Monthly Archives: junho 2012

Nota de Falecimento: o irmão Luiz partiu para a Glória!

O irmão Luiz (colete amarelo) e seus familiares em momento de culto ao Senhor dirigido pelo diácono José Roberto da IPM II. Sem poder ir ao templo, o irmão Luiz era sempre assistido em sua própria residencia.

Faleceu no dia de ontem, o amado irmão Luiz, do Sítio Taumatá, na cidade de Marí – PB.

O irmão Luiz era membro da congregação  local (foto abaixo) que é filha da Igreja Presbiteriana de Mangabeira II.

A informação do falecimento veio da parte do irmão Diácono José Roberto, um dos primeiros a visitar e discipular os irmãos daquela comunidade.

O irmão Luiz foi vítima, há algum tempo, de um AVC – Acidente Vascular Cerebral e ultimamente esteve internado no Hospital Treze de Maio em João Pessoa com problemas pulmonares.

Nos informa ainda o irmão José Roberto que o sepultamento será na manhã desta quinta feira, dia 28 de junho, no cemitério local.

Que Deus, nosso Pai celesteal console os corações dos irmãos em Cristo, familiares e amigos de seu Luiz.

da redação, Diácono Eliezer Gomes

A Congregação fica em Taumatá de baixo.

Culto realizado aos domingos na congregação de Taumatá. Na foto o reverendo Eudes dirigindo um momento de louvor.

Ação Social em Taumatá. O presbítero Alex Balbino realizando atendimento aos moradores do sítio.

A Comunidade Presbiteriana Miramar avança no trabalho de plantação de Igreja

Pr. André, Myrella (esposa) e Anarah Myllena (filha)

Estamos muito felizes por estamos realizando aquilo que Deus tem colocado em nossas mãos. A Comunidade Presbiteriana Miramar é um trabalho filiado a Igreja Presbiteriana do Brasil. É um projeto de plantação de igreja ligado ao Presbitério Sul da Paraíba em parceria com o Plano Missionário Cooperativo (PMC) e dentre outros, as Igrejas Presbiterianas dos Bancários e Torrelândia.

A Comunidade Presbiteriana Miramar está sendo plantada com a visão de ser uma igreja que sente a presença de Cristo através da celebração do louvor e adoração, comprometida em transmitir o Evangelho de maneira íntegra e contextualizada, vivendo a comunhão em pequenos grupos e amando a cidade através do nosso serviço. Somos uma igreja reformada, comprometida exclusivamente com Evangelho, marcada pela excelência.

Temos como valores a pregação bíblica relevante e contextualizada; ambiente acolhedor e informal; espiritualidade comprometida diante de Deus, sociedade e meio ambiente; formação espiritual das crianças; estímulo à reflexão e discussão; doutrina protestante reformada; integridade e transparência na gestão dos recursos; busca pela excelência e; visão para a plantação de novas igrejas.

Podemos resumir um pouco da nossa história dizendo que no ano de 2010, entendemos o chamado do Senhor para plantarmos uma Igreja comprometida com a pregação fiel do Evangelho e com a Fé Reformada na cidade de João Pessoa, contudo, sem deixarmos de aceitar o desafio de uma postura culturalmente relevante, ou seja, estaremos apresentando o evangelho às pessoas trazendo sentido e gosto pela vida, motivando-as e ajudando-as a descobrirem seus valores e reconstruírem uma nova realidade em suas vidas com discernimento critico das coisas e dos acontecimentos.

Chegamos a João Pessoa no ano de 2011 e entramos em contato com alguns amigos que viessem dedicar seus esforços nesse grande projeto, o nascimento da Comunidade Presbiteriana Miramar. Foram eles, os irmãos Eliabe e Moabe Pina e suas esposas Danyelle e Giovanna respectivamente. O projeto foi apresentado à alguns irmãos, os pastores Robinson Grangeiro, Fábio de Sousa e José Alves, onde todos aprovaram a iniciativa e se dispuseram em ajudar como parceiros naquilo que fosse necessário. Apresentamos ao Plano Missionário Cooperativo (PMC), órgão este da Igreja Presbiteriana do Brasil, que logo após, deu como aprovado o projeto e com isso demos inicio aos trabalhos.

Formamos o grupo base com 3 casais, que começou a formar a filosofia de ministério e do nome que daríamos a igreja, como também, treinamento em Plantação de Igreja. Com isso começamos a formular como seriam os nossos DNAs (grupos pequenos de comunhão e reflexão).

O que fazemos

DNA – vida e transformação

São pequenos grupos que se reúnem de casa em casa, em número aproximado entre 6 a 15 pessoas, com os seguintes propósitos:

• Ter um encontro vivo com Cristo

• Cuidar uns dos outros

• Compartilhar do amor de Deus em Cristo Jesus.

Discipulado Vida-a-Vida

Todo o processo se dá através de um trilho de discipulado, que chamamos de PEREGRINUS. É a oportunidade de promover mudança de vida real e significativa através de um discipulado vida-a-vida.

Discipulado vida-a-vida é um processo para transferir vida espiritual de uma pessoa (um líder) a outra no contexto de pequenos grupos de 5 a 10 pessoas (grupo PEREGRINUS). Tudo isso se dá através da comunhão uns com os outros e no estudo da Palavra de Deus.

Discipulado Vida-a-Vida é definido como: “Trabalhar na vida de algumas pessoas com a intenção de infundir em suas vidas a Palavra de Deus e as Boas Novas de modo que eles se tornem maduros e bem equipados seguidores de Cristo, comprometidos a fazer o mesmo na vida de outros.” (Randy Popp)

Cultos

Os nossos cultos são momentos de adoração, comunhão e serviço.

Alguns testemunhos:

  • Moabe e Giovanna

Moabe e Giovanna

Fomos convidados pelo reverendo André para fazer parte de um visionário projeto: a formação de um grupo-base para dar início a Comunidade Presbiteriana Miramar. Desde então, nossas vidas têm sido muito abençoadas por Deus.

Temos nos reunido quase que semanalmente, e nestas reuniões somos convidados a refletir acerca da nossa vida cristã, da maneira como vemos a igreja de Cristo e como podemos ser efetivamente participantes em sua edificação. São muitos os ensinamentos aprendidos e há muito por ser feito.

Isto tem renovado o nosso ânimo e a nossa vontade de servir mais ao Senhor. Além das reuniões do grupo-base, participamos também de encontros nos lares (DNA), alguns deles realizados em nosso próprio apartamento.  É por meio desses encontros que o Evangelho tem sido pregado e muitas vidas alcançadas.

Abrimos nossa porta para Deus agir e sabemos, e vemos que Ele está conosco em todos os momentos. Somos, portanto, gratos a Deus pela maravilhosa oportunidade de fazer parte desse projeto e também pelo crescimento espiritual proporcionado. Agradecemos também ao reverendo e à sua esposa, pela confiança depositada em nós e pela forma como nos acolheram.

Já desfrutamos, pois, da mensagem central da comunidade posta em seu slogan: Lugar de vida e transformação! Que Deus continue nos abençoando.

  • Eliabe e Danyelly

Eliabe e Danyelly

Sempre fomos parceiros em oração no ministério do Rev. André, desde a época em que o mesmo implantou a Igreja Presbiteriana em Itabaiana – PB. Com sua vinda para a cidade de João Pessoa, fomos convidados para fazer parte deste grande projeto missionário que é a implantação da Comunidade Presbiteriana de Miramar, ao qual aceitamos com muito carinho e entusiasmo.

Estamos desde o início com a formação do grupo-base, compartilhado das grandes verdades do cristianismo e do grande amor de Deus por nossas vidas. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20).

Temos escutado esta batida suave em nossos lares e corações e estamos partilhando das grandes bênçãos de Cristo em nossas vidas, almejando mostrar e divulgar não só para o bairro de Miramar, mas para toda João Pessoa, que Cristo quer fazer morada em cada lar, em cada coração, a fim de que tenhamos vida e vida com abundância.

A Comunidade Presbiteriana Miramar é um Lugar de Vida e Transformação. Estamos investindo o melhor de nossos esforços e recursos no anúncio do evangelho de Jesus. Novos capítulos da história da Comunidade Presbiteriana Miramar irão surgir.

Venha nos conhecer e participar de uma de nossas celebrações ao nosso Deus.

Contatos:

Site: www.cpmiramar.com   – Telefone: (83) 8782-8700

Email: contato@cpmiramar.comandre@cpmiramar.com

Veja a seguir uma pequena galeria. Click nas fotos para ampliá-las

Faltando apenas 14 dias, comissão intensifica preparativos para Cruzada Verdade e Vida

Dando continuidade aos preparativos da CRUZADA VERDADE E VIDA que será realizada em João Pessoa no dia 07 de julho de 2012, a coordenação do evento reuniu na manhã deste sábado, 23/06, nas dependências da 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa, vários pastores, presbíteros, diáconos e irmãos e irmãs que estão à frente das equipes de trabalho, para novas orientações e definições.

O Reverendo Aguinaldo Melo, coordenador local deu os informes gerais e fez questão de declarar que os processos estão bem adiantados e as datas  todas definidas.

Foram apresentados cartazes, panfletos, camisa, modêlo de faixa bem como o anuncio parcial do resultado da campanha financeira realizada nas igrejas.

O Reverendo Estevão Domingos falou da importância dos convites aos não crentes e o Reverendo Aguinaldo exortou a todas as igrejas no sentido de mobilizarem seus membros para participarem das equipes de trabalho.

Na reunião de hoje deu para perceber que, com a Graça de Deus e o empenho de nossas igrejas unidas e reunidas teremos um grande momento em nossa cidade de levar aos nossos concidadãos, de uma forma especial, a Palavra de Deus.

Próximos passos rumo a Cruzada Verdade e Vida

  1.  24/06 – As Igrejas divulgarão em seus cultos, de forma veemente, a realização da cruzada e as próximas atividades. E assim fará nos demais cultos da semana; 
  2. 28/06 – 19h00, culto de oração pelo trabalho de divulgação da cruzada que será realizado no próximo sábado. Este culto será realizado na 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa;
  3. 30/06 – Divulgação da cruzada nos principais pontos da grande João Pessoa, com distribuição de panfletos e exibição de faixas nos semáforos – este trabalho será das 09h00 às 12h00 do citado dia (um sábado) e a orientação é de que cada equipe seja composta de no mínimo 10 pessoas;
  4. 04/07 – Momento especial de Consagração da cruzada, em culto que será realizado também na 1ª IPB de João Pessoa, às 19h30;
  5. 07/07 – 08h00, café da manhã na 1ª IPB com a palavra do Reverendo Hernandes Dias Lopes com aproximadamente 100 pastores de diversas denominações, convidados;
  6. 07/07 – 19h30 realização da Cruzada Verdade e Vida no Espaço Gospel, na Av. Rui Carneiro em João Pessoa – PB.

A Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba apóia a Cruzada e está envolvida em sua organizção.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Logo cedo as lideranças da IPB local chegaram à 1ª IPB de João Pessoa para o café da manhã que antecedeu a reunião.

Irmãos presbíteros e diáconos prestigiando a reunião.

Durante o café, momento de descontração. Tudo de forma muito fraternal.

As equipes de trabalho aproveitaram o momento do café para ajustar detalhes.

Mesa diretora e coordenadora da Cruzada, pela ordem: Reverendos Alexandre Mendonça, Aguinaldo Melo, Estevão Domingos, Aldenisio Avelino e o Presbítero Marilo Costa.

A reunião foi bem participativa, mas, o reverendo Aguinaldo lembrou que poderia ser mais representativa e pretende convocar uma outra.

Apresentado o modelo de faixa para divulgação e aposição no templo.

Modêlo de camisa para ser utilizada durante a divulgação e/ou durante a cruzada. Nossos agradecimentos ao Reverendo Fernando Brito pela exposição.

Modelo de cartaz, que deverá ser afixado nas igrejas, orgãos públicos, associações, etc e até em automóvies, como…

…este, que circula pela cidade e fica estacionado em locais públicos.

Fotos, Diácono Eliezer Gomes e Presbítero Marcos Antonio

SAF da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe conclui mais uma bateria de cursos da Oficina Dorcas

Sob a coordenação da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF local que tem à frente a irmã Marcolina Gomes, a Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, em João Pessoa, PB,  concluiu no último dia 21 de junho, quinta feira, mais uma série de cursos oferecidos à comunidade local.

Os cursos de bordado, pintura em tecidos, crochê e vagonite foram realizados com muito sucesso, tanto no ensinamento quanto no aprendizado.

A exemplo de várias outras Igrejas Presbiterianas no Brasil, esses cursos fazem parte do projeto nacional desenvolvido pelas SAF’s, denominado de Oficina Dorcas que tem tambem o objetivo de, além de interagir na comunidade, levar a Palavra de Deus aos participantes.

Durante o encerramento de conclusão dos cursos houve uma solenidade especial e uma devocional dirigida pelas irmãs professoras, Marcolina Gomes, Sônia Accioly, Dezinha Ramiro e Bernadete Barbosa além de uma palavra ministrada pelo Reverendo Estevão Domingos em relação ao plano de Salvação.

Click nas fotos para ampliá-las

A irmã Marcolina, presidente da SAF, fez a abertura do evento e em seguida…

…a irmã Sônia fez a leitura de um texto bíblico.

Momento de louvor ao Senhor ministrado pelas irmãs da SAF.

O Reverendo Estevão Domingos ministrou uma Palavra falando do Plano de Salvação e em segiuida…

…ministrou uma oração de agradecimento ao Senhor.

As concluintes falaram sobre os cursos e declararam o desejo de continuar o aprensizado.

Na sequência as concluintes presentearam as irmãs professoras como gesto de gratidão! Aqui a irmã Sonia sendo presenteada.

A irmã Marcolina recebendo seu presente.

Dezinha Ramiro recebendo seu presente.

A irmã Bernadete agraciada com o carinho de suas alunas.

Antes do coquetel à base de biscoito, bolos, salgadinhos, tortas e muito refrigerante, as concluintes e suas professoras posam diante da produção com alegria e entusiasmo.

A preocupação

Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto do prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa que se apodera da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que vem primeiro. O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade.
Significa o que é mais importante. O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus. O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus. Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não
é o diabo – são os cuidados com esta vida (Mt 13:22). Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você saberá o que Ele vai fazer para você.

 “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida,
quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao
que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo
mais importante que a roupa?”
— Mateus 6:25

Da redação, Diácono Luiz Fokellman

Diáconos montam estratégia de apoio à Cruzada Verdade e Vida em João Pessoa

Diáconos dos dois presbitérios rumo à Cruzada Verdade e Vida em 07-07-2012

Em reunião convocada pela Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba, diáconos dos Presbitérios da Paraíba e Sul da Paraíba definiram na noite de ontem, dia 18 de junho, as estratégias de participação na Cruzada Evangelística Verdade e Vida que será realizada no Espaço Gospel, na cidade de João Pessoa – PB – no próximo dia 07 de julho, a partir das 20hoo, evento este promovido pela APECOM em parceria com os presbitérios já citados.

Com a presença das Igrejas de Jaguaribe, Mangabeira, Filadélfia, Bancários, Bayeux e Geisel (PSPB) – Memorial e 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa (PPRB), foram deliberados vários pontos visando dar todo apoio ao evento, inclusive com a criação de cinco equipes que atuarão no portão de entrada, estacionamento, recepção, área interna do templo e transmissão da cruzada (TVDIÁCONOS).

As equipes foram iniciadas e serão complementadas com os demais diáconos através de convites que serão feitos pelos coordenadores.

Veja a composição inicial de cada equipe:

1ª Equipe – portão de entrada:
Flávio,  Xiko (coordenador 8818-0414), Roberto e Milton
2ª Equipe – estacionamento:
Aluísio, Misael, Noel, Edson, Givaldo (coordenador – 8785-2879), Nelson
3ª Equipe – recepção:
 Luiz, Assis (coordenador – 9305-1147),
4ª Equipe – Espaço Gospel – área interna:
Bernardo, Alberto, Adelândio (coordenador – 8826-0849)
5ª Equipe – TV Diáconos:
Ivanildo (coordenador), Estevão, Renato e Elias
.
COORDENADOR GERAL: Eliezer Gomes
.
Logo após definidas as providências relativas ao apoio à Cruzada por parte das diaconias, ficou marcada, através do consenso, grande plenária de diáconos no próximo dia 28 de junho, às 19h30, na 1ª Igreja Presbiteriana, oportunidade em que ultimaremos todos os detalhes (pendências das equipes, pagamento das camisas que serão usadas durante evento, dentre outras questões).
.

Momento de descontração entre os diáconos durante a reunião de estratégia para a Cruzada Verdade e Vida

Nota: A Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba se junta aos diversos irmãos e irmãs na grande corrente de oração pela irmã Ivone Almeida (na foto com  seu esposo Pr. Nemias Alves) que na próxima sexta feira estará se submetendo a uma intervenção cirúrgica em uma de suas mamas. A irmã Ivone que esteve testemunhando as bençãos do SENHOR em sua vida, no culto vespertino do ultimo domingo na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, onde congrega, será cirurgiada no Hospital da Unimed em João Pessoa – PB, e sua gratidão a Deus é imensurável e incondicional. Intercedamos por ela!
.
da redação, diácono Eliezer Gomes

Em Sábado bem movimentado IPM reuniu diáconos e esposas e hospedou reunião de Circulo da SAF

Um sábado bastante produtivo, é assim que podemos afirmar sobre o dia 16 de junho de 2012 na Igreja Presbiteriana Memorial de João Pessoa.

Durante todo o dia foi realizado o Seminário para Diáconos, com a participação de Diáconos e Esposas – Auxiliares de Diáconos – cujo tema foi: Restaurando a Vocação diaconal. E no período da tarde a igreja hospedou a reunião do Circulo Cecilia Siqueira da SAF – Federação do Presbitério Paraíba.

O Seminário para dáconos, que contou com a participação de representações de várias igrejas presbiterianas foi organizado e coordenado pelo Reverendo Aguinaldo Melo (foto) pastor efetivo da IPM e vice presidente do sínodo da Paraíba e contou com momentos devocionais – louvores e orações – coffe brack, almoço, coffe Brack, atividades bíblico-recreativas e confraternização.

Foram convidados e estiveram pressentes os seguintes preletores com os respectivos temas: Diácono Eliezer Gomes – A instituição dos Diáconos(palestra) e o Papel do Diácono na Igreja (seminário); Irmã Zaide Agra – O papel da mulher no serviço diaconal (seminário); Revrendo José Alves – A visão calvinista sobre o diaconato (palestra).

Reunião do Circulo Cecília Siqueira

 Já no período da tarde o Circulo Cecília Siqueira realizou sua reunião com a seguinte programação a ser cumprida: Devocional, apresentação das Saf’s, Tesouraria, palavra da presesidente da Federação, palavra do sec. Presbiterial, momentos de descontração, Meditação através do Rev. Aguinaldo Melo e confraternização.

Veja fotos dos  eventos; click nas mesmas para melhor visualizá-las.

Seminário para diáconos e esposas

Logo cedo já estavam abertas as inscrições para os participantes do Seminário

O reverendo Aguinaldo sáuda os presentes e inicia o seminário com uma devocional.

Em Espírito e em verdade, o hino de abertura do seminário. Uma benção!

O Diácono Eliezer Gomes discorreu sobre a instituição e a missão dos diáconos

Reverendo José Alves discorreu sobre a visão calvinista.

Após as exposições, os participantes participaram de uma tivida especial. Muito bom.

Reunião do Circulo Cecília Siqueira

A reunião do Circulo teve momentos de louvor…

…leitura da palavra…

…e uma reflexão com o rev. Aguinaldo.

Diácono da IPB em Jaguaribe é eleito Vice Presidente da Confederação Nacional de Badminton

Cristiano Crew, Francisco Ferraz e Franklin keill

O Diácono  Franklin Keill, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe -IPJ- em João Pessoa foi eleito recentemente, vice presidente da Confederação brasileira de Badminton.

Sempre muito preocupado com o esporte e com visão social, o diácono Franklin fundou e tornou-se o primeiro presidente da Federação Paraibana de badminton no Estado da Paraíba, e desde então tem contribuído para o crescimento da modalidade em nossa região.

Homem comprometido com o Evangelho da Graça, o irmão Franklin exerce seu segundo mandato de diácono na IPJ com muito zelo e dedicação, e com certeza tem sido benção tambem no esporte.

Desejamos ao diácono Franklin muito sucesso em seu novo desafio e que contribua para que o nosso badminton traga para o Brasil a medalha de ouro nas olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Veja matéria completa sobre a eleição da nova diretoria da Confederação.

O presidente da Federação Paraibana de Badminton (FEBAPB), Franklin Keill, foi eleito segundo vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, junto com o piauiense Francisco Ferraz, presidente, e o brasiliense Cristiano Crew, primeiro vice. De acordo com o dirigente paraibano, a escolha da chapa foi importante para o crescimento do esporte na região Nordeste.

Com a presidência de Francisco Ferraz, a sede da Confederação passa a ser no Piauí. Isso vai ser muito importante para nós, pois agora ficamos mais perto da entidade. Nossa participação na elaboração chapa indica que as pessoas estão confiando no trabalho dos nordestinos. Esta é a primeira vez que a Confederação sai do eixo Rio-São Paulo – disse.

Apesar de terem sido eleitos na semana passada e ainda estarem organizando a entidade, a nova diretoria já tem algumas propostas para incentivar a prática do badminton em todo país. Segundo Franklin, já existe um projeto no Ministério dos Esporte para a construção de centros de treinamentos em todos os estados do Brasil.

O badminton é um esporte que tem várias especificações. Aqui no Nordeste, o vento forte prejudica a prática do esporte e os ginásios poliesportivos da região são muito ventilados. Por isso, esses espaços que devem ser construídos serão imprescindíveis para melhorarmos o nosso Recomendar nível – afirmou.

Super Badminton Paraíba

Franklin vai comandar, à frente da Federação Paraibana o Super Badminton Paraíba, o primeiro torneio de duplas da Estado. O torneio acontece no dia 21 de junho, no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O presidente disse ainda que a competição terá três categorias: duplas masculinas, mistas e femininas.

Nós vamos incentivar o esporte através das competições. Esta que vamos realizar este mês é a primeira de muitas – finalizou Franklin Keill.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Igreja Presbiteriana Memorial de João Pessoa promove seminário para diáconos e suas esposas

A Igreja Presbiteriana Memorial de João Pessoa estará realizando, no mês corrente, uma programação especial para Diáconos e esposas.

Será desenvolvido o tema RESTAURANDO A VOCAÇÃO DIACONAL, onde a maioria das atividades da igreja estarão voltadas para este tema. Por exemplo: as devocionais do boletim e as reflexões da devocional da EBD  também estão voltadas para o tema.

Diante desta proposta de mobilizar a igreja na compreensão de sua vocação diaconal, será realizado SEMINÁRIO PARA DIÁCONOS, cujo propósito é oferecer para os mesmos e esposas uma abençoada OPORTUNIDADE para fortalecer a sua atividade vocacional na vida da igreja.

Considerando que uma atividade desta natureza precisa ser partilhada com outras igrejas, a IPM está convidando os diáconos da I P CABEDELO, I P TAMBAY, I P SANTA RITA e I P MAMANGUAPE para participarem juntamente deste abençoado momento.

 NÃO HAVERÁ TAXA DE INSCRIÇÃO, entretanto, a IPM está buscando irmãos e amigos para investirem neste evento.

A PROGRAMAÇÃO SERÁ A SEGUINTE:

PROGRAMA

08:30às 09:00h – Chegada, Inscrição

09:00às 09:30h – Momento Devocional

09:30às 10:30h – PALESTRA 1 – Diácono Eliezer Gomes

– A INSTITUIÇÃO DOS DIÁCONOS

10:30às 10:45h – Cafezinho

10:45às 11:00h – Momento de Oração

11:00às 12:15h – SEMINÁRIOS

Seminário 1 – DIÁCONOS

– O PAPEL DO DIÁCONO NA IGREJA LOCAL

… Diácono Eliezer Gomes

Seminário 2 – ESPOSAS e NAMORADAS

– O PAPEL DA MULHER NO SERVIÇO DIACONAL

… Irmã Zaide Agra

12:15às 12:30h – Intervalo

12:30 às 13:30h – ALMOÇO

13:30às 14:15h – Intervalo

14:15às 14:30h – Momento Devocional

14:30 às 15:15h – PALESTRA 2 – Rev. José Alves

– A visão Calvinista sobre o diaconato

15:15 às 16:00h – ATIVIDADE BÍBLICO-RECREATIVA

16:00às 16:30h – Encerramento do Encontro

16:30 às 17:00h – Confraternização

Coordenação: Reverendo Aguinaldo Melo

IPJ realiza dia da Igreja Perseguida e IPR realiza café com Deus

A Igreja Presbiteriana de Jaguaribe realizou, no último domingo, dia 03/06, o Dia da Igreja Perseguida – DIP.

Desde a mensagem pastoral assinada pelo reverendo Estevão Domingos cujo tema foi BEM-AVENTURADOS OS PERSEGUIDOS, até a dedicação de ofertas para serem encaminhadas ao grupo Portas Abertas, bem como apresentação de peça teatral retratando a realidade vivida pelos cristãos nos países perseguidores, ornamentação com bandeiras dos países e um expressivo desfile praticado pelo departamento infantil, oportunidade em que as crianças se apresentaram caracterizadas de acordo com o país que representava, foram os pontos principais do DIP.

As irmãs Elaine Guedes e Hannah Nunes  estiveram na organização do evento que, diga-se de passagem, foi bastante produtivo e animador.

Tambem no domingo a Igreja Presbiteriana da Restauração no bairro do Costa e Silva realizou mais um café da manhã com Deus.

O café da manhã com Deus é realizado todos os primeiros domingos do mês e é precedido pelo culto matinal com a realização da Santa Ceia e batismos.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

Dia da Igreja Perseguida na IPJ

Cartaz de introdução ao templo durante o DIP.

Já na entrada do templo no culto vespertino os irmãos e irmãs eram recebidos por irmãos do depártamento infantil totalmente caracterizados.

Alusão a India

Irmãs Elaine Guedes e Hannah Nunes, trabalho louvável em prol da campanha.

Ao lado do Presbítero José Francisco o reverendo Estevão Domingos inicia o culto vespertino.

Nossos atores foram brilhantes na apresentação da peça teatral retratando a realidade de nossos irmãos em países perseguidores. O elenco da esquerda para direita: Emmanuel Guedes, Aninha Lucena, Vanessa Guedes, Nara Percilia, Rafael Garnier e…

…Walter Filho, Estevão Soares e Ivanildo Bezerra na sonoplastia.

o departamento Infantil apresentou-se caracterizado…na foto Marcelinho hora pelos cristãos perseguidos…

A irmã Marcolina presidente da SAF da IPJ leu a carta testemunho enviada às igrejas cristãs do mundo todo pela irmã perseguida na Africa.

Sob a regência do Maestro Moisés dos Anjos o Coral Samuel Falcão entoou hinos ao SENHOR

Café com Deus na Igreja Presbiteriana da Restauração

Durante o culto o reverendo Rubem ora por várias ´petições de irmãos da IPR

Dois irmãos foram batizados naquela manhã.

Após o culto a Deus, foi servido um saboroso café com bolos, pães, biscoitos e o já tradicional picado de bode com inhame.