Arquivo do dia: Março 31, 2012

VIDA JAGUARIBE dá continuidade a evangelização no bairro e distribui literaturas cristãs

Na manhã deste sábado 31 de março, dando continuidade ao projeto VIDA JAGUARIBE, vários irmãos e irmãs da IPJ participaram de mais uma manhã de evangelização no bairro de Jaguaribe, na cidade de João Pessoa – PB.

Antes porém, o grupo se encontrou no salão anexo da igreja, oportunidade em que ultimou os preparativos para o início dos trabalhos e participou de um delicioso café da manhã preparado pelas irmãs da SAF.

Sob a orientação do reverendo Estevão Domingos Soares de Oliveira os trabalhos foram coordenados pelo diácono Walter Barbosa Filho e contou com os seguintes irmãos: Reverendo William Borba, Presbítero Zaqueu Ramiro, diáconos Emmanuel Guedes e Eliezer Gomes, irmãos Rafael Garnier, Débora Souza, Elaine Guedes e Marcolina Gomes.

Após o retorno dos irmãos houve uma pequena avaliação cujos detalhes serão compartilhados com toda a igreja após a Escola Bíblica Dominical de amanhã, dia 1º de abril.

Sentimos a falta de alguns irmãos e irmãs que assinaram a lista promissora e cremos que nas próximas programações poderemos contar com uma maior participação, em nome de JESUS!

Da redação, diácono Eliezer Gomes

O irmãos chegaram logo cedo e já foram preparando o material para distribuição. Trabalho feito com muito amor e zelo.

As irmãs da SAF sob a coordenação de sua presidente, irmã Marcolina Gomes preparou um café especial para os participantes. Muito bom.

Após o café todos ouviram as orientações...

...oraram juntos...

...pegaram as literaturas e partiram para o trabalho em duplas conforme sequencia a seguir...

...reverendos Willian Borba e Estevão Domingos...

...casal Zaqueu e Débora Ramiro...

...casal Diácono Waltinho e Elaine Guedes...

...Rafael Guarnier e Emmanuel Guedes

Homem Presbiteriano Padrão será homenageado pela CNHP em Culto de Ações de Graça

Presbítero Azor Ferreira

A Confederação Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP) realiza no dia 31 de Março de 2012, um culto de ação de graças e homenagem ao “Homem Padrão Presbiteriano”.

A homenagem é dirigida ao presbítero Azor Ferreira, membro da Igreja Presbiteriana da Penha, em São Paulo. Ele foi membro fundador da JME (Junta de Missões Estrangeiras) em 1986 e presidente no período de 1990 a 1999. É carinhosamente conhecido como “O Homem das Missões”.

Seu envolvimento e entusiasmo pela UPH sempre teve grande destaque em sua vida. Em 1966 foi eleito presidente da UPH da Igreja da Penha da qual era membro. Em 1967 foi eleito presidente da Federação de homens e em 1969 foi eleito presidente da Confederação Sinodal Leste Paulistano por vários mandatos. Esteve presente nas CNHP, em Bienais e em muitos congressos nacionais.

Sua vida também é marcada pela plantação de igrejas, como:  Igreja Presbiteriana Monte Sinai, Jardim Acácio, Jardim Marina, Jardim Cumbica, Vila Buenos Aires e Congregação de Engenheiro Goulart; todas na cidade de São Paulo. Não foram poucas as viagens missionárias em que, com seu micro-ônibus, durante as férias e feriados, levava jovens em projetos de evangelização em cidades vizinhas e até o Paraguai.

Atualmente Presb. Azor é tesoureiro e divulgador da APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais. As viagens missionárias que realiza têm o principal objetivo de despertar Igrejas Presbiterianas de todo o Brasil para o serviço missionário e apoio aos obreiros que se dedicam à obra.

O projeto de outorgar o título a homens presbiterianos, que se destacam pela sua vida de dedicação e serviço às causas do Reino de Deus, foi criado no Congresso Nacional reunido em 2002.

O culto será realizado na Igreja Presbiteriana da Penha (SP), igreja em que o presb. Azor é membro e desenvolve trabalhos com o GAM – Grupo de Apoio Missionário – que tem o objetivo de enviar e sustentar missionários.

Com início às 19h30 no sábado, 31 de março, estará pregando Rev. Ronaldo Lidório, missionário da APMT, que atualmente desenvolve trabalho evangelístico na Amazônia, ao lado de sua esposa Rosana Lidório.

Para o pastor da igreja que receberá o evento, Rev. Darly Gomes, esse é um momento especial para toda a igreja local e para a IPB. “Nós percebemos no presb. Azor o desejo de realizar a obra do Senhor e o empenho que ele coloca nesse chamado que tem. Ao receber essa homenagem, sabemos que é Deus quem está sendo glorificado, por dar ao seu servo, Azor, condições de caminhar e de ser usado por Ele”.

A Igreja Presbiteriana da Penha fica na rua Major Rudge, 145 – Penha – São Paulo. Telefone da secretaria (11) 2641-7654.

Da redação diácono Eliezer Gomes com fonte no site da IPB