Monthly Archives: abril 2012

Evangelização e eleições marcam final de semana da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15 - A alegria está no coração!

Mais um trabalho abençoado de evangelização foi realizado no bairro de Jagauribe, no último sábado, dia 28 de abril de 2012. Como já de costume, os participantes chegaram cedinho à IPJ, tomaram um cafézinho especial preparado pelas irmãs da SAF, organizaram o material,  ouviram a Palavra e reflexão, e em seguida oraram e partiram em duplas às casas do bairro com distribuição de mensagens evangelísticas que tambem eram distribuídas com os transeuntes.

Esse trabalho de evangelização é praticado todos os últimos sábados de cada mês e faz parte do projeto VIDA JAGUARIBE que tem como alvo principal levar a Palavra de Deus a toda população jaguarbirense.

O projeto que tem como patrono o reverendo Estevão Domingos e está sob a coordenação dos jovens Walter Filho e Elaine Guedes , aos poucos, vem ganhado adesão por parte dos irmãos da IPJ, a exemplo deste ultimo sábado, onde já tivemos um grupo maior de participantes.

Tambem na IPJ o domingo foi bastante movimentado com a eleição de mais um diácono, sendo eleito o irmão Estevão Domingos Neto (Estevinho). Logo em seguida a Igreja aprovou através de votação o título de Presbítero emérito ao irmão Iremal Ramiro pelos seus 25 anos de presbiterato.

Que Deus abençoe a vida dos irmãos Estevinho e Iremal com sua graça e misericórdia.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

Fotos do trabalho de evangelização

Os irmãos oram em agradecimento pelo café da manhã

A Junta Diaconal disponibiliza, durante os preparativos do trabalho, uma mesa arrecadadora de doações para serem distribuídas com os necessitados. Precisamos melhorar esta prática.

Leitura bíblica e instruções seguidas de...

...oração e intercessões.

A equipe aumentou um pouquinho, mas, ainda está faltando você. Nosso próximo encontro: 27 de maio de 2012. Venha participar do projeto Vida Jaguaribe e seja abençoado!

Fotos da eleição diaconal e da concessão de título emérito.

A assembléia foi instalada após a verificação de quórum e o rev. Estevão anunciou a eleição de um diácono

A igreja ora pelo pleito.

A votação é realizada.

O irmão Estevinho foi eleito novo diácono da IPJ.

Após a eleição diaconal o reverendo Estevão anunciou o processo de concessão de título de presbítero emérito ao irmão Iremal.

A igreja aprovou a concessão do título ao presbítero Iremal que a exemplo do diácono eleito, Estevinho, será consagrado no culto do próximo domingo.

Coordenação reune lideranças e apresenta projeto da Cruzada Verdade e Vida em João Pessoa

A Igreja Presbiteriana da Paraíba se prepara para sediar e coordenar a Cruzada Verdade e Vida, evento evangelístico organizado pelos presbitérios Paraíba e Sul da Paraíba em parceria com a Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação – APECOM – que será realizado em João Pessoa no dia 07 de julho de 2012 e contará com a presença do Reverendo Hernandes Dias Lopes (veja perfil abaixo*).

Para tanto, a equipe de coordenação composta pelos reverendos Aguinaldo Melo (Coordenador Local),  Aldenisio Avelino (1º coordenador adjunto): Alexandre Mendonça (2º coordenador adjunto), Presbítero Marilo Costa (3º coordenador adjunto) e o reverendo Estevão Domingos (4º coordenador adjunto), convocou e reuniu as lideranças dos presbitérios Paraíba e Sul Paraíba, na noite da ultima sexta feira, 27/04, na Igreja Presbiteriana Central de João Pessoa para consagrar e apresentar o projeto do evento, já devidamente e por sinal, muito bem elaborado (enviamos a todos de nossos contatos cópia do mesmo, em Power point).

Momentos de orações, louvores, apresentação propriamente dita do projeto, comentários, esclarescimentos de dúvidas e tudo mais, nortearam a reunião que contou com a presença de várias lideranças na IPB Central  e foi transmitida ao vivo pela TVDIÁCONOS – CANAL 45.

Para nós ficou a impressão de que trata-se de atividade evangelística de grande porte cuja programação com certeza vai impactar nossa cidade.

O evento será realizado no Espaço Gospel que fica na Av. Rui Carneiro e a propósito, a secretaria de apoio às juntas diaconais do Presbitério Sul da Paraíba esteve no local, na manhã do sábado 28/04, com uma comissão formada por diáconos de diversas igrejas, oportunidade em que fez levantamentos com vistas ao projeto de segurança do mesmo que ficou a cargo das juntas diaconais dos dois presbitérios.

Dotado de ampla e excelente estrutura, além de privilegiada loalização o Espaço Gospel está em estágio avançado de reforma e com certeza oferecerá uma boa comodidade aos participantes da cruzada.

Se você deseja receber o arquivo com os detalhes do projeto, entre em contato conosco através do endereço eletrônico – eliezergomes@ipb.org.br –

*Hernandes Dias Lopes, natural de Nova Venécia-ES. Casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001.Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB. É conferencista e escritor, com mais de 70 obras publicadas e Diretor Executivo da LPC Comunicações..

Da redação, diácono Eliezer Gomes

Fotos registradas durante a reunião. Click nas mesmas para ampliá-las

Este será o tema da Cruzada

O Reverendo Fernando pastor efetivo da IPB Central de João Pessoa abriu a reunião com as boas vindas e oração.

O Reverendo Aguinaldo Melo, coordenador local do evento fez a abertura com uma devocional e em seguida apresentou o projeto aos presentes.

O reverendo Alexandre Mendonça, idealizador da Cruzada fala sobre a comunicação da IPB em nosso estado.

Um bom número de líderes das diversas igrejas se fizeram presentes.

As juntas diaconais foram representadas no evento.

Pastores, presbíteros e sociedades internas representaram suas igrejas.

Momento de oração pela organização e realização da Cruzada Verdade e Vida

Presença marcante da SAF e Mocidade da IPJ

Reverendo Estevão Domingos contribuindo com sugestões.

Todos os pastores presentes à reunião.

O Encontro foi encerrado com as equipes em oração

Fotos registradas durante a visita das juntas ao Espaço Gospel

Espaço Gospel - aqui será realizada a Cruzada Verdade e Vida, no dia 07 de julho de 2012 - amplas instalações, climatização, amplo estacionamento, local priveligiado geograficamente(Av. Ruy Carneiro), capacidade 3.000 (três mil) pessoas.

A equipe da secretaria de apoio às juntas diaconais fez reconhecimento da área para montar o esquema de segurança.

O estacionamento, área que ficará sob a responsabilidade dos diáconos bem como...

...áreas de acesso e...

...áreas internas

Tudo foi anotado nos mínimos detalhes.

Após a visita de reconhecimento tivemos uma conversa com o diácono Antonio José Martins (camiseta branca), gestor da reforma do Espaço Gospel que em breve...

...terá esta configuração.

Equipe de montagem do plano de segurança da Cruzada Verdade e Vida. Diáconos Daniel, Noel, Eliezer, Ronaldo, Everaldo e Ivanildo

Fotos Everaldo Rodrigues e Fernanda Albuquerque

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Sábado na Igreja Presbiteriana Filadélfia, participe!

TVDIÁCONOS realiza com sucesso, na IPB central de João Pessoa sua 1ª transmissão ao vivo

Após seu lançamento oficial que ocorreu durante a realização do 2º Congresso de Diáconos na Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo na cidade de São Paulo, no dia 14 de abril de 2012, a TVDIÁCONOS canal 45, através da secretaria presbiterial de apoio às juntas diaconais do presbitério sul da Paraíba nomeou  o diácono Ivanildo Bezerra de Albuquerque (veja perfil abaixo*) como seu diretor de operações e programação.

Em virtude de algumas dificuldades estruturais durante o lançamento da TV, não foi possível realizar a transmissão do congresso, ao vivo, limitando-se, o ato, a apenas a exibição de um vídeo com opiniões de várias lideranças da IPB sobre a chegada do canal e sua importância para o trabalho diaconal.

Do lançamento até esta data, alguns vídeos foram gravados e brevemente estarão disponíveis no próprio canal, que pode ser acessado no portal da IPB no seguinte link =>  http://www.ipb.org.br/tv45/

Hoje, dia 27 de abril, a nossa TV, sob a coordenação do diácono Ivanildo, transmitiu ao vivo, direto da 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa, com razoável audiência registrada, a reunião de apresentação e consagração da CRUZADA VERDADE E VIDA que será realizada em João Pessoa no próximo dia 07 de julho de 2012, cujos detalhes e fotos divulgaremos em breve neste blog.

*Membro e Diácono da IPB em Jaguaribe, João Pessoa – PB – graduado no Haggai Institute (Cingapura, agosto de 2006),  formado em Licenciatura Plena em Inglês, língua que fala tão bem quanto fala o português, promotor e realizador de “projetos evangelísticos de férias” em 2005 e 2009 para o País de Gales, trabalhos que resultaram na criação da organização The Bridge BR (http://www.thebridgebr.comhttp://www.facebook.com/pages/The-Bridge-BR/146714265367160), Servidor público federal, lotado na ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, onde exerce a função de Técnico em Regulação, filho de Ivan Bezerra de Albuquerque (O Campeão de Audiência) e Maria Dulce Barbosa de Albuquerque (A Campeã de Paciência), marido de Fernanda, pai de Sarah.

Ao diácono Ivanildo a nossa gratidão pela sua disponibilidade para mais esse desafio, que Deus nosso Pai, o abençoe ricamente.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

Flagrante da operação da 1ª transmissão ao vivo realizada pela TVDIÁCONOS - CANAL 45 - 1ª IPB/João Pessoa - PB. 27 de abril de 2012

ENRIQUEÇA SEU CULTO DOMÉSTICO

                        Diz-nos o Senhor, que a  Fé vem pelo ouvir, e ouvir a sua  Palavra (RM 10:27).  Assim, é possível aperfeiçoarmos nosso Culto Doméstico ou Momento Devocional, acrescentando a eles um ingrediente adicional que certamente contribuirá para o crescimento de nossa Fé. Imagine o que acontecerá, se adicionarmos a eles, diàriamente, 20 minutos de Pregação audível, sem prejuízo de outros ingredientes regulares e cotidianos (leitura da Bíblia, cânticos), selecionada de uma coleção de 316 tópicos à nossa escolha, de acordo com nossa necessidade do momento, ou seja, tristeza, alegria, enfermidade, etc, etc…  Como seria possível isto?  – acrescentando a ele, 20 minutos diàriamente; porém, os benefícios seriam imediatos e permanentes, pois passaríamos a gozar de uma saúde Espiritual mais robusta e vigorosa.

                       Para atingirmos nosso objetivo, seria necessário dispor de um Computador e uma conexão com a internet. Eis os passos a serem seguidos:

                   –  Ligar o Computador

–  Conectá-lo à Internet

–  Acessar www.verdedeevida.com.br

–  Na Guia “VIDEOS, abrir  “Todos os Vídeos”

–  Dentre os 316 tópicos, clicar duas vezes no item escolhido

                       O Programa Verdade e Vida é levado ao ar Em João Pessoa aos Sábados, às 10 h da manhã, através da Rede Bandeirantes de Televisão (BAND)  e   apresentado pelo Presbítero Daniel Sacramento, sendo Pregador o Revdo. Hernandes Dias Lopes . Consta de uma entrevista,  a apresentação de uma música Evangélica e da Mensagem, que tem a duração de aproximadamente 20 minutos.  No Site,  estão catalogados diversos temas, além dos 316 tópicos referidos, que são apresentados semanalmente.  Ali, você encontra desde o primeiro apresentado há seis anos, até o mais recente, apresentado no último sábado.

                       Eu e minha esposa podemos testemunhar da eficácia desta prática, pois temos sido abençoados em nosso Culto Doméstico, através tão sòmente de 20 minutos a mais diàriamente investidos n’ele…

          “QUEM NÃO TEM TEMPO PARA DEUS, VIVE PERDENDO TEMPO…”

                                                                  A DEUS TODA A GLÓRIA !

                                                  João Pessoa, 26 de abril de 2012

                                                                   O menor em Cristo,

                                                              José de Carvalho Accioly

                                          Secretário de Espiritualidade

                                          União Presbiteriana de Homens – UPH

                                           Igreja presbiteriana de Jaguaribe-João Pessoa- PB

                               CONFIANÇA EM JESUS

                               ENTUSIAMO NA AÇÃO         C E U

                               União fraternal

Diácono Eliezer Gomes é nomeado Sec. de Ação Social da Conf. Nacional de Homens Presbiterianos

Diácono Eliezer Gomes

Em sua última reunião realizada no dia 21 de abril, próximo passado, na cidade de Guarapari  ES a diretoria executiva da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos – CNHP  nomeou o diácono Eliezer Gomes (foto) como o seu Secretário de Ação Social.

A Secretaria de Ação Social tem um papel fundamental na  IPB, pela sua permanente presença na vida da igreja e da comunidade, sempre buscando mobilizar pessoas, oportunidades e recursos, tudo isso através da arregimentação das UPH’s e seus homens que farão levantamentos, incursões, campanhas e outras formas de ação, sempre voltadas para amenizar o sofrimento dos menos favorescidos, dos enfermos, dos desempregados, moradores de rua, drogados, das vítimas de intempéries (enchentes, secas, ciclones, etc) e dos excluídos de um modo geral, oportunizando também, e de forma eficaz, a propagação da Palavra de Deus.

Eliezer Gomes é paraibano da cidade de Guarabira resindindo em João Pessoa há 53 anos, comerciário, historiador, diácono da IPB em Jaguaribe, casado com Marcolina Gomes e pai de Eliezer Junior, Antonio Josué e Carolina Gomes, todos evangélicos comungantes; exerce atualmente as funções de Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba e presidente da Confederação Sinodal de Homens presbiterianos da Paraíba. Pessoa muito ligada e apaixonada pelo trabalho social com comunidades carentes e excluídos, Eliezer não escondeu sua alegria ao ser convidado para essa tão honrosa missão e encontra-se profundamente agradecido a Deus pela oportunidade, e aos irmãos dirigentes da CNHP pela confiança depositada.

Rogamos a Deus bençãos sem fim e que esse novo desafio seja enfrentado pelo irmão Eliezer com muito amor e temor ao Senhor.

 

Rute Macedo sofre contusão e passará por cirurgia no ombro, oremos por ela

Divulgamos a seguir e-mail encaminhado pelo reverendo Rubem Macedo,  pastor efetivo da Igreja Presbiteriana da Restauração, no Conjunto residencial presidente Costa e Silva, na cidade de João Pessoa.

O reverendo Rubem é pai da irmã Rute Macedo que é atleta de Judô com vários títulos estaduais, nacionais e internacionais. A irmã Rute é portadora de  um dom dado por Deus nessa área (esportiva) onde tem se dedicado muito além de ser uma fiel serva do Senhor.

Conforme relata o reverendo Rubem que acompanha integralmente a filha, ela sofreu uma contusão considerada grave durante os treinamentos e terá que se submeter a uma cirurgia, precisando de orações e tambem de ajuda para cobrir as despesas hospitalares. Se você deseja ajudar, ore e entre em contato, veja os fones abaixo.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

A seguir o relato do reverendo Rubem.

Graça e paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Prezado(a) irmão(ã), que a bondade e a misericordia do Senhor repouse sobre sua vida, familia e ministério.

Venho por meio deste, apresentar  um pedido especial de oração pela minha filha caçula. Como é de conhecimento de todos, ela é atleta de judô e no ultimo sábado, treinando para as finais do campeonato brasileiro, que será realizado em Porto Alegre – RS em maio deste ano, a mesma sofreu uma contusão muito séria que foi diagnosticado, a principio, como o rompimento de todos os tendões do ombro direito (luxação da articulação acromio clavicular, grau 5) e com isso ela está impossibilitada de lutar, após cirurgia, por mais de 90 dias. O nosso pedido de oração é para que o Senhor que é o dono do ouro e da prata nos oriente, ajude e até levante pessoas para nos ajudar neste momento dificil com o tratamento, pois ela infelizmente não tem plano de saúde e não podemos operar com qualquer médico e tudo terá que ser particular, disso dependerá o seu futuro.

Hoje ela estuda em um bom colégio da capital (bolsa integral no colegio motiva ambiental) devido ao esporte, e como pai, amigo e pastor lutarei para conseguir cuidar da minha pequena da melhor forma possivel, por isso rogo aos irmãos as vossas orações e sei muito bem que qualquer um pai fará e faria o mesmo. Estou a espera de um milagre!!!!!!

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Salmos 20.7

Do seu conservo em Cristo Jesus.

Rubem Macedo – Pr. da Igreja Presabiteriana da Restauração – IPB – João Pessoa-PB
83 – 9678-9622 tim
83 – 8806-6477 oi

Igreja Presbiteriana Ebenézer de João Pessoa promoveu noite de palestra sobre o diaconato

A instituição dos diáconos

Atendendo ao convite do conselho da Igreja Presbiteriana Ebenézer, no bairro de Manaira, em João Pessoa, nesta segunda, dia 23/04, o diácono Eliezer Gomes ministrou palestra sobre “A missão do diácono na igreja.”

A palestra ministrada por Eliezer tem sido solicitada por várias igrejas, tanto na Paraíba quanto em outras regiões do país e aborda os seguintes tópicos: 01) – A instituição dos diáconos, 02) – A missão do diácono, 03) – A visão de Calvino sobre o diaconato, (A responsabilidade social da Igreja), 04) – O modelo diaconal presbiteriano, 05) – Ações atuais da Secretaria presbiterial.

A palestra na igreja Presbteriana Ebenézer foi bastante prestigiada, inclusive com a presença de várias irmãs que dirigiram um momento devocional antes da ministração; presente também o reverendo Baltazar Ferrer que deu todo apoio ao trabalho juntamente com o Presbítero Claudio. Nossa gratidão!

Fotos, diácono Everaldo Rodrigues

Com uma oração, o diácono Pedro, vice presidente da Junta Diaconal da IPB Ebenézer inicia os trabalhos

As senhoras da IPB Ebenézer ministraram um momento devocional. Uma Benção!

O Presbítero Claudio, ao lado de sua esposa.

O Reverendo Baltazar, apoio ao trabalho.

Após a palestra registramos uma foto com os oficiais da igreja.

Igreja Presbiteriana de Mangabeira II realizou Avanço Missionário em Taumatá, no feriado 21/04

A Igreja Presbiteriana de Mangabeira II – IPM II – em João Pessoa, que tem como pastor efetivo o reverendo Eudes, realizou, no último dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, mais um avanço missionário na comunidade de Taumatá, distrito da cidade de Marí – PB.

Bastante organizado e com a participação de muitos irmãos e irmãs , chegando a lotar um ônibus, o avanço teve início por volta das 09h00 com atendimento médico e odontológico à comunidade, apresentação teatral, escolinha bíblica para crianças, entrega de folhetos e visitas de casa em casa, e distribuição de roupas, agasalhos, brinquedos e cestas básicas.

A IPM II, através de seu Departamento de Missões, tem um trabalho evangelístico naquela comunidade ja há algum tempo e semanalmente realiza cultos e evangeliza a comunidade.

O trabalho em Taumatá é bastante promissor e brevemente, com as bençãos de Deus, deverá ganhar um templo e terá uma maior frequência, pois o objetivo da  IPM II, que ganhou de um dos moradores do distrito, um terreno, é construir o mesmo e tornar o serviço ao Senhor, mais frequente.

Todos os departamentos e sociedades internas da IPM II participaram do avanço que contou ainda com a participação da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos do SPB e da Secretaria de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba.

Que Deus abençoe este trabalho e que a comunidade de Taumatá seja totalmente alcançada e libertada pela mensagem da salvação.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Click nas fotos para ampliá-las

Por volta das 09h00 a equipe da Igreja Presbteriana de Mangabeira II iniciou a montagem da estrutura de apoio para o trabalho em Taumatá; tendas, mesas, equipamentos, equipes…tudo feito com muito planejamento.

Enquanto homens e mulheres montavam a estrutura, a mocidade e a adolescência da IPM oravam pelo avanço.

ônibus, caminhão baú, automovéis utilitários, agentes de saúde, médicos, odontólogos e até mesmo representante do corpo de bombeiros, dentre outros recursos arregimentados para garantir uma boa estrutura de apoio.

Mais uma vez, olha eles aí: mocidade e adolescência, a igreja de hoje e do amanhã.

Equipe completa da Secretaria de Saúde da cidade de Mari, já pronta para atender à população de Taumatá.

Aproveitei para fazer o teste de glicemia. Eita a picada da agulha dói, viu? mas, graças a Deus a taxa está ótima...09 da manhã, depois de tomar café, o teste apontou 108, razoável, né?.

Depois da Glicemia testei a pressão e graças a Deus, tudo bem: 13/8 depois de 01 hora dirigindo, nada mal, né?

A irmã Nádia aproveitou para tomar outra dose da vacina contra Hepatite.

Além do atendimento, a secretaria de saúde enviou pessoas especializadas para instruir a população quanto aos riscos relacionados a saúde.

Tudo pronto para o início do trabalho, a coordenação reúne a todos e o...

...reverendo Eudes deu as instruções para o trabalho que se iniciava.

O Presbítero Alexsandro Balbino tambem falou sobre a operação.

Escovação um dos ensinamentos para manter a saúde bucal.

A equipe foi distribuída em dois grupos: um ficou em Traumatá de baixo e esse outro grupo seguiu para Traumatá de cima

Em Taumatá de cima sempre há uma visita ao senhor Luiz que é evangelizado. O mesmo já esteve muito mal de saúde por conta de um AVC, mas, graças a Deus vem se recuperando a cada dia.

Já em Traumatá de cima, a equipe se organiza pra ir de casa em casa.

Acompanhamos esta equipe e podemos participar do trabalho de evangelização que muito nos alegrou. Veja a seguir várias fotos registradas durante as abordagens. As fotos são auto-sugestivas.

Seu Severino e dona Damiana, casal muito simpático que recebeu amorosamente a todos nós.

Termina a primeira parte, todos caminham para o almoço.

Essa alegria toda, tem uma explicação...chegou a hora do rancho.

Logo após o almoço, os dois grupos já se compõem para dar inicio a nova etapa.

Entre os roçados e as casas de Taumatá, segue o povo de Deus levando a mensagem da salvação.

As visitas nas casas continuam enquanto esta equipe prepara o ambiente para o culto vespertino. A UPH e a Junta Diaconal em ação.

Uma foto especial registrada pelo diácono Everaldo Rodrigues.

A nossa UPH presente no avanço. Motivo de alegria para todos nós.

O Conselho da Igreja, coesão e unidade.

Olha os nossos diáconos aí, gente!

O Diácono Noel cuidando da instalação das luminárias para o culto. Este é o diácono da Benção.

A criançada desfrutou bastante com historinhas e o plano de salvação aresentados pela irmã Nádia, e em seguida...

...lancharam e receberam o tradicional algodão japonês, produzido pelo...

...diácono Paulo da IPCA

O Diácono José Roberto fez a distribuição de cestas básicas e outros donativos com as famílias carentes.

Já no final, as criancinhas recebem os colares de côres com o plano de alvaão. Muito interessante.

Feriadão do 1º de maio terá atividades especiais da Federação de Mocidades e CERP, em João Pessoa

Final de abril, início de maio e as atividades de nossas Igrejas, estão, como se diz, de vento em pôpa: dia 28/04 teremos o Culto de Abertura dos XIII Jogos Anuais da Federação de Mocidades do Presbitério Sul da Paraíba. (detalhes, veja cartaz acima). Convocação feita pela referida Federação.

Dias 30 de abril e 1º de maio teremos o Congresso de Teologia Urbana, uma realização do CERP (Centro de Ensino Reformado da Paraíba). Convocação feita pelo Reverendo Dijilas. Veja cartaz acima.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Grupo de Louvor da CSHP louva ao SENHOR no Sindicato dos Comerciários de João Pessoa

Grupo de Louvor Homens Presbiterianos

O Grupo de louvor da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba – CSHP – esteve louvando ao SENHOR em culto de Louvor e adoração realizado na sede do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa – Sinecom – na noite desta sexta feira, dia 20/04, culto este em ações de graça pela passagem do 80º aniversário de existência da entidade.

A diretoria do Sinecom iniciou as comemorações com um culto de louvor ao SENHOR como forma de expressar sua gratidão a Deus pelas bençãos recebidas durante todo esse período.

O Grupo de louvor da CSHP que é composto por irmãos de nossas UPH’s foi criado recentemente para louvar a Deus durante o 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Litoral e Brejo paraibanos, e na noite de hoje louvou em público pela 2ª vez, oportunidade em que glorificou grandemente o nome de Deus.

Durante todo o culto houve distribuição de exemplares do Novo Testamento que foram ofertados pelos Gideões, e servido um saboroso lanche.

Em seguida o ministério de louvor, Graça Divina, deu continuidade ao culto entoando hinos ao Senhor.

É propósito da diretoria do Sinecom realizar novos louvores como o de hoje que foi bastante participativo e abençoado.

da redação, diácono Eliezer Gomes – Presidente da CSHP e diretor financeiro do Sinecom

O Louvor contou com a participação de vários comerciários e comerciárias. Uma Benção!

Diretores e diretoras do Sindicato presentes e louvando ao Senhor.

Funcionárias e seus familiares participaram do culto com bastante alegria.

Diretores da Federação dos trabalhadores no Comercio da PB/RN tambem presentes ao culto.

Familiares dos comerciarios e de diretores presentes ao culto.

No intervalo foi servido um saboroso lanche.

O Diácono Eliezer Gomes, diretor financeiro do Sinecom drigiu o culto.

O Grupo de louvor da CSHP, bem como...

...o grupo Ministério da Graça Divina louvaram com bastante entusiasmo e foram..

...vibrantemente acompanhados por todos os participantes.

Rogério Braz, pres. do Sinecom faz uma palavra de agradecimento e o evento...

...foi encerrado com os parabéns para os aniversariantes do mês: Eliezer Gomes, Zezinho e Marconaldo.

2º Congresso anual reune 106 Diáconos na IPB de Ermelino Matarazzo na zona Leste de São Paulo

No último dia 14 de abril, no templo da Igreja Presbiteriana Ermelino Matarazzo na cidade de São Paulo – SP – realizou-se o 2º Congresso anual de Diáconos promovido pela citada igreja.

Com uma programação excelente que contou com a presença de 106 diáconos, 07 não diáconos (sendo 04 mulheres), 01 presbítero e 06 pastores, o congresso reuniu representantes  da IPB de 32 igrejas de cidades de estados brasileiros tais como: São Paulo – Capital : 14;   São Paulo – Guarulhos: 02;   São Paulo – Osasco : 01;   São Paulo – Interior : 02;   São Paulo  – Litoral : 03;   Rio de Janeiro : 04;   Belo Horizonte : 01; Rio Grande do Norte – Natal: 01; Paraíba – João Pessoa : 04

Muito bem organizado e com uma acolhida maravilhosa aos participantes o congresso elegeu para este ano o tema: “A Missão do Diácono na Igreja,” tema este ministrado pelo Diácono Eliezer Gomes, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, em João Pessoa e Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba.

O congresso foi dividido em quatro momentos, a saber: Abertura com boas vindas, devocional, ministração da palestra e realização de um fórum com perguntas, comentários e apresentação de experiências de diversas juntas.

Destacamos ainda, o lançamento, durante o congresso, da TVDIÁCONOS, canal 45, estando o mesmo totalmente habilitado, precisando apenas de alguns equipamentos para que possamos torná-lo 100% disponível com alta qualificação em sua resolução.

Estivemos presentes com uma delegação composta de seis pessoas: Reverendo Aldenísio Avelino (Pres. do PSPB), Diáconos Heraldo Soares e Daniel Rodrigues (IPCA), Luiz Fokellman (IPbancários), Eliezer Gomes (IPJ) e Marcolina Gomes (Pres. da SAF/IPJ).

Agradecemos a todos os participantes do congresso, aos Diáconos da IPEM, em especial aos diáconos Marquinhos e Junior, ao Rev. Gilberto (pastor Efetivo da IPEM), aos pastores e presbíteros presentes, as senhoras presentes, a equipe de recepção e seus familiares, a equipe de som e vídeo, a equipe da cozinha que nos ofereceu verdadeiras delicias no café da manhã, nos lanches periódicos e no farto e saboroso almoço.

Agradecimento especial ao Reverendo Aldenísio Avelino de Sousa, presidente do Presbitério Sul da Paraíba pelo total apoio em nome de todos os demais pastores de nossa jurisdição.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Fotos: Diáconos Heraldo Soares e Daniel Menezes – Arquivo da IPEM

Click nas fotos para ampliá-las

O Diácono Junior abre o congresso e em seguida passa a palavra ao Reverendo Gilberto que dá as boas vindas a todos os congressistas.

O Diácono Marcos Alexandre (Marquinhos) presidente da Junta diaconal da IPEM e coordenador do congresso fala aos congressistas que em seguida fazem uma rápida apresentação.

O Presbítero Paulo Prieto ora pelo congresso.

O irmão Paulo, membro da Igreja Batista lê a Palavra e em seguida louva ao Senhor. Uma benção!

Após a abertura foi oferecido um delicioso café da manhã.

Já durante o café da manhã o clima entre os diáconos e os demais participantes do congresso era de muita confraternização e comunhão.

Também durante o café da manhã, a alegria de reencontrar o Reverendo Luiz Carlos da Igreja Presbiteriana do Bairro de Santo Elias, na cidade de Mesquita - RJ - onde tivemos o prazer de ministrar palestra para diáconos no ano passado.

O Reverendo Aldenisio Avelino ora intercedendo pelo diácono Eliezer Gomes antes da ministração da palestra.

Após rápida apresentação e saudação aos congressistas, o diácono Eliezer Gomes iniciou a ministração da palestra "A missão do Diácono na Igreja."

O templo da IPEM acomodou confortalvemente todos os congressistas

Presença marcante das irmãs no congresso. Na foto as irmãs Marcolina Gomes e Elionai Santos.

Ao lado de Eliezer Gomes a mestranda da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marisa Vasconcelos fez questão de participar do congresso dos diáconos. A mesma prepara TCC cujo coteúdo comporta aspectos calvinistas, que por sinal são abordados na palestra.

Os irmãos, reverendo Aldenisio e os diáconos Luiz Fokellman, Daniel Rodrigues e Heraldo Soares

Durante a palestra, o diácono Eliezer falou da importância do Blog dos diáconos e aproveitou o momento histórico para oficializar o lançamento da TVDIÁCONOS, Canal 45 que servirá para ampliar a divulgação do trabalho desenvolvido pela IPB

A representação paraibana com o coordenador do congresso, diácono Marquinhos da IPEM.

O almoço

Tambem no refeitório da própria IPEM todos foram recebidos para degustar um delicioso almoço.

Durante o almoço, mais um momento de comunhão entre os participantes...

...inclusive entre irmãos de regiões diferentes

As mulheres sempre presentes, graças a Deus!

O Fórum

Após o almoço vários diáconos comentaram, perguntaram e apresentaram suas experiências no trabalho de suas juntas...

As experiências de trabalhos realizados pelas juntas são bastante interessantes.

O Congresso trouxe à tona muitas sugestões para o dia-a-dia da diaconia, inclusive...

...com a valiosa contribuição feminina.

Após os diversos momentos de participação dos congressistas no fórum, o evento foi finalizado pelo diácono Eliezer Gomes que passou a palavra para o diácono Marquinhos que orou em agradecimento ao SENHOR.

Equipes, bastidores e o certificado

O Camera man esteve atento e cobriu todo o evento.

A secretaria esteve impecável durante todo o evento.

A sonoplastia esteve perfeita.

A equipe de refeições foi maravilhosa.

Nos bastidores sempre há uma oportunidade de troca de ideias.

Recém chegados à São Paulo, ainda na sexta eira, os irmãos Luiz, Daniel e Heraldo foram direto para um cochilo.

Na sexta a noite nossa chegada em São Paulo e a...

...boa acolhida na residência da irmã Elionai que é sogra do irmão...

...diácono Antonio Junior.

Os diáconos Heraldo e Luiz fotografando em frente a IPEM

O diácono Marquinhos exibindo o seu fusca que usa em exposições.

Certificado entregue aos participantes do congresso.

Atenção irmãs da SAF

A irmã Taciane da 1ª Igreja Presbitriana de João Pessoa, conseguiu através de uma cotação para grupos, passagens aéreas à preços módicos, gerando com isso uma oportunidade imperdível para todas as interessadas em participar do III Encontro da Mulher Presbiteriana que acontecerá de 27 a 30 de setembro de 2012, no SESC de Guarapari – ES. Entre em contato hoje mesmo com a irmã Taciane e participe, vai ser um momento muito especial na presença do SENHOR. – Contatos: tel. 9977-2216 (tim) 8812-5351 (oi) – e-mail taciane.home@clubeturismo.com.br – Não perca essa chance!!

Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba se reunem e definem participação em Cruzada Verdade e Vida

A Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba reuniu na noite de ontem, dia 16 abril, representantes das diversas juntas diaconais para tratar, entre outras coisas, da participação diaconal na Cruzada Verdade e Vida que será realizada no dia 07 de julho de 2012.

Toda a segurança e apoio ao evento será de responsabilidade do corpo diaconal dos presbitérios da Paraíba e Sul da Paraíba.

Na oportunidade foi criada uma comissão que fará uma visita prévia ao Espaço Gospel, local que abrigrá o evento; cujo principal objetivo será o de reconhecer toda a estrutura e com isso melhor programar e criar as equipes de trabalho.

Na reunião de ontem tambem foram discutidos os seguintes pontos: avanço evangelístico na comunidade Talmatá, culto de oração na IPJ e informes sobre o 2º Congresso de Diáconos que ocorreu no ultimo final de semana, na cidade de São Paulo que contou uma delegação da Paraíba.

Igrejas representadas na reunião: Jaguaribe, Cruz das Armas, Bayeux, Mangabeira e Bancários.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Final da reunião.