverendos Eudes, Silvano e Silvo e o nosso presbítero Alex Balbino

Querido amigo e Pastor da Igreja Assembléia de Deus Palavra Viva, Reverendo Josinaldo e seus auxiliares.

Rverendos Salvador Pereira, Alan Richardson e Aldenisio Avelino com sua esposa

Reverendos André, Adriano, Fabio, Fernando e o Seminarista Moisés.

Reverendo João Ferreira e sua equipe da igreja Assembléia de Deus Madureira

Reverendo Estevam Fernandes e o Reverndo Hernandes Dias Lopes

Rev. Estevão muito dado a leitura cuidou de escolher algumas obras expostas à venda.

Já no templo os Reverendos Salvador Pereira e Igor Alessandro

O reverendo Aguuinaldo Melo dar inicio ao encontro entre Hernandes Dias Lopes e os pastores paraibanos.

Momento de oração.

Saudação do Pastor Estevam Fernandes, presidente da APEP

A igreja intercedeu pelo rev. Hernandes

O Presbítero Daniel Sacramento fez uma saudação aos presentes e falou do programa Verdade e Vida que vai ao ar todos os sábados às 10h00 na Bande local (TV Clube)

O reverendo Aldenisio orou antes da palavra ministrada por Hernandes.

O Reverendo Hernandes exortou a todos no sentido de buscarmos resgatar a igreja bíblica

Reverendo ALexandre Mendonça e sua Esposa Érica. Um casal abençoado por Deus

Toda a igreja esteve atenta à palavra ministrada pelo reverendo Hernandes

A igreja prostrou-se diante do altar do Senhor clamando pela realização e frutos da cruzada.

De mãos dadas os irmãos louvaram ao Senhor.

Reverendo Fernando Impetrou a benção apostólica

O Diácono Eliezer Gomes   registrou uma foto especial com o Reverendo Hernandes como prova de seu respeito e admiração por este abençoado pregador da Palavra de Deus.

Reverendo Marcel e sua filha ao lado do Reverendo Hernandes.

Diácono Everaldo, Reverendo Brazimar, Seminarista Tiago e Diácono Selmo, todos com o rev. Hernandes

Diacono Everaldo e o Seminarista Tiago com o Rev. Hernandes

Os reverendos Silvano e Eudes com o Rev. Hernandes

Rev. Zé Alves e Diácono Eliezer Gomes com o Rev. Hernandes

Sábado, 07 de julho de 2012 à noite

Muitos irmãos e não crentes foram ao Espaço Gospel que abriu seus portões a partir das 18 horas

Mais um encontro histórico: Jeroan Gomes e Cristina Mendes na entrada do Espaço Gospel

Grupo de louvor orando antes do início da cruzada.

O Reverendo Aguinaldo deu inicio ao culto e em seguida passou a palavra ao Presbítero Marilo Costa

Rev. Zé Alves louvou com a igreja

O reverendo Estevão Domingos orou com a igreja

A bancada de pastores foi bem representativa…veja as duas fotos seguintes

Pastores

Pastores

O presbítero Sacramento fez uma saudação a todos

O grupo de louvor entooou maravilhosos hinos. Uma Benção!

A irmã Elimar ao lado de seu irmão Rev. Elias medeiros e sua esposa

O Espaço Gospel ficou totalmente tomado pelos participantes da cruzada. Glórias a Deus.

Até as laterais, direita e esquerda ficaram totalmente ocupadas

Verificou-se muita unção na igreja

O grupo de louvor atingiu fortemente os corações…

…e a igreja demonstrou sua alegria na adoração ao Senhor

Assim esteve o Espaço Gospel

A irmã Jocilcleide não escondeu a sua alegria.

o Reverendo Aldenisio orou pelo pregador da noite

O Reverendo Hernandes pregou sobre o plano de salvação.

O Reverendo Aguinaldo Melo, visivelmente emocionado glorificou veementemente o nome do Senhor.

Ajoelhado em sinal de humildade e fé o reverendo Hernandes foi objeto de oração ministrada pelo rev. Elias Medeiros e…

…todos os demais pastores e…

… toda a igreja presente tambem oraram pelo rev. Hernandes.

Os pastores derão as mãos para a oração final que…

…mobilizou toda a igreja

O Reverendo Hernandes impetrou a benção apostólica

Após a benção apostólica a igbreja se confraternizou com abraços

Sacramento destacou trabalho realizado pela equipe local liderada pelo rev. Aguinaldo

Irmã Sônia Guedes com o rev. Hernandes

A familia Guedes com o reverendo Hernandes

REV. Jailson e sua esposa com o rev. Hernandes

Queridos irmãos e irmãs com o rev. Hernandes

Rev, Allan com as irmãs Auzenir e Vera

Reverendos Allan e Hernandes

Rev. Hernandes com as irmãs Auzenir e Abiones

O abençoado grupo de louvor. Uma benção especial.

Rev. Hernandes e a irmã Lucia

O Rev. Hernandes com a irmãzinha Esther

O casal Waltinho e Elaine, que vão se casar em 15 de dezembro de 2012,  com o rev. Hernandes

O Diácono Everaldo com sua filha Esther e o Rev. Hernandes

O Casal Wanessa e Emmanuel com o rev. HJernandes

O rev, Hernandes com Sandra

Esperando o estacionamento descongestionar, lá estavam: Assis Sobreira, Glória Sobreira,  Ivan Bezerra  e  irmã Dulce

Queridas irmãs, Graça, Cristina e Edna Mendes com o rev, Hernandes

As cunhadas, irmãs Graças e Cristina

A sempre sorridente Edna Mendes

LPC, APECOM e TV Diáconos

O irmão Givaldo e Sergio Benevides com  Hernandes e Daniel Sacramento

Eliezer Gomes e Sergio Benevides com a dupla muito especial: Hernandes e Sacramento

Obrigado aos queridos irmãos Diáconos pela dedicação durante todo o período de preparação bem como na realização da Cruzada. Deus vos abençoem.

NOTA DE FALECIMENTO: O irmão Maurício, membro da UPH da IPCA partiu para a Glória!

Faleceu na manhã desta terça feira, dia 03 de junho de 2012, o irmão Maurício José da Silva; o mesmo era membro da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas, em João Pessoa.

O irmão Maurício vinha sofrendo, já a um bom tempo, com problemas renais, mas, o mesmo nunca abandonou a sua inabalável fé em Jesus Cristo e em sua salvação.

Mesmo com muitas dificuldades, próprias dos portadores de doenças reanais, Maurício nunca deixou de participar regularmente das atividades da Igreja, inclusive com presença sempre marcante nas atividades promovidas pela União Presbiteriana de Homens – UPH onde era um de seus mais fiéis membros.

Estávamos nos preparando para, a pedido de Mauricio realizar uma grande entrevista com o irmão que iria falar sobre o dia-a-dia dos portadores de doenças renais, uma entrevista cheia de detalhes como o mesmo desejava. Não deu tempo, pois, o tempo pertence a Deus.

O irmão Maurício, mesmo com todas as limitações, era extraordinariamente atuante no trabalho do Reino de Deus. Na foto o mesmo aparece contribuindo com sua opinião em palestra no primeiro Encontro de Homens Presbiterianos dos Litoral e Brejo paraibanos.

Na condição de Presidente da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba, declaro em nome de nossos sócios o nosso sentimento de saudades do querido e amado irmão Maurício e rogo a Deus que através do seu Espirito Santo console a todos os amigos, irmãos e familiares.

O corpo está sendo velado na central de velórios Rosa de Saron que fica no bairro de Jaguaribe, à rua Vasco da Gama.

Diácono Eliezer Gomes

UMP do Funcionários IV realiza culto especial de adoração e louvor ao SENHOR

Estivemos no último sábado, dia 30/06, na Igreja Presbiteriana do Funcionários IV (congregação da IPMII) para fazer a cobertura da programação preparada pela UMP local.

Na realidade o evento foi maravilhoso, um culto real ao Senhor da Glória, com louvores, leitura da palavra, pregação, dramatização e muita comida de milho.

Dirigido pelo Diácono Deleon que também ocupa o cargo de secretário executivo da Federação de Mocidade Presbiteriana do Presbitério Sul da Paraíba, o culto cujo tema foi: SEM JOÃO, COM CRISTO teve como pregador o Missionário Thiago Rodrigues, uma benção, sua pregação aos jovens daquela congregação e os diversos visitantes.

A congregação do Funcionários IV é dirigida pelo Reverendo Silvano Bernardino que tem feito em conjunto com sua família, louvável trabalho, para glória de Deus, naquela comunidade.

Foi muito bom está com vocês, irmãos da IPBFIV, louvando e glorificando o nome do SENHOR.

Diácono Eliezer Gomes

Faixada da IPBFIV

O Reverendo Silvano orou com a UMP antes do início do Culto.

O jovem diácono Deleon dirigiu o culto de forma segura e firme.

Muitos jovens compareceram e participaram do culto.

Participação efetiva da igreja durante o culto.

Representantes do Departamento Infantil.

O grupo de louvor da IPFFIV sob a liderança do jovem Geovane, uma benção!

O irmão Deleon exercitando coreografia durante o louvor.

O Seminarista Thiago Rodrigues foi o mensageiro da noite.

O Seminarista encerrou a pregação orando de joelhos.

A igreja orou de joelhos acompanhando o missionário

Logo após a pregação houve a apresentação de uma dramatização.

Mais uma vez o grupo de louvor entoou cânticos ao Senhor.

O Reverendo Silvano fez os agradecimentos e pediu ao Diácono Eliezer Gomes para fazer a oração final.

Igrejas realizam com sucesso o dia de panfletagem sobre a Cruzada Verdade e Vida em João Pessoa

Neste sábado, dia 30 de junho, as Igrejas Presbiterianas dos Presbitérios da Paraíba e Sul da Paraíba realizaram grande manhã de divulgação pública da Cruzada Evangelística Verdade e Vida que será realizada no próximo sábado, 07 de julho, às 19h30 no Espaço Gospel de João Pessoa.

Vestidos com as camisetas alusivas ao evento, os irmãos e irmãs se encontraram logo cedo em suas igrejas oportunidade em que definiram a estratégia e em seguida oraram e saíram as ruas para convidar a população, inclusive com a distribuição de folder explicativos.

As fotos que expomos a seguir são das equipes da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, porém, tomamos conhecimento de que todos os setores programados foram contemplados e a cidade está informada sobre a cruzada.

Dá redação, com textos e fotos Diácono Eliezer Gomes

O Reverendo Estevão Domingos orou com suas equipes antes de…

…seguir para os pontos de atuação.

Na conhecidíssima rua Diôgo Velho a equipe B se posicionou para o trabalho que…

…feito criteriosamente a cada grupo de automóveis que paravam diante do semáforo.

Todos eram convidados.

Trabalho feito com muito prazer e alegria.

A equipe A trabalhou nas ruas João Machado/Vasco da Gama

Bem gente, desculpe aí…essa é a filha do fotógrafo.

Boa movimentação nessa área.

Como podemos ver, e usando a linguagem própria, a Mocidade deu um gás, hoje.

Na Vasco da Gama o movimento também era intenso.

O reverendo Estevão não poupou nem os ônibus.

Esperando o sinal fechar novamente. E assim foi o rítimo das 09 as 12 horas.